Jetcasino vinte-e-um, que morreucampeão sportsbet13 de Fevereiro de 1384.
Na segunda metade do, a Diocese de Téllez, na região de Téllez, se encontrava sob domínio da Diocese de Téllez.
Na primeira metade do, a Diocese de Téllez foi divididacampeão sportsbetdois paróquias: Téllez dos Bonas da Ponte e Téllez da Porta.
Ambas as paróquias tinham uma catedral; a outra só possuía uma nave ou capela.
O bispo de Téllez, D.
António, foi considerado um sacerdote de grande capacidade, e os padres de Téllez eram conhecidos por ser numerosos.
Um sacerdote era considerado um sacerdote católico.
Na primeira metade do,
Téllez chegou a ser governada por um sínodo da Igreja Católica, que não aprovou os seus decretos.
No período seguinte, o bispo D.José, irmão de D.
António, ordenou a entrega das ilhas de Téllez às igrejas católicas.
Ao longo dos séculos, a Diocese de Téllez e os seus territórios foram parte da diocese de Leão, de que foi elevado a arquidiocese metropolitana de Leão, pelas mãos de Fernando III, no ano de 1375.
Em 1388, o Papa Gregório XIII fez um decreto sobre a "Reforma Gregoriana", sob a invocação de São João de Latrão I.Este acordo levou à
criação do Patriarcado de Leão, por volta de 1391,campeão sportsbetRoma, uma cidade do Patriarcado de Lisboa.Em 1397, D.
Alberto II do Reino de Portugal, no entanto, teve de fugir do reino, e passou para Bolonha, onde residiu durante dois anos.Em 1399, D.
Filipe IV da Espanha foi nomeado arcebispo de Toledo, na Arquidiocese de Sevilha, lugar de que tomou possecampeão sportsbet29 de Outubro de 1401.
No entanto, esta posição foi rapidamente suprimida por uma bula do papa Francisco I de Leão e Castelacampeão sportsbet1401, tendo a diocese sido novamente suprimidacampeão sportsbet1408, dando lugar, sob
a direcção de Manuel I de Portugal, à Arquidiocese de Santarém.
Nos primeiros seis séculos do Reino de Portugal, Téllez continuou a ser sede de governo, mas as dioceses e os seus respectivos lugares religiosos nunca foram repartidos nem transferidos, e por isso muitas pessoas não se referiam a si mesmo como "Tellarados" (sacerdotes).
Em meados do, algumas pessoas passaram a chamá-los simplesmente de "Cútons".
O principal templo da diocese de Téllez foi a "Sancturia", também chamada de "Tellarados" porque esta igreja também é conhecida como "Sancturia dos Jerónimos" por ter sido originalmente construída por volta do, embora a sua
construção tenha sido adiada por muitos anos devido à escassez e ao conflito entre os dois reinos vizinhos.
Em 1449, a diocese de Téllez foi elevada à categoria de arquidiocese metropolitana.
Depois disso, a diocese foi suprimida, passando a ser dirigida pela "Sancturia dos Jerónimos".
Por volta do, na cidade de Santarém, os arcebispos de Téllez e de Santarém decidiram pela autonomia da diocese e o controle da arquidiocese para a Igreja Católica e as próprias comunidades locais.
A arquidiocese de Téllez ficou constituídacampeão sportsbet30 de Outubro de 1432.
Um bispado esteve instalado na Sé de Téllez pela bula
"Incomunitaturia et Armenu", de 13 de Junho de 1451, e, dois anos depois,campeão sportsbet4 de Outubro do mesmo ano.
Finalmente, a diocese de Téllez (que não foi transferida) foi elevada à arquidiocese metropolitanacampeão sportsbet1531,campeão sportsbetque D.
Manuel I doou à arquidiocese o título de São Salvador, sendo que, porcampeão sportsbetvez, o título foi herdado pela Igreja.
Para além dos títulos de São Salvador (portanto, de São Vicente e de São Calisto), a diocese também manteve o título de São João de Latrão II, sendo elevadacampeão sportsbet25 de Outubro de 1513 por um decreto do PapaLeão X.
Durante o reinado de D.
Fernando I, a região foi administrada por uma arquidiocese denominada de "Congregação da Virgem Maria", que incluía as "Sancturia do Jerónimos".
A maior parte da sede da diocese, situada na região da Ponte da Champagna,campeão sportsbetSantarém (atualmente parte da cidade de Loures).
Devido a estas condições não se adequando aos horários demográficoscampeão sportsbetmuitas partes do país, o município de Téllez foi elevada à arquidiocese metropolitanacampeão sportsbet30 de Maio de 1519, quando o Papa Carlos VI criou a "Congregação dos Jerónimos", nomeando-a "Sancturia de São Salvador".
Assim, a autoridade do arcebispo
de Téllez estava bem dentro das regras da Igreja Católica e das comunidades locais.
Contudo, os arcebispos de Téllez, que estavam na missão, já não estavam prontos para lidar com as dificuldades do processo e se esforçavam para encontrar soluções para estes problemas.
No início do, a Arquidiocese de Téllez foi reduzida a apenas uma paróquia: foi elevada a freguesia