Um dos códigos mais populares no Roblox é o script para criar uma moeda personalizada no jogo. Abaixo está um 🍉 exemplo simples:
```
game.Players.PlayerAdded:connect(function(player)
local money = Instance.new("IntValue")
money.Name = "Money"
money.Parent = 🍉 player
end)
game.ReplicatedStorage.OBC.RemoteEvent:AddNetworkIdentity()
game.ReplicatedStorage.OBC.RemoteEvent.OnServerEvent:connect(function(player, money)
local Char = player.Character
if Char then
🍉 local Money = Char:FindFirstChildWhichIsA("IntValue")
if Money then
🍉 Money.Value = Money.Value + money
end
🍉 end
end)
```
Esse código permite que os jogadores ganhem moedas personalizadas ao aderirem ao jogo e permita que os 🍉 desenvolvedores adicionem ou subtraiam essas moedas com o uso de um RemoteEvent.
Outro código popular permite que os jogadores saltem mais 🍉 altos do que o normal. Abaixo está um exemplo simples:
```
script.Parent.Touched:Connect(function(hit)
local character = game.Players:GetPlayerFromCharacter(hit.Parent)
🍉 if character then
local human = hit.Parent:WaitForChild("Humanoid")
🍉 human.JumpPower = 500
end
end)
```
Esse código permite que os jogadores saltem mais altos do que o normal 🍉 quando moukoko fifa 23 parte de script é tocada por outro objeto.
Finalmente, um código útil é um script que permite que os 🍉 jogadores ganhem pontos de experiência e subam de nível. Abaixo está um exemplo simples:
```
local Players = game:GetService("Players")
local expChart = game:GetService("ReplicatedStorage"):WaitForChild("ExperienceChart")
Players.PlayerAdded:Connect(function(plr)
🍉 local char = plr.Character or plr:WaitForChild("Character")
local hrp = char:WaitForChild("HumanoidRootPart")
local 🍉 function giveExp(amount)
local exp = plr:FindFirstChild("leaderstats"):FindFirstChild("Experience")
🍉 if exp then
exp.Value = exp.Value + amount
🍉 end
end
hrp.Touched:Connect(function(hit)
🍉 local char2 = hit.Parent
if char2 then
🍉 local hrp2 = char2:WaitForChild("HumanoidRootPart")
🍉 local dist = (hrp.Position - hrp2.Position).Magnitude
if 🍉 dist < 10 then
giveExp(10)
🍉 end
end
🍉 end)
for i, v in ipairs(expChart:GetChildren()) do
🍉 local nextLvl = v:FindFirstChild("NextLevel")
if nextLvl then
🍉 local nextLvlNum = nextLevel.Value
🍉 if plr.leaderstats.Experience.Value >= nextLvlNum then
🍉 local curLvl = v:FindFirstChild("Level")
if 🍉 curLvl then
🍉 local lvlNum = curLvl.Value
🍉 curLvl.Value = lvlNum + 1
🍉 end
end
🍉 end
end
end)
```
Esse código permite que os jogadores ganhem pontos de experiência quando outros 🍉 jogadores tocarem em seu personagem. Além disso, o script também fará com que os jogadores subam de nível quando atingirem 🍉 um certo número de pontos de experiência.