Konami Konami Konami Razão social Konami Holdings Corporation Nome nativo 株式会社コナミホールディングス Nome romanizado Kabushiki-gaisha Konami Hōrudingusu Nome(s) anterior(es) Konami Industry💹 Co., Ltd.
Konami Co., Ltd
Konami Corporation Tipo Pública (KK) Cotação TYO: 9766 Atividade Jogos eletrônicos
Entretenimento Fundação 21 de março de 1969💹 Fundador(es) Kagemasa Kozuki Sede Chuo, Tóquio, Japão Proprietário(s) Família Kozuki (29%) Presidente Takuya Kozuki Vice-presidente Kimihiko Higashio Empregados 10 454💹 (2019) Receita ¥ 262,5 bilhões (2019) LAJIR (2019) Website oficial konami.com
Konami Holdings Corporation (株式会社コナミホールディングス, Kabushiki-gaisha Konami Hōrudingusu?) é uma empresa💹 pública japonesa desenvolvedora e distribuidora de jogos eletrônicos, brinquedos, animes, cromos, tokusatsus e máquinas de caça-níqueis.
A empresa foi fundada em💹 1969 como uma empresa de aluguel e reparação de jukeboxes em Osaka, Japão por Kagemasa Kozuki, o ainda atual presidente💹 do conselho de administração e CEO.
O nome "Konami" é uma conjunção dos nomes Kagemasa Kozuki, Yoshinobu Nakama, Tatsuo Miyasako, que💹 foram parceiros adquiridos por Kozuki e os fundadores originais da Konami Industry Co., Ltd em 1973.
[1] Konami significa igualmente "ondas💹 pequenas" em japonês.
A 19 de Março de 1973, Kozuki transformou o negócio na Konami Industry Co., Ltd.
e começou a fabricar💹 "máquinas de divertimento" para os arcades.
No entanto, a caça niquel bar primeira verdadeira máquina de jogos não foi criada antes de 1978.
Começaram💹 a atingir o sucesso com os títulos de sucesso de 1981 Scramble e Super Cobra.
Entre 1982 e 1985, a Konami💹 produziu e e vendeu software de jogos para PCs, produzindo jogos para as consolas MSX, Atari 2600, e Nintendo Entertainment💹 System ("Famicom" no Japão, "NES" no resto do Mundo).
Esta nova área de negócio foi desenvolvida em conjunto, e não em💹 contraste, com as arcadas, e muitos dos jogos de sucesso destas foram convertidos para as consolas.
A Konami of America Inc.
foi💹 estabelecida nos Estados Unidos em 1982 e, em 1984, a Konami expandiu-se para o Reino Unido, estabelecendo-se como Konami Limited.
A💹 Konami começou a atingir um estrondoso sucesso aquando do lançamento do NES.
Muitos dos títulos de maior sucesso desta consola da💹 Nintendo foram produzidos pela Konami, onde se incluem Gradius, a série dos Castlevania, as séries do Contra, e o Metal💹 Gear.
A Konami foi uma das empresas mais activas e prolíficas no que concerne ao desenvolvimento de títulos para a NES,💹 o que levou a um conflito com a Nintendo da América no que concerne às restrições de licenciamento.
Durante o apogeu💹 da NES, a Nintendo of America controlava a produção de todo o software licenciado para a NES, e limitava os💹 produtores externos a lançarem um máximo de 5 títulos anuais.
Inúmeras companhias contornaram esta restrição, criando empresas subsidiárias, multiplicando efectivamente o💹 número de licenças a que tinham direito.
No caso da Konami, a subsidiária chamou-se Ultra Games, e um manancial de títulos💹 foi lançado através desta, tais como o Metal Gear original, Gyruss, Skate or Die, os primeiros três jogos da série💹 Teenage Mutant Ninja Turtles.
Na Europa, face a uma restrição similar imposta pela divisão européia da Nintendo, a Konami estabeleceu a💹 Palcom Software Ltd.
com os mesmos propósitos.
No início da década de 1990, a Nintendo Americana retirou muitas destas medidas draconianas de💹 licenciamento e, não sendo mais necessária, a Ultra foi encerrada em 1992, com os empregados a serem absorvidos na Konami💹 of America.
Em 2003, a 'Konami of America' encerrou a produção de máquinas de arcada (fliperama) devido às enormes perdas financeiras.
Em💹 Fevereiro de 2003, a Konami adoptou um novo logótipo para comemorar o seu 30º aniversário.
A Konami é hoje o 4º💹 maior produtor de vídeo-jogos no Japão depois da "Nintendo" (1º), "Sega Sammy Holdings" (2º) e "Namco Bandai Holdings" (3º).
Ao decorrer💹 dos anos, alguns dos maiores e mais memoráveis jogos foram lançados pela Konami.
Entre os títulos da Konami que ajudaram a💹 definir gêneros estão a série Tokimeki Memorial[2] (simulador de encontros), a série Castlevania[2] (aventura, onde o herói luta contra vampiros),[3]💹 a série Contra (ação/tiro), a série Ganbare Goemon (Aventura),[2] a série Metal Gear[2] (stealth), a série de terror Silent Hill,[2]💹 as séries do RPG (Role Playing Game) Suikoden, a série musical Bemani (que inclui Dance Dance Revolution, Beatmania, Guitar Freaks💹 and Drummania, entre outros).
A Konami também fez muito sucesso com talvez aquele que foi seu principal mascote, Sparkster, um gambá💹 que luta contra seus inimigos usando uma espada flamejante e um foguete nas costas.
O mais conhecido jogo do Sparkster foi💹 Rocket Knight Adventures para o Mega Drive.
Teve também a sequência Sparkster: Rocket Knight Adventures 2 lançado não só para o💹 Mega Drive, mas também para o SNES.
A Konami também brilha por seus jogos com scroll lateral para tiros, como em💹 Gradius, Parodius, e Twinbee.
Jogos de caráter "animado" e outros produtos igualmente categorizados são baseados em licenças de desenhos animados, especialmente💹 de Batman: The Animated Series, Teenage Mutant Ninja Turtles,[4] Xiaolin Showdown, Tiny Toon Adventures, Super Bomberman R e coletâneas de💹 cartas da série Yu-Gi-Oh!.
Na área de esportes, destacam-se o International Superstar Soccer e Pro Evolution Soccer/Winning Eleven, aclamados no mundo💹 todo.
Estrutura da Konami [ editar | editar código-fonte ]
Em 2005, a Konami Corporation fundiu-se com seis das suas empresas subsidiárias.
Konami💹 Corporation Konami Computer Entertainment Tokyo, Inc.
Konami Computer Entertainment Japan, Inc.
Konami Computer Entertainment Studios, Inc.Konami Online, Inc.
Konami Media Entertainment, Inc.
Konami Traumer,💹 Inc.
Konami Sports Life Corporation
Konami Sports Corporation
Konami Corporation of America - Holding company U.S.
Konami Digital Entertainment, Inc.
formerly Konami of America Inc.
Konami💹 Corporation of Europe B.V.
- Holding company Europe, formerly Konami Limited Konami of Europe GmbH
Konami Software Shanghai, Inc.
Konami Konami Konami Razão💹 social Konami Holdings Corporation Nome nativo 株式会社コナミホールディングス Nome romanizado Kabushiki-gaisha Konami Hōrudingusu Nome(s) anterior(es) Konami Industry Co., Ltd.
Konami Co., Ltd
Konami💹 Corporation Tipo Pública (KK) Cotação TYO: 9766 Atividade Jogos eletrônicos
Entretenimento Fundação 21 de março de 1969 Fundador(es) Kagemasa Kozuki Sede💹 Chuo, Tóquio, Japão Proprietário(s) Família Kozuki (29%) Presidente Takuya Kozuki Vice-presidente Kimihiko Higashio Empregados 10 454 (2019) Receita ¥ 262,5💹 bilhões (2019) LAJIR (2019) Website oficial konami.com
Konami Holdings Corporation (株式会社コナミホールディングス, Kabushiki-gaisha Konami Hōrudingusu?) é uma empresa pública japonesa desenvolvedora e💹 distribuidora de jogos eletrônicos, brinquedos, animes, cromos, tokusatsus e máquinas de caça-níqueis.
A empresa foi fundada em 1969 como uma empresa💹 de aluguel e reparação de jukeboxes em Osaka, Japão por Kagemasa Kozuki, o ainda atual presidente do conselho de administração💹 e CEO.
O nome "Konami" é uma conjunção dos nomes Kagemasa Kozuki, Yoshinobu Nakama, Tatsuo Miyasako, que foram parceiros adquiridos por💹 Kozuki e os fundadores originais da Konami Industry Co., Ltd em 1973.
[1] Konami significa igualmente "ondas pequenas" em japonês.
A 19💹 de Março de 1973, Kozuki transformou o negócio na Konami Industry Co., Ltd.
e começou a fabricar "máquinas de divertimento" para💹 os arcades.
No entanto, a caça niquel bar primeira verdadeira máquina de jogos não foi criada antes de 1978.
Começaram a atingir o sucesso💹 com os títulos de sucesso de 1981 Scramble e Super Cobra.
Entre 1982 e 1985, a Konami produziu e e vendeu💹 software de jogos para PCs, produzindo jogos para as consolas MSX, Atari 2600, e Nintendo Entertainment System ("Famicom" no Japão,💹 "NES" no resto do Mundo).
Esta nova área de negócio foi desenvolvida em conjunto, e não em contraste, com as arcadas,💹 e muitos dos jogos de sucesso destas foram convertidos para as consolas.
A Konami of America Inc.
foi estabelecida nos Estados Unidos💹 em 1982 e, em 1984, a Konami expandiu-se para o Reino Unido, estabelecendo-se como Konami Limited.
A Konami começou a atingir💹 um estrondoso sucesso aquando do lançamento do NES.
Muitos dos títulos de maior sucesso desta consola da Nintendo foram produzidos pela💹 Konami, onde se incluem Gradius, a série dos Castlevania, as séries do Contra, e o Metal Gear.
A Konami foi uma💹 das empresas mais activas e prolíficas no que concerne ao desenvolvimento de títulos para a NES, o que levou a💹 um conflito com a Nintendo da América no que concerne às restrições de licenciamento.
Durante o apogeu da NES, a Nintendo💹 of America controlava a produção de todo o software licenciado para a NES, e limitava os produtores externos a lançarem💹 um máximo de 5 títulos anuais.
Inúmeras companhias contornaram esta restrição, criando empresas subsidiárias, multiplicando efectivamente o número de licenças a💹 que tinham direito.
No caso da Konami, a subsidiária chamou-se Ultra Games, e um manancial de títulos foi lançado através desta,💹 tais como o Metal Gear original, Gyruss, Skate or Die, os primeiros três jogos da série Teenage Mutant Ninja Turtles.
Na💹 Europa, face a uma restrição similar imposta pela divisão européia da Nintendo, a Konami estabeleceu a Palcom Software Ltd.
com os💹 mesmos propósitos.
No início da década de 1990, a Nintendo Americana retirou muitas destas medidas draconianas de licenciamento e, não sendo💹 mais necessária, a Ultra foi encerrada em 1992, com os empregados a serem absorvidos na Konami of America.
Em 2003, a💹 'Konami of America' encerrou a produção de máquinas de arcada (fliperama) devido às enormes perdas financeiras.
Em Fevereiro de 2003, a💹 Konami adoptou um novo logótipo para comemorar o seu 30º aniversário.
A Konami é hoje o 4º maior produtor de vídeo-jogos💹 no Japão depois da "Nintendo" (1º), "Sega Sammy Holdings" (2º) e "Namco Bandai Holdings" (3º).
Ao decorrer dos anos, alguns dos💹 maiores e mais memoráveis jogos foram lançados pela Konami.
Entre os títulos da Konami que ajudaram a definir gêneros estão a💹 série Tokimeki Memorial[2] (simulador de encontros), a série Castlevania[2] (aventura, onde o herói luta contra vampiros),[3] a série Contra (ação/tiro),💹 a série Ganbare Goemon (Aventura),[2] a série Metal Gear[2] (stealth), a série de terror Silent Hill,[2] as séries do RPG💹 (Role Playing Game) Suikoden, a série musical Bemani (que inclui Dance Dance Revolution, Beatmania, Guitar Freaks and Drummania, entre outros).
A💹 Konami também fez muito sucesso com talvez aquele que foi seu principal mascote, Sparkster, um gambá que luta contra seus💹 inimigos usando uma espada flamejante e um foguete nas costas.
O mais conhecido jogo do Sparkster foi Rocket Knight Adventures para💹 o Mega Drive.
Teve também a sequência Sparkster: Rocket Knight Adventures 2 lançado não só para o Mega Drive, mas também💹 para o SNES.
A Konami também brilha por seus jogos com scroll lateral para tiros, como em Gradius, Parodius, e Twinbee.
Jogos💹 de caráter "animado" e outros produtos igualmente categorizados são baseados em licenças de desenhos animados, especialmente de Batman: The Animated💹 Series, Teenage Mutant Ninja Turtles,[4] Xiaolin Showdown, Tiny Toon Adventures, Super Bomberman R e coletâneas de cartas da série Yu-Gi-Oh!.
Na💹 área de esportes, destacam-se o International Superstar Soccer e Pro Evolution Soccer/Winning Eleven, aclamados no mundo todo.
Estrutura da Konami [💹 editar | editar código-fonte ]
Em 2005, a Konami Corporation fundiu-se com seis das suas empresas subsidiárias.
Konami Corporation Konami Computer Entertainment💹 Tokyo, Inc.
Konami Computer Entertainment Japan, Inc.
Konami Computer Entertainment Studios, Inc.Konami Online, Inc.
Konami Media Entertainment, Inc.
Konami Traumer, Inc.
Konami Sports Life Corporation
Konami💹 Sports Corporation
Konami Corporation of America - Holding company U.S.
Konami Digital Entertainment, Inc.
formerly Konami of America Inc.
Konami Corporation of Europe B.V.
-💹 Holding company Europe, formerly Konami Limited Konami of Europe GmbH
Konami Software Shanghai, Inc.