decathlon esporte, é membro do conselho de administração da BCN Sports no Distrito Federal.
Foi vice-presidente da BCN na gestão de João Marcelo Ribeiro Júnior.
Já no início de 2012, foi um dos dirigentes que iniciaram a campanha para a criação do novo programa de TV no Distrito Federal, a TV Brasília.
No início de 2012, foi articulista da organização de eventos esportivos "Clitu", entidade filiada da Câmara de Vereadores.
Como articulista, teve o apoio do Presidente da Câmara Carlos Valadares (PSD), João Henrique Pinto (PT) e do Deputado Roberto Costa Neto.
Como diretor de pesquisa do Centro Nacional de
Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, foi diretor financeiro de pesquisa e diretor de pesquisa da Fundação Armando Jairo, quando a entidade foi criadaaposta futebol nordeste2010.
Além disso, foi diretor da campanha "Educação para Todos", iniciado pela instituição, quando foi criadoaposta futebol nordeste2015.
Atuou como consultor especial da Fundação Brasil para o Desenvolvimento Econômico e Social.
Como secretário da Companhia Brasileira de Desenvolvimento Econômico e Social (Cobneq), foi secretário da Frente Parlamentar da Saúde entre 2013 e 2014, foi secretário da Federação para a formação de cidadãosaposta futebol nordestesaúde, secretário da Saúde do Congresso Nacional de 2015 a 2017 e membro efetivo
da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Entre 2016 e 2017, foi diretor de pesquisa na Associação Médica Brasileira eaposta futebol nordeste2017 foi vice-presidente da Associação Brasileira de Saúde Pública.
Além de diretor de pesquisa da Fundação para o Desenvolvimento Econômico e Social e do Instituto Brasileiro para o Desenvolvimento do Esporte (CBSF)aposta futebol nordeste2016, foi conselheiro no Comitê de Relações Institucionais da Presidência da República 2017 a 2018.
Foi membro do Comitê para a Defesa do Consumidor (CDC) entre 2017 e 2018.
Foi membro do Conselho Deliberativo da Fundação Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (FNEP) e do Comitê
de Estudos da Rádio Eduvig (Pecar).
Já como secretário do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CNPT), foi secretário na Agência Nacional de Proteção do Ciência e Tecnologia (ACETAT/U).
Como secretário de Ciência e Tecnologia da Universidade de São Paulo (USSP) entre 2015 e 2017, foi membro do Conselho Nacional de Tecnologia (CNPT) no período de janeiro de 2018 a fevereiro de 2019.
Como secretário de Ciência e Tecnologia, durante o período de janeiro a março de 2019, foi coordenador-geral do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia; na gestão de 2017 a 2018, foi escolhido para compor o Conselho Nacional
de Ciências e Tecnologia.
Fez parte do comitê bienal dos cursos de Engenharia Aplicada à Escola Superior de Engenharia de São Paulo (EADESP/USP), entre 2017 e 2020.
Como secretário de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal de São Paulo (UFSP) entre 2016-2018, foi membro do conselho administrativo da União Nacional dos Estudantes (UNE), de abril de 2020; na gestão de 2017 a 2018, foi escolhido para compor o Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia.
Como secretário do CNPq, participou da Comissão de Ciência e Tecnologiaaposta futebol nordestetodos os comitês nacionais de âmbito federal e brasileiro de diversas áreas do conhecimento.
Foi membro efetivo da Comissão Especial-Geral sobre Mudanças Climáticas na Presidência da República, órgão do Ministério da Educaçãoaposta futebol nordesteparceria com a Secretaria de Comunicação e Informática, entre 2017 e 2020.
Como membro efetivo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPT) entre 2015 e 2017.
Foi membro efetivo do Conselho Nacional do Conselho Nacional de Pesquisa Histórica (CNPT/SVT) de novembro de 2016 a outubro de 2017, quando foi eleito secretário-executivo da Embrapa.
Foi membro efetivo do conselho consultivo do Conselho Nacional de Cultura (CNTV/RJ), entre outubro de 2016 e dezembro de 2017.
Em 5 de outubro de 2016,
assumiu o cargo de secretário-executivo da Fundação Nacional para a Educação, Ciência e Tecnologia (FNEP); foi substituído no órgão pelo ministro Fernando Haddad.
Nascia para fazer parte do conselho deliberativo da fundaçãoaposta futebol nordestesetembro de 2016.
É conselheiro da Fundação Nacional para o Desenvolvimento Econômico e Social (FNEP), entre junho de 2017 e abril de 2019.
Como secretário da Fundação Nacional de Segurança Pública (FNEP/SP), entre 2012 e 2015 chefiou a Agência Nacional de Proteção do Ciência e Tecnologia (ACETAT/U).
Na gestão de 2017 a 2018, foi nomeado ministro-executivo da Agência Nacional de Segurança Pública.
Foi secretário adjunto da Faculdade
de Ciência e Tecnologia do Universidade de São Paulo (FAST-USP).
Como secretário de Ciência e Tecnologia (FTI) da Secretaria de Ciência e Tecnologia na gestão de 2017 a 2018, foi conselheiro da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).
Foi secretário-executivo da CIIH, entre setembro de 2017 e janeiro de 2019.
Foi indicado pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) como ministro-executivo da CIIH.
Como secretário-executivo da Fundação Nacional para a Ciência e Tecnologia (FNEP/SP)