O padel, esporte criado no México há 60 anos, começa a se popularizar de forma acelerada na Europa e, após fazer sucesso no Sul do Brasil, região que concentra a maioria dos praticantes do país, já chega tambémmelhorcasa de apostacondomínios e clubes de outros locais.
Sua similaridade com o tênis ⏤ embora mais simples de ser praticado ⏤ tem atraído esportistas de todas as idades e com diferentes objetivos.
A modalidade é praticada por mais de 25 milhões de pessoasmelhorcasa de aposta90 países do mundo.
Basicamente é um jogo disputado entre duas duplas, com raquetes e uma bola igual à usada no tênis.
A quadra, com piso de grama sintética, é menor, com 20 metros de comprimento e 10 de largura, e possui paredes nos fundos e nas laterais.
A interação com essas paredes é um dos principais diferenciais deste esporte, pois elas recolocam a bola no jogo, fazendo cada ponto ser disputado com muito dinamismo e emoção.
O esporte já é um dos mais praticadosmelhorcasa de apostapaíses como Argentina e Espanha.
O ano de 2022 foi de crescimento acelerado na Europa
De acordo com a revista "Padel Magazine", veículo português especializado na prática esportiva, o número de novas quadras e de praticantes de padel na França aumenta a cada dia.
Em outubro de 2022, a Federação Francesa de Tênis contabilizou a existência de 1.
273 quadras no país e ainda contava com a construção de mil novos campos até o final de 2024, principalmente graças ao financiamento oferecido pela Agência Nacional de Esportes (ANS) devido aos Jogos Olímpicos de Paris.
O crescimento da modalidade é ainda maior na Itália, que construiu 2.
459 novas quadras de padelmelhorcasa de aposta2022, um aumento de 53%.
Atualmente o país totaliza 7.
128 quadras, ficando atrás apenas da Espanha e da Argentina.
É estimado que padel tenha movimentado 700 milhões de euros no ano passado, com aluguéis de quadras, vendas de equipamentos e construções de espaços para a prática do esporte.
Já na Espanha, capital do padel na Europa, o número de quadras chega a 19 mil.
De acordo com o estudo "Global Padel Report", conduzido pela Monitor Deloittemelhorcasa de apostacolaboração com Playtomic, 26 mil novas quadras de padel foram inauguradas na Europa entre 2016 e 2021 e este número deverá chegar a quase 67 milmelhorcasa de aposta2026, ultrapassando 1,2 bilhão de eurosmelhorcasa de apostainvestimentos, ainda segundo a consultoria Deloitte.
Neste mesmo recorte temporal, o número de buscas pelo esporte no Google aumentoumelhorcasa de aposta300%.
Outra mudança significativa foi na quantidade de pessoas que assistiram, pelo YouTube, a principal competição de padel do mundo.
Em 2016, o Word Padel Tour registrou 22 milhões de visualizações na plataforma de vídeo.
Jámelhorcasa de aposta2021, 145 milhões de pessoas acompanharam a competição.
O Brasil tem bicampeão mundial que sonhamelhorcasa de apostapopularizar o esporte no país
Se para muitos o padel é uma alternativa para manter o corpomelhorcasa de apostaforma ou passar o tempo com alguma diversão, para o paranaense André Freitas, mais conhecido como Sagui, a modalidade é há 23 anos um estilo de vida.
Bicampeão mundial e tricampeão pan-americano, o atleta sonhamelhorcasa de apostadivulgar cada vez mais o esporte que tanto lhe rendeu frutos.
Entre um treino e outro, Sagui dá aulas e clínicas de padel e grava um podcast semanal explicando melhor as regras e dando dicas de como praticar este esporte.
Enquanto se prepara para competições da modalidade no Brasil e no mundo,melhorcasa de apostaintensa rotina envolve viagens e seções de fisioterapia com o objetivo claro de tornar o esporte mais popular no Brasil.
"Vimelhorcasa de apostaoutros países, como Espanha, Argentina, França, Portugal e Itália, quanto o padel se popularizou rapidamente.
É um esporte que pode ser praticado por pessoas de todas as idades e faixas sociais.
Acredito que no Brasil não será diferente e pretendo ajudar o máximo de pessoas a conhecerem melhor essa prática", disse o atleta, que tem sido procurado por clubes de futebol, como São Paulo e Palmeiras, para ministrar clínicas de padel para os jogadores.
"O Abel Ferreira [técnico do Palmeiras] é louco por padel", revela Sagui, orgulhoso por ser considerado referência no esporte ao qual dedicoumelhorcasa de apostavida.