Nota: ""Animal Kingdom"" redireciona para este artigo.
Este artigo é sobre um parque de diversões.
Para o filme com Joel Edgerton, veja 🌜 ""Animal Kingdom"" redireciona para este artigo.
Este artigo é sobre um parque de diversões.
Para o filme com Joel Edgerton, veja Reino 🌜 Animal (filme)
O Disney's Animal Kingdom é o quarto de quatro parques temáticos construídos no Walt Disney World Resort em Bay 🌜 Lake, próximo a Orlando, Flórida, Estados Unidos, inaugurado no Dia da Terra, 22 de abril de 1998.
Ele é o segundo 🌜 maior parque temático do mundo, atrás do Six Flags Great Adventure em Jackson, Nova Jersey,[1] e é o maior parque 🌜 temático único da Disney no mundo, cobrindo 200 hectares,[2] e também o primeiro parque temático da Disney a ter como 🌜 tema a conservação animal, uma filosofia seguida pelo próprio Walt Disney.
[3] O Disney's Animal Kingdom é credenciado pela Associação de 🌜 Zoológicos e Aquários e pela Associação Mundial de Zoológicos e Aquários, o que significa que ele cumpriu ou excedeu os 🌜 padrões de educação, conservação e pesquisa.
[4] Em 2014, o parque atraiu aproximadamente 10,4 milhões de visitantes, sendo o quarto parque 🌜 mais visitado dos Estados Unidos e o sétimo do mundo.[5]
O parque é representado pela Árvore da Vida, uma árvore artificial 🌜 esculpida de 44 m de altura e 15 m de largura.
Bem-vindo a um reino de animais...
reais, antigos e imaginados: um 🌜 reino dominado por leões, dinossauros e dragões; um reino de equilíbrio, harmonia e sobrevivência; um reino em que nós entramos 🌜 para compartilhar a maravilha, contemplar a beleza, emocionar-se no drama e aprender.Michael D.
Eisner , 22 de abril de 1998
O Disney's 🌜 Animal Kingdom é dividido em seis áreas temáticas.
O Oasis é a entrada principal do parque, oferecendo alguns serviços aos visitantes.
Ele 🌜 conta com alguns habitats de animais, incluindo espécimes de Platalea alba, Íbis-branco-australiano, babirusa, Speculanas specularis, Pato-de-touca-branca, marreca-oveira, Cacatua galerita eleonora, 🌜 Pseudemys concinna floridana, tamanduá-bandeira, Lophodytes cucullatus, arara-azul, Dendrocygna javanica, ara-militar, Anas puna, Tadorna radjah, Muntiacus reevesi, Cyclura cornuta, marreca-de-coleira, Marrecão, 🌜 Pato-de-rabo-alçado-americano, arara, Anas poecilorhyncha, Wallabia bicolor, Marreca-toicinho, e Marreca-pardinha.
O caminho principal leva à parte mais interior do parque e à 🌜 Discovery Island.
Um Rainforest Cafe também se localiza na entrada do Oasis, embora tecnicamente ele esteja fora dos limites do parque.
Os 🌜 visitantes podem comer no restaurante sem entrar no Disney's Animal Kingdom, enquanto os visitantes que entram no restaurante vindo do 🌜 parque temático estão na verdade saindo do parque e devem apresentar seu ingresso quando retornar ao parque.
Araras na Discovery Island
A 🌜 Discovery Island localiza-se no centro do parque, no meio do canal do Discovery River.
Ele é o centro do parque, conectando 🌜 as outras seções do parque, com exceção do Rafiki's Planet Watch.
Ele originalmente era chamado de Safari Village, visto que Discovery 🌜 Island era o nome do pequeno parque zoológico localizado na Bay Lake do Walt Disney World, mas recebeu seu nome 🌜 atual após as instalações fecharem em 1999.
A Árvore da Vida, a árvore baobá esculpida pelo homem e icônica, localiza-se nesta 🌜 seção e é cerca por trilhas e recintos de animais, apresentando espécimes de cegonha-de-abdim, grou-coroado-preto, cisne-de-pescoço-preto, arara-canindé, Anas capensis, Axis 🌜 axis, Eulemur collaris, Macropus giganteus, tartaruga-das-galápagos, flamingo, pato-de-crista, lontra-anã-oriental, Dendrocygna eytoni, canguru-vermelho, arara-vermelha, lémure-de-cauda-anelada, colhereiro-americano, Ephippiorhynchus senegalensis, cacatua-das-molucas, marreca-cricri, cegonha-branca, 🌜 irerê, e Ciconia episcopus.
As maiores lojas de lembrança do parque e dois de seus maiores restaurantes estão em Discovery Island, 🌜 cada um com um tema diferente, bem como decoração baseada em animais noturnos, insetos e assim por diante.
[6] Outra atração 🌜 principal da ilha é It's Tough to Be a Bug!, um filme 4-D cômico que conta com aparições de Flik 🌜 e Hopper da animação da Disney.
Pixar A Bug's Life.
Situada na vila africana fictícia de Harambe, esta área contém alguns animais 🌜 em exibição.
De acordo com a lenda da Disney, Harambe era parte de uma colônia, mas uma revolução pacífica tornou Harambe 🌜 auto-regulada em 1961.
[6] Atualmente, Harambe é o ponto de início para turistas e estudantes observarem os animas da África em 🌜 seus habitats naturais.
A vila é o homônimo da Harambe Wildlife Preserve, o lar fictício da principal atração de Africa, Kilimanjaro 🌜 Safaris.
[7] Os visitantes sobem a bordo de um veículo de safári aberto para uma expedição para ver vários animais africanos 🌜 andando livremente pela savana, rios e colinas rochosas, incluindo espécimes de addax, elefante-africano, rinoceronte-negro, gnu-azul, bongo, bontebok, guepardo, elande, Nanger 🌜 dama, gerenuk, Equus quagga boehmi, flamingo, grande-cudo, galinha-d'angola, hipopótamo, impala, leão, mandril, crocodilo-do-nilo, marreca-arrebio, nyala, ocapi, avestruz, pelicano-cinzento, girafa, palanca-negra, 🌜 Ephippiorhynchus senegalensis, órix-cimitarra, gazela, javali, waterbuck, rinoceronte-branco, duiker-de-dorso-amarelo, e Mycteria ibis.
Ao lado, no Pangani Forest Exploration Trail, os visitantes podem 🌜 fazer uma trilha na floresta onde espécimes de animais como macacos colobus, gerenuk, gorila, hipopótamo, Gongylophis colubrinus, abetarda-gigante, suricato, rato-toupeira-pelado, 🌜 ocapi, tarântula e Duiker-de-dorso-amarelo, bem como um aviário, estão localizados.
Em 2014, Festival of the Lion King, uma atração que surgiu 🌜 na seção atualmente fechada Camp Minnie-Mickey, foi reaberto no recém-construído Harambe Theater.
Ele é uma parte de uma expansão maior da 🌜 Africa, que incluirá um novo caminho e novos restaurantes.
Rafiki's Planet Watch é uma seção para crianças novas e com famílias 🌜 e a única seção do parque não conectada à Discovery Island, sendo conectada com a Africa.
Os visitantes embarcam no trem 🌜 Wildlife Express Train para uma viagem curta para a área, que consiste de três sub-áreas.
Os visitantes primeiro encontram o Habitat 🌜 Habit!, onde eles podem ver Saguinus oedipus e aprender sobre os esforços para proteger esses primatas com risco de extinção 🌜 em seus lares naturais.
Ao logo do caminho, os visitantes podem aprender como fornecer habitats animais em seus lares.
Conservation Station mostra 🌜 os vários esforços de conservação apoiados pela Walt Disney Company.
Ele também dá um vislumbre por trás das cenas nas instalações 🌜 de cuidado ao animal do Disney's Animal Kingdom, incluindo uma sala de exame veterinário completa com sistemas de comunicação para 🌜 que os veterinários possam responder às perguntas dos visitantes.
Do lado de fora, a Affection Section é um pequeno zoológico com 🌜 cabras, ovelhas e outros animais domésticos.
As montanhas de Expedition: Everest
Ásia foi a primeira área adicionada ao Disney's Animal Kingdom, abrindo 🌜 em 1999.
Como África, as atrações da seção são parte de um local fictício, o reino de Anandapur (que significa "Local 🌜 de muitos encantos" e não se confunde com o município de mesmo nome no distrito de Kendujhar, na Índia).
Anandapur compreende 🌜 duas vilas: uma vila na margem do rio que também é chamada de Anandapur e Serka Zong (que se situa 🌜 no pé do Himalaya).
Retratos da família real de Anandapur (consistindo do marajá e na betano esposa) podem ser encontrados na maioria 🌜 dos negócios nas duas vilas, um mapa do reino apresentando ambas as vilas e seus locais relativamente às montanhas e 🌜 rio podem ser encontrado na parede do quiosque do Disney Vacation Club localizado lá.
Como em Harambe, a lenda da Disney 🌜 afirma que Anandapur é agora um centro de pesquisa animal e turismo.
No Palco Caravan, esses dois "mundos" se encontram em 🌜 Flights of Wonder, um show de pássaros ao vivo onde um dos pesquisadores de pássaros de Anandapur ensina um guia 🌜 turístico com medo de pássaros sobre os comportamentos naturais deles e os efeitos da perda de habitat e esforços de 🌜 preservação da espécies de pássaros, como o grou-coroado-preto e águia-de-cabeça-branca.
A Maharajah Jungle Trek leva os visitantes pelas florestas e ruínas 🌜 fora da vola, que abrigam várias espécies de animais.
Próximo, o Kali River Rapids é uma corredeira rápida junto ao fictício 🌜 Rio Chakranadi que passa por uma floresta, uma operação de desmatamento e por uma cachoeira.
Atrás de Anandapur está a Montanha 🌜 Proibida (Forbidden Mountain), que abriga a Expedition Everest, que é uma montanha-russa pelo Himalaya onde os passageiros encontram um Yeti.DinoLand 🌜 U.S.A.
foi inspirada pela curiosidade do público em geral por dinossauros.
O fictício Instituto Dino e suas instalações vizinhas atraem aqueles com 🌜 um interesse científico nos animais extintos, enquanto Chester e Hester's Dino-Rama lembram as muitas roadside attraction que se encontram por 🌜 todo os Estados Unidos.
Como outra seções do Disney's Animal Kingdom, há animais em exibição.
Esses animais, como o crocodilo americano, Cariama 🌜 cristata, cegonha-de-abdim e Manouria emys, possuem ligações evolucionárias com a era dos dinossauros.
Eles eram espécies de animais que sobreviveram à 🌜 era doso dinossauros e podem ser encontrados juntos à Cretaceous Trail com uma variedade plantas mesozoicas.
Na ponta do DinoLand U.S.A.
está 🌜 o "Theater in the Wild", que abriga o Finding Nemo - The Musical, um musical ao vivo baseado na história 🌜 da Disney.
Pixar Procurando Nemo.
O Instituto Dino abriga o DINOSAUR, uma atração que conta com uma viagem no tempo até o 🌜 Cretáceo Superior.
Logo fora do Instituto está o "Dino-Sue", Um fóssil do Tiranossauro rex que é o mais completo já encontrado.
No 🌜 Boneyard ao lado, as crianças se divertem em um playground de vários andares com um fóssil de mamute-columbiano a ser 🌜 descoberto, além do esqueleto de um Brachiosaurus.
Chester and Hester's Dino-Rama, por outro lado, é sobre dinossauros como diversão.
O TriceraTop Spin 🌜 é uma atração colorida para famílias, enquanto a Primeval Whirl é uma montanha-russa que gira.
Na área localizam-se barracas de jogos 🌜 e lojas de lembranças, bem como existe a chance de se encontrar com personagens da Disney.
A área era antigamente patrocinada 🌜 pelo McDonald's até 2009 quando o contrato terminou.[8]
Pandora: The World of Avatar [ editar | editar código-fonte ]
Então aqui está 🌜 uma oportunidade...
de trazer este mundo à vida e levar você para andar e ver coisas que não viu no primeiro 🌜 filme nem nos dois posteriores.
Em setembro de 2011, a Walt Disney Parks and Resorts anunciou planos de fazer uma parceria 🌜 com o diretor James Cameron, na betano produtora Lightstorm Entertainment, e a 20th Century Fox para desenvolver atrações baseadas no filme 🌜 Avatar de Cameron exclusivamente para os parques temáticos da Disney.
[9] A primeira instalação é planejada para o Disney's Animal Kingdom 🌜 na forma de uma seção baseada em Avatar no parque.
Embora nenhum detalhe tenha sido anunciado, a nova área era descrita 🌜 como tendo alguns hectares em tamanho e custaria cerca de US$ 400 milhões para ser construída, uma escala semelhante à 🌜 Cars Land no Disney California Adventure na Califórnia.
[10] Componentes dos segundo e terceiro filmes da série Avatar serão apresentados, junto 🌜 com novos designs não vistos em qualquer dos filmes.
[10] A construção foi iniciada em 10 de janeiro de 2014.
[11] Embora 🌜 a maioria dos detalhes ainda não sejam conhecidos, a Disney confirmou uma atração de barco mostrando a fauna e flora 🌜 nativas de Pandora que podem incluir pequenas quedas e um simulador onde os visitantes aprenderiam a voar em um banshee 🌜 da montanha.
Em conjunto com Pandora: The World of Avatar, um novo espetáculo noturno, intitulado "Rivers of Light", será inaugurado no 🌜 Discovery River, contando com telas de névoa, lanternas flutuantes, música e luzes.
Durante uma curta temporada, o show "Jungle Book: Alive 🌜 with Magic", baseado no filme de 2016 foi apresentado no parque, com grande sucesso.
Usou a área do Rivers of Light, 🌜 que não pôde ser oficialmente inaugurado por problemas técnicos.[12][13]
Uma atriz apresentando o Festival of the Lion King
Camp Minnie-Mickey era tematizada 🌜 como um acampamento de verão rústico, construído em um local onde se planejava construir o Beastly Kingdom.
Ele servia como um 🌜 local para encontro com os personagens da Disney, incluindo Mickey Mouse, Minnie Mouse, Koda, e Thumper.
[14] O teatro principal da 🌜 área sediava o Festival of the Lion King, um show ao vivo que contava com acrobatas e apresentações musicais inspiradas 🌜 no Rei Leão.
Pocahontas and Her Forest Friends, baseado no filme animado de 1995 era uma apresentação ao vivo que funcionou 🌜 até 27 de setembro de 2008.
Ela fechou em 5 de janeiro de 2014 e atualmente está sendo renovada e convertida 🌜 para se tornar a Pandora: The World of Avatar em 2014-2017.
Também foi encerrada a parada diárias dos personagens pelo parques.
Áreas 🌜 nunca construídas [ editar | editar código-fonte ]
O Disney's Animal Kingdom foca em três classificações amplas de animais: aqueles existem 🌜 na realidade atual; aqueles que não existem mas estão extintos (ou seja, os dinossauros); e aqueles que existem apenas nos 🌜 reinos de fantasia.
[15] O projeto original do Animal Kingdom incluía uma seção chamada Beastly Kingdom (possivelmente pronunciada como "Beastly Kingdomme"), 🌜 focada em criaturas de lendas e mitologia.
Devido a restrições orçamentárias, o Beastly Kingdom nunca se tornou realidade e o Camp 🌜 Minnie-Mickey foi construído como um local temporário para aquela terra.
Beastly Kingdom teria animais míticos como unicórnios, dragões e monstros marinhos, 🌜 contando tanto com criaturas boas quanto más:
O lado sombrio seria dominado pela Dragon Tower, um castelo em ruínas que abrigaria 🌜 um dragão cuspidor de fogo que guardaria um tesouro fabuloso na câmara da torre.
O castelo seria habitado também por morcegos 🌜 que planejavam roubar as riquezas do dragão.
Eles pediriam a ajuda dos visitantes em seu plano e os levariam em uma 🌜 montanha-russa suspensa através das ruínas do castelo.
O clímax da atração seria um encontro com o próprio dragão, resultando em um 🌜 trem quase queimado de visitantes; [ 16 ]
O lado bom abrigaria o Desafio do Unicórnio, uma aventura que enviaria os 🌜 visitantes por um labirinto de criaturas mitológicas medievais para procurar a gruta escondida onde o unicórnio viveria.
Finalmente, a atração Fantasia 🌜 Gardens seria um barco através de cenas com animais do clássico da Disney Fantasia.
A atração contaria com crocodilos e hipopótamos 🌜 de "Dance of the Hours" e o pégasus, faunos e centauros da "Pastoral" de Beethoven.[ 15 ] [ 17 ]
Restos 🌜 do Beastly Kingdom eram visíveis quando o parque abriu e ainda são visíveis atualmente:
O estacionamento contém uma seção chamada "Unicórnio";
A 🌜 silhueta de um dragão aparece no logotipo do parque;
Uma estátua de cabeça de dragão situa-se no topo dos guichês de 🌜 ingresso na entrada do parque (Os outros dois guichês têm uma cabeça de elefante e de tricerátops);
Um dos brinquedos do 🌜 McLanche Feliz tematizados com o Animal Kingdom era um dragão púrpura de asas (ele era semelhante à Madame Mim como 🌜 um dragão em The Sword in the Stone).
Como a Expedition Everest conta com o yeti mitológico, uma criatura que pode 🌜 ou não existir, o parque agora conta com pelo menos uma atração baseada em cada tipo de animal (vivo, extinto 🌜 e lendário).
Sobre o futuro de Beastly Kingdom, o Walt Disney Imagineer Joe Rohde disse em 2000: "Nós tivemos uma visão 🌜 e hoje se tornou um local reservado.
Nós temos todos os tipos de ideias e nem todas elas se encaixam no 🌜 tema do Beastly Kingdom.
Eu não estou nem mesmo convencido que haverá um Beastly Kingdom".
[18] A área proposta para o parque 🌜 será a Avatar Land.
As construções começaram em 10 de janeiro de 2014.
Restaurantes e lojas [ editar | editar código-fonte ]Rainforest 🌜 Cafe.
O parque contém três restaurantes de serviço de mesa:
Rainforest Cafe, uma cadeia de restaurantes tematizados operada pela Landry's, localizada logo 🌜 fora da entrada principal (também acessível de dentro do parque);
Yak & Yeti, um restaurante asiático localizado na seção Ásia do 🌜 parque (operada pela Landry's Restaurants) que abriu em 14 de novembro de 2007;
Tusker House, localizado na África e um dos 🌜 restaurantes de serviço rápido originais do parque, foi convertido em um restaurante Buffet e reinaugurado em 17 de novembro de 🌜 2007.
Tusker House abriga "Donald's Safari Breakfast" e "Donald's Dining Safari Lunch", um evento de refeição com personagem onde os visitantes 🌜 aproveitam um Buffet enquanto se encontram com Pato Donald e outros personagens da Disney.
Há cinco restaurantes de serviço rápido localizados 🌜 no parque:
Flame Tree Barbecue na Discovery Island próximo a DinoLand USA;
Pizzafari está também na Discovery Island próximo onde o Camp 🌜 Minnie-Mickey estava;
Restaurantosaurus, em DinoLand USA;
Tamu Tamu Refreshments na Africa;
Yak & Yeti Local Foods Café que se localiza próximo ao serviço 🌜 de mesa Yak & Yeti.
Assim como outros parques temáticos do Walt Disney World, o Disney's Animal Kingdom possui outros locais 🌜 e carrinhos que oferecem aperitivos e bebidas.
Muita preocupação com o bem-estar dos animais surgiu quando o parque originalmente abriu.
[19] O 🌜 parque geralmente fecha mais cedo que os outros parques no Walt Disney World Resort.
Fala-se que os animais exigiriam um cronograma 🌜 restrito para evitar o estresse, portanto mesmo nas noites quando o parque está aberto até mais tarde, os animais geralmente 🌜 são trazidos para os bastidores uma ou duas horas antes do parque oficialmente fechar.
Outra diferença em relação a outros parques 🌜 da Disney é que o Animal Kingdom não possui um show de fogos de artifício em consideração aos animais.
A Disney 🌜 não permite canudos, tampas ou balões de plástico no parque, ao contrário dos seus outros parques.
Isto se deve ao fato 🌜 de que o plástico poderia inadvertidamente entrar no habitar dos animas e machucá-los.
O parque usa canudos de papel.[20]
O Animal Kingdom 🌜 também é o único parque a ter portas em todos os banheiros, no caso de um animal se soltar.
Se isto 🌜 ocorresse, os visitantes seriam instruídos a ir ao banheiro e fechar as portas.[21]
Esforços de preservação [ editar | editar código-fonte 🌜 ]
Como um parque zoológico, o Disney's Animal Kingdom engaja-se na pesquisa e esforços de preservação envolvendo suas espécies animais.
Desde a 🌜 abertura do parque em 1998, a manda de elefantes produziu seis filhotes, com nascimentos em 2003, 2004, 2005, 2008,[22] 2010,[23] 🌜 e 2011.
Somente em 2008, o rebanho de girafas do parque produziu quatro filhotes, aumentando o número total de nascimentos de 🌜 girafas desde a abertura para onze.[24]
Em 1999, um dos rinocerontes-brancos deram à luz uma fêmea chamada Nande.
[25] Em 2006, Nande 🌜 e Hasani, outros dos rinocerontes do parque, foram transferidos para o santuário de animais Ziwa de Uganda, na primeira tentativa 🌜 de reintroduzir rinocerontes brancos no país.
Devido à guerra civil, os rinocerontes brancos foram extintos na região.
[25] Em junho de 2009, 🌜 Nande deu à luz um macho, o primeiro nascimento em Uganda em mais de 25 anos.
[25] Em janeiro de 2010, 🌜 o sucesso do programa de nascimento de rinocerontes foi destacado com a notícia de que oito rinocerontes brancos nasceram no 🌜 Animal Kingdom desde a abertura do parque, o mais novo nascendo de outra mãe no Animal Kingdom.[26]
Mesmo na fase de 🌜 planejamento, vários grupos de direitos dos animais com bases na Flórida, incluindo o PETA, não gostaram da ideia da Disney 🌜 criar um parque temático onde os animais fossem mantidos em cativeiro.
Os grupos protestaram e o PETA tentou convencer os agentes 🌜 de viagem a não reservar viagens para o parque.
[27] Algumas semanas antes de o parque abrir, vários animais morreram devido 🌜 a acidentes.
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos investigou a maioria dos casos e não encontrou violações à regulamentação sobre 🌜 o bem-estar dos animais.
[28] No dia da abertura, o Xerife do Condado de Orange enviou cerca de 150 policiais temendo 🌜 que houvesse um grande protesto, mas apenas duas dezenas de protestantes apareceram.
O protesto durou duas horas e não houve prisões.[29]
Um 🌜 ano após o parque abrir, a Fundação dos Direitos dos Animais da Flórida reclamou que os fogos de artifício do 🌜 Ano Novo poderiam irritar os animais.
O inspetor da USDA veio ao parque e não encontrou problemas com os fogos de 🌜 artifício de baixo ruído a quase 1 km de distância.[30]
Em janeiro de 2015, um grupo de direito dos animais listou 🌜 o parque como um dos 10 piores zoológicos do mundo para elefantes.[31]Referências