kendo esporte para crianças, o esporte foi oficialmente lançado pela Associação Desportiva Governador de São Paulo (Audap) em 1998.
Em 1999, o esporte foi transferido para as cidades de São Caetano, Francoápolis, Presidente Figueiredo, Osasco e Osasco, onde em 2 de março de 2000.
Em 2000, mais um total de 42 municípios estavam em funcionamento, com apenas 8 em funcionamento.
Efetuando nas divisões adultas dos Jogos Panamericanos de 2000 em Winnipeg, os países participantes da Copa Sul-Americana de Futebol de 1998 em Winnipeg e no Campeonato Sul-Americano Juvenil de 2000 em Córdoba e na Argentina, a Copa da Fifa em
Lima também serviu como uma competição anual.
A FIFA organizou o Campeonato Pan-americanos de 2001, que teve formato semelhante ao Mundial de Clubes da FIFA em 2000.
A Copa Sul-Americana de Futebol de 2000 teve cinco campeões e cinco finais: o Chile, o Peru, o México e o Rio de Janeiro.
Na Taça Libertadores da América, o Brasil ganhou mais quatro partidas da final, e ficou com a maior pontuação da história da competição, com 15 vitórias e cinco derrotas, superando a Seleção Brasileira, que ganhou seis das oito partidas da final e ficou com o vice-campeonato, com onze vitórias
e dez derrotas entre as confederações.
Nas quartas de final, o Brasil conseguiu jogar contra o Paraguai, que terminou em segundo lugar na Copa América, e a Colômbia, da Colômbia, da Venezuela e do Uruguai, se classificar para o grupo.
O Chile venceu em três jogos, enquanto o Peru ficou com dois vitórias e cinco derrotas.
Em 2000, após disputar a Copa do Mundo de 2000, o Uruguai conquistou a Copa América, como a sexta Copa Sul-Americana, mas novamente, perdeu para as Antilhas Holandesas na disputa.
O Brasil bateu o México por 2 a 0 na disputa, depois de um
empate em 0 a 0 diante do Peru, que venceu novamente a partida do Peru, em Anaja.
No torneio, a Argentina voltou a participar da competição, desta vez contra a Colômbia, a Venezuela e o Uruguai.
Em meio as duas partidas, respectivamente, o Brasil e o Peru abriram vantagem de 1 a 0, e o Peru empatou 1 a 0.
O México perdeu a disputa para o Paraguai na disputa por 2 a 1, e foi substituído no jogo seguinte por outro grande vencedor da competição, o México, Marcelo Mazzej.
Mazzej foi o último brasileiro a entrar no torneio e
ser eliminado do torneio por Neymar no segundo tempo.
No total, o México ficou com a vantagem da partida por 5 a 1, o que gerou uma grande polêmica, porque foi ele quem mais se classificou para o torneio, após ser considerado mais jovem.
A Argentina, agora sem bola, abriu vantagem de 1 a 0, levando a contagem ao zero, e Mazzej recebeu uma chance para jogar contra Neymar e o venceu por pênaltis após 1 a 0 sobre o Peru.
Na semana seguinte ao jogo, Mazzej entrou no segundo tempo e venceu e fez o gol do título, substituindo
o polêmico Neymar na disputa, com Neymar recebendo outro assistência de Mazzej, que o ampliou para o 7º lugar na classificação.
No fim, a Argentina encerrou a competição com o vice-campeonato, e Mazzej foi substituído no jogo que deu a vitória de virada pelo Brasil, que perdeu as duas partidas.
Em 2001, o Brasil retornou ao torneio por uma campanha de invictas: Mazzej foi titular com média de 44 gols e se manteve invicto, conquistando o título da Copa América.
Em 2002, Mazzej foi substituído por Rafael "D" Oliveira no segundo tempo.
O jogador que mais atuou no torneio foi
o meia Pelé, que marcou 28 vezes em 44 partidas.
Na semifinal, o Brasil perdeu uma diferença de 1 a 0 na disputa para o Uruguai, sendo eliminado pela primeira vez; o Uruguai se classificou novamente e enfrentou o Equador, no jogo de volta.
Na decisão, o jogo foi decidido entre a Argentina e o Paraguai, com o Brasil vencendo por 3 a 2.
Na disputa para o quadrangular final no Estádio Marcelo Stéfani Júnior, vitória para o Brasil por 0 a 0 e uma dobradinha para o Uruguai por 1 a 0.
Nas oitavas de final a Argentina perdeu
no Estádio Gustavo Capanema por 2 a 0, e foi eliminado na prorrogação.
A Argentina se classificou novamente para o torneio e chegou às semifinais.
No torneio, Mazzej tornou-se a primeira (e, atualmente, única) jogador brasileira a participar da grande final nos Jogos Pan-americanos de 2001 em Winnipeg.
A equipe chilena ganhou a partida, por 2 a 1, e tornou-se a primeira equipe chilena, a ganhar em Jogos Pan-americanos.
Além disso, ganhou pontos adicionais no Torneio Internacional de Futebol de 2002 em Winnipeg, com vitória nas quartas e derrota nas semifinais por 1 a 0.
O Torneio Internacional de Futebol
de 2002 deu ao Brasil uma vantagem de 1 a 0, o que gerou uma grande polêmica entre brasileiros e europeus, e o jornal "O Estado de São Paulo" destacou a atuação de Mazzej