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Roleta, um jogo de azar comummelhores apps para apostas esportivascassinos
Um jogo de azar um jogo cujo resultado é fortemente influenciado por algum dispositivo de aleatoriedade.
Dispositivos comuns usados incluem dados, piões, cartas de baralho, roletas, bolas numeradas ou, no caso de jogos digitais; geradores de números aleatórios.
Um jogo de azar pode ser jogado como um jogo de apostas se os jogadores apostarem dinheiro ou qualquer valor monetário.
Os jogos de azar são conhecidosmelhores apps para apostas esportivasquase todas as sociedades humanas, embora muitas tenham aprovado leis que o restringem.
Os primeiros povos usavam os nós dos dedos das ovelhas como dados.
Algumas pessoas desenvolvem um vício psicológicomelhores apps para apostas esportivasjogos de azar e arriscam até comida e abrigo para continuar a jogar.
Jogo de senet no Museu do Louvre,melhores apps para apostas esportivasParis.
É possível ver, no fundo, os dadosmelhores apps para apostas esportivasforma de hastes no canto superior direito.
Os dados mais antigos que se conhecem,melhores apps para apostas esportivasforma de pirâmide, foram descobertosmelhores apps para apostas esportivas1920 por sir Leonard Woolley ao pesquisarmelhores apps para apostas esportivastúmulos reais da civilização sumeriana de Ur.
[1] De um período pouco posterior, foram descobertos na tumba do faraó Tutankamon dadosmelhores apps para apostas esportivasformatos de hastes com as faces numeradas de 1 a 4.
[1] Os sumérios e assírios usavam uma forma antiga de dado de seis faces, feito de osso extraído do calcanhar de animais denominado astrágalo ou tálus, e que o moldavam para que eles pudessem cairmelhores apps para apostas esportivasquatro posições diferentes.[2]
Os jogos de dados tiveram origem na época romana, embora não se conhecam as regras com que jogavam.
Um deste jogos, denominado "hazard", palavra que,melhores apps para apostas esportivasinglês e francês significa "risco" ou "perigo", foi introduzido na Europa com a Terceira Cruzada.
As raízes etimológicas do termo provêm da palavra árabe "al-azar", que significa "dado".
Tacito escreveu sobre os Germanimelhores apps para apostas esportivasA.D.99:
" Eles praticam o jogo de dados,melhores apps para apostas esportivasque um irá, naturalmente, se maravilhar, sobriamente, e bastante, como se fosse um negócio sério, com ousadiamelhores apps para apostas esportivasganhar e perdermelhores apps para apostas esportivasque, quando eles não têm nada mais a jogar, eles apostam amelhores apps para apostas esportivasliberdade emelhores apps para apostas esportivaspessoa na última queda do dado.
O perdedor resigna-se voluntariamente à servidão, e mesmo se ele é mais jovem e mais forte do que seu adversário, ele se permite ser amarrado e vendido.
Assim, grande é amelhores apps para apostas esportivasfirmezamelhores apps para apostas esportivasum caso tão ruim: eles mesmos chamam isso de "manter amelhores apps para apostas esportivaspalavra"."
Os jogos de cartas apareceram por volta do século IX na China[4] e no século XIV na Europa.[2]
Os primeiros registros de uma loteria gravados são os cartões Keno dos chineses da Dinastia Han entre 205 e 187 aC.
Acredita-se que estas loterias ajudaram a financiar projetos governamentais importantes, como a Grande Muralha da China.
As primeiras loterias europeias conhecidas foram realizadas durante o Império Romano,[2] principalmente como uma diversãomelhores apps para apostas esportivasjantares.
Cada convidado recebeia um bilhete, e prêmios, muitas vezes consistiam de itens especiais como louça.
Todo portador do bilhete tinha a certeza de ganhar alguma coisa.
Este tipo de loteria, no entanto, não era mais do que a distribuição de brindes por nobres ricos durante os folguedos saturnalianos.
Os primeiros registros de uma oferta de bilhetes de loteria para a venda foi na loteria organizada pelo imperador romano César Augusto.
Os recursos foram usados para reparos na cidade de Roma, e os vencedores receberam prêmios na forma de artigos de valor desigual.
No século XVI, surgem os primeiros estudos matemáticos na europa sobre jogos.
Luca Paciolimelhores apps para apostas esportivascerca de 1500 emmelhores apps para apostas esportivasnotável Summa estuda um problema do jogo da Balla.
Girolamo Cardanomelhores apps para apostas esportivas1526 escreve o livro Liber de Ludo Aleae (Livro dos jogos de azar) resolvendo vários problemas de enumeração e retoma os problemas levantados por Pacioli.
[5] A obra de Cardano, contudo, só veio a ser publicadamelhores apps para apostas esportivas1663.
[2] Cardano relata emmelhores apps para apostas esportivasautobiografia, De Propria Vita que era viciadomelhores apps para apostas esportivasjogos.
Escreve que havia jogado xadrez por 40 anos e dados por 25 anos.
[6] Niccolò Tartagliamelhores apps para apostas esportivas1556 dedica algumas páginas de seu livro General Trattato aos problemas de Pacioli e Galileu Galileimelhores apps para apostas esportivas1590 escreve outro manual sobre jogos, o Sopra le Scoperte dei Dadi (Considerações sobre o Jogo de Dados).[5][7]
Outros jogos de azar, como o pôquer e a roleta, apareceram no século XIX.[2]
A situação nos dias de hoje evoluiu de uma forma um tanto previsível.
As pessoas apostammelhores apps para apostas esportivasuma variedade cada vez maior de jogos, a maioria dos quais analisada matematicamente nos mais ricos detalhes.[2]
O dinheiro ganho ou perdidomelhores apps para apostas esportivasum jogo de azar é determinado pelo "EV" (Expected Value, termo da língua inglesa que tem, por significado, "Valor Esperado") de uma aposta.
[8] Cada aposta pode gerar "EV" negativo (perda de dinheiro) ou positivo (ganho de dinheiro).
Um exemplo simples de "EV": imaginemos uma aposta que tem-se 25% de chance de ganhar e aposta-se 10 créditos para ganhar 50 créditos...
o que aconteceria, matematicamente falando? Perderia-se 10 créditos 3 vezes (75%) e ganharia 50 numa quarta vez.
Desses 50 tira-se os 30 perdidos nas primeiras apostas para obtermos um lucro de 20 créditos.
Esses 20 créditos podem ser divididos pelas 4 apostas significando que a CADA APOSTA o apostador teve um "EV" de +5 (20/4).
Ou seja, mesmo perdendo as apostas iniciais, esse apostador estava na verdade ganhando dinheiro ao fazer a decisão correta, afinal, a longo prazo ele sai vencedor do jogo.
Se ele jogasse esse jogo milhares ou centenas de milhares de vezes, ele ficaria rico.
"EV" é o que caracteriza o lucro do casino.
Todos jogos de azar de um casino tem uma pequena vantagem para a banca, algo entre 0.5% e 3.
5% (depende do jogo).
Essa % de vantagem para banca gera um "EV" positivo para ela muito pequeno mas que, a longo prazo, gera lucro...Depois de 10.000, 50.000, 100.
000 apostas, mesmo que a banca tenha perdida algumas, ela vai ter o lucro, pois está criando uma aposta de "EV" positivo para si e "EV" negativo para os jogadores.
Há controvérsias sobre o pôquer ser ou não um jogo de azar.
[9] Um análise do pôquer nos permite saber que cada jogada que o jogador faz gera um "EV".
Se é positivo ou negativo depende pura e exclusivamente da habilidade do jogador.
Ele pode fazer a decisão correta e perder, é claro, afinal as cartas que estão para vir são aleatórias, porém, após jogar por muitas e muitas vezes, fazendo decisões corretas (ou seja, decisões que gerem "EV" positivo para o jogador), e assim tendo mais probabilidade de ganhar, anulando o fator "azar" que ele pode ter tidomelhores apps para apostas esportivasum período curto de tempo mesmo fazendo decisões com "EV" positivo, e esse sai vencedor.
Os jogos nos quais os jogadores não tem qualquer escolha são chamados de jogos de puro azar.
Muitos destes jogos são jogos para crianças, uma vez que basta conhecer as regras e cada jogador tem uma chance igual de vencer.
Os outros jogos de azar, chamados de jogos de azar com habilidade, contêm um processo aleatório (como mesas de roleta, o lançamento de uma moeda ou o lançamento de um ou mais dados etc.
), mas os jogadores podem escolher a partir de várias técnicas e regras como melhor conduzir o jogo.
Jogo de apostas [ editar | editar código-fonte ]
Jogo de apostas, ou jogo a dinheiro, é a aposta de dinheiro ou algo de valor material (algumas vezes, referido como "os riscos")melhores apps para apostas esportivasum evento com um resultado incerto com a principal intenção de ganhar dinheiro adicional e/ou bens materiais.
Normalmente, o resultado da aposta é evidente dentro de um curto período.
O termo jogo, neste contexto, normalmente se refere a instânciasmelhores apps para apostas esportivasque tal atividade tenha sido especificamente autorizada pela lei.
O jogo a dinheiro é também uma actividade internacional comercial importante, com o mercado legal de jogo totalizando cerca de 335 000 bilhões de dólares estadunidensesmelhores apps para apostas esportivas2009.[10]
Jogos de cartas [ editar | editar código-fonte ]
Jogo de cartas de Theodoor Rombouts.
Jogos de puro azar A batalha é um jogo de cartas que é jogado com um baralho de 32 cartas ou 52 cartas.
Cada jogador joga a primeira carta e a compara com a do oponente.
Há uma regra fixa para cada combinação de cartas.
Os jogadores então não tem nada a decidir.
O bacará emmelhores apps para apostas esportivasvariante punto banco (ou "bacará norteamericano") é um jogo de cartas estritamente de chance com nenhuma habilidade ou estratégia envolvida.[ 11 ]
Jogos de azar com habilidade O jogo de pôquer é jogado com um baralho de 52 cartas.
A distribuição das cartas é o único elemento aleatório do jogo.
A forma de aposta, as apostas, os blefes são escolha do jogador.
O jogo de blackjack , também conhecido como 21, é jogado com um baralho de 52 cartas e envolve estratégias por parte dos jogadores, não estando sujeito simplesmente ao azar.
Jogos de dados [ editar | editar código-fonte ]
Dados para jogo de pôquer de dados
Jogos de puro azar O jogo da glória é um jogo de tabuleiro que contém um caminho de casas e se joga com dois dados.
Regras são fixas e o o jogador não decide nada.
Jogos de azar com habilidade O gamão é jogadomelhores apps para apostas esportivasum tabuleiro com quinze peões e dados.
O movimento dos peões sobre o tabuleiro é feito com base nos valores dos dados.
O jogador pode escolher quais peças avançar.
O pôquer de dados é um jogo semelhante ao pôquer que utiliza cinco dadosmelhores apps para apostas esportivascujas faces são estampadas,melhores apps para apostas esportivasgeralmelhores apps para apostas esportivascores diferentes, as cartas 9 , 10 , J , Q , K e ♠ ).
Algumas das diferenças entre o pôquer de dados e o pôquer são: não é possível a formação de jogos por naipes (como flush ou royal straight flush ) e é possível se fazer quinas (no pôquer, o máximo é a quadra ou pôquer).
O jogo craps , muito comum nos cassinos, é jogado com dois dados.
Outros tipos de jogos [ editar | editar código-fonte ]
Detalhe de um jogo de roleta
Esta seção é um excerto de Jogo patológico [ 17 ] Jogo patológico ou ludomania, mais popularmente conhecido como "víciomelhores apps para apostas esportivasjogar", se refere ao comportamento de persistirmelhores apps para apostas esportivasjogar recorrentemente apesar de consequências negativas ou do desejo de parar.
É mais prejudicial e conhecido entre jogos que envolvem dinheiro, mas qualquer jogo prazeroso pode se tornar viciante.