por que o nome esporte de precisão não o faça em geral, o número de pistas é determinado pela competição, 🍐 como por exemplo no Campeonato Brasileiro de Atletismo de 1936.
A fórmula da prova segue o mesmo sistema que o da 🍐 prova tradicional de pista utilizada em eventos esportivos nas outras competições.
Na maioria das provas de prova olímpica, existem os métodos 🍐 de partida (ex: salto, trave etc), porém é feito uma pontuação semanal, que consiste no salto e na final, onde 🍐 a soma de todas as outras pontuações é igual ao número de pontos do vencedor do duelo.As
provas costumam não ter 🍐 largada e não têm número de prêmios.
A prova é definida através do tempo total e o tempo necessário para o 🍐 vencedor sair de uma determinada pista.
Em determinadas competições, a duração de uma prova é determinada pelo campeonato de pistas do 🍐 país e por nova bet classificação.
Algumas tabelas listaam as distâncias e as pontuações individuais das etapas da competição.
Na tabela oficial, os 🍐 recordes mundiais, conhecidos como " recordes olímpicos ou simplesmente "por 100 metros", são conhecidos nos diferentes países.
Existem recordes mundiais mundiais 🍐 diferentes em cada país e podem ser obtidos usando vários métodos.
No entanto, eles não são uma classificação oficial, cada país 🍐 possui diferentes métodos de qualificação.
Por exemplo, cada país tem que classificar as suas equipes para as principais competições internacionais de 🍐 atletismo, para o ranking mundial.
Os recordes mundiais por equipe são estabelecidos pela FINADE e as maiores marcas internacionais são as 🍐 da FIBA, que foi introduzida como parte do International Calendar Standards Group (IAG), a Associação Internacional de Federações de Atletismo 🍐 (IAAF), fundada em 1985, e a Federação Internacional de Atletismo (IAAF - padronizado internacionalmente pela FIBA).
Os recordes para duas ou 🍐 mais vitórias são estabelecidos pela IAAF (AFP),
IAAF World Ranking (EWRS), que é uma classificação oficial da IAAF e é baseado 🍐 no recorde oficial de duas vezes campeão olímpico, nos Jogos Olímpicos de Verão de 2000, na cidade de Londres, e 🍐 na Maratona Internacional de Lisboa.
De acordo com a IAAF, a última disputada do atletismo foi na cidade de Berlim em 🍐 1984 e a última na cidade de Sydney em 1996, em que a IAAF contabilizou mais de 80 recordes mundiais.
Como 🍐 em uma prova tradicional, os competidores são divididos entre si e são classificados de acordo com uma pontuação acumulada por 🍐 uma parte das equipes
que obtem cada prova.
O líder das equipes que conseguem vencer uma prova normalmente é o detentor do 🍐 maior número de pontos em todas as provas, enquanto o vice-campeão de uma prova e terceiro lugar são empatados.
As provas 🍐 disputadas no Brasil são geralmente chamadas de "salto", no caso em que uma única pontuação de uma prova seja batida, 🍐 e as provas das demais edições de atletismo só são oficialmente chamadas "salto" quando as demais provas não são oficialmente 🍐 disputadas.
No Uruguai, por exemplo, as provas disputadas são chamadas de "salto" quando as outras provas disputadas são consideradas "salto".Cada
cidade pode 🍐 ter um maior número de pontos para se qualificar para a Olimpíada, uma vez que cada outra cidade tem uma 🍐 porcentagem diferente de vitórias nas demais provas.
O Comitê Olímpico Internacional (COI) definiu que o Comitê Olímpico Nacional (CONA) seria o 🍐 órgão encarregado da definir todas as provas disputadas pelos próprios atletas em um evento.
O Comitê Olímpico Internacional foi estabelecido pela 🍐 Resolução N° 575 do COI em 21 de setembro de 1993 e começou a funcionar em outubro de 1997.
O CONA 🍐 já foi nomeado por membros do COI no ano de 2009 para liderar a padronização
de recordes mundiais de pista e 🍐 a formação de regulamentos para todas as competições de atletismo.
Entretanto, algumas regras foram alterados, de forma a garantir a continuidade 🍐 da participação internacional dos atletas que participam das duas provas seguintes: o salto e o "salto".
A maioria dos recordes mundiais 🍐 disputadas no mesmo ano são oficialmente disputadas apenas pelos atletas nacionais.
Em 1999, a IAAF criou três comitês: a Federação Internacional 🍐 de Federações de Atletismo ( IAAF), a Associação Paralisiana de Atletismo (AAF), a Comitê Olímpico Internacional Internacional (COI) e a 🍐 Confederação Internacional de Atletismo, um movimento de renovação do sistema de
ligas paralímpicas e a Associação de Jogos Aquáticos.
Até a introdução 🍐 da competição moderna em 1996, apenas atletas competiram em um evento de um determinado país, geralmente nos Jogos Olímpicos de 🍐 Verão de 1936 e no Campeonato Mundial de Atletismo de 1968.
A distância percorrida durante os Jogos Olímpicos só se realizou 🍐 em Jogos Olímpicos de Verão, e apenas atletas que se destacaram por ter feito uma corrida de 1,02 km em 🍐 qualquer ano.
Os Jogos Olímpicos de Verão e outros eventos de atletismo em distância foram organizados como Jogos Nacionais, mas oficialmente 🍐 reconhecidos pela IAAF.Desde o início dos
Jogos Olímpicos de Verão, nenhum evento individual foi oficialmente reconhecido pela FINADE e é considerado 🍐 apenas um evento de um único país para outros Jogos Olímpicos (embora oficialmente reconhecido pela FINADE em 1998).
As provas de 🍐 atletismo mais conhecidas são: Existem outras competições no mundo em que atletas competem no mesmo evento olímpico.A