A franquia de jogos Naruto: Ultimate Ninja, conhecida no japão como Naruto: Narutimate Series (NARUTO-ナルト- ナルティメットシリーズ, Naruto: Narutimetto Shirīzu?) é 🌛 uma série de jogos eletrônicos de luta, baseada no popular anime e mangá Naruto de Masashi Kishimoto, para o PlayStation 🌛 2.
Foi desenvolvida pela CyberConnect2 e publicada pela Namco Bandai.
Depois do primeiro jogo foram lançados mais 4 títulos para a mesma 🌛 plataforma, assim como Spin-offs e uma sequência para PSP, além de um jogo para PlayStation 3 com o nome de 🌛 Naruto: Ultimate Ninja Storm.
O jogo Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2, de 2010, foi o primeiro da franquia a ser 🌛 lançado para multiplataforma, obtendo versões para Playstation 3 e Xbox 360, o jogo seguinte, Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm Generations 🌛 foi lançado para as mesmas plataformas.
A expansão de Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3, intitulada Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 🌛 3: Full Burst foi o primeiro título da franquia lançado para PC, o download pode ser realizado via Steam.
Naruto Shippuden: 🌛 Ultimate Ninja Storm 4, chegou em 04 de Fevereiro de 2016 para Playstation 4, Xbox One e PC, é o 🌛 primeiro da franquia a ser lançado para a oitava geração de consoles, recebendo um ano depois a expansão Road to 🌛 Boruto.
Na série Naruto: Ultimate Ninja, os jogadores podem escolher vários personagens da série de anime e mangá Naruto.
O objetivo é 🌛 lutar contra o adversário e vencer reduzindo a vida dele à zero, com a ajuda de várias ferramentas ninja disponíveis 🌛 e também com técnicas especiais, como o Rasengan de Naruto e o Chidori de Sasuke.
No entanto, para usar esses ataques 🌛 especiais é necessário uma certa quantidade de Chakra, que varia dependendo da habilidade.
Após o uso da técnica a quantidade de 🌛 Chakra diminui, mas é possível recuperar a energia através de vários métodos.
Essas técnicas especiais não são realizadas em tempo real.
Após 🌛 a técnica ser realizada com sucesso, é exibida uma cut-scene, onde os dois personagens devem executar uma sequência de botões.
Caso 🌛 o personagem que executou a técnica consiga realizar a sequência antes do adversário, a técnica funciona; caso contrário, ela não 🌛 terá êxito.
Alguns personagens possuem transformações, conhecidas como Awakenings, Sasuke pode usar nova casa apostas marca da maldição durante o combate, assim como 🌛 Naruto pode usar o Chakra da Nove-Caudas e Kakashi usar o Sharingan.
Títulos para PlayStation 2 [ editar | editar código-fonte 🌛 ]
Naruto: Ultimate Ninja (Naruto: Narutimate Hero) [ editar | editar código-fonte ]
Naruto: Ultimate Ninja (NARUTO-ナルト- ナルティメットヒーロー Naruto: Narutimetto Hīrō no 🌛 Japão) ou Naruto: Narutimate Hero é o primeiro da série Ultimate Ninja, lançado exclusivamente para o Playstation 2.
É uma parte 🌛 da coleção Sony Greatest Hits.
O jogo caracteriza um sistema de batalha com técnicas especiais e jutsus que podem ser usados, 🌛 e o uso de vários itens, como shuriken e kunai.
Além disso, o jogo também possui vários cenários do universo de 🌛 Naruto, como a Vila da Folha, O estádio do Exame Chunin e a Floresta da Morte.
Também existe a opção de 🌛 suporte, o suporte de Naruto é Iruka e o suporte de Sasuke é Kakashi, além deles todos os outros personagens 🌛 possuem suporte.
O jogo cobre a história do anime/mangá desde o arco de introdução até o arco Invasão de Konoha, no 🌛 jogo existem doze histórias destinadas a descrever os acontecimentos do ponto de vista de diferentes personagens, e como resultado alguns 🌛 deles se afasta da fonte original, como Neji se declarando vencedor do combate contra Naruto.
O jogo também possui um modo 🌛 história.
O modo história consiste em até seis batalhas divididas por alguns diálogos em uma exibição ao estilo mangá.
Na versão japonesa 🌛 original, há 12 personagens; porém, a Namco Bandai possibilitou a seleção das transformações de Naruto e Sasuke direto do menu 🌛 de seleção de personagens, embora ambos estejam como transformações no original japonês.
Devido a isto, Naruto e Sasuke perderam a habilidade 🌛 deles de transformação durante uma batalha.
Naruto: Ultimate Ninja 2 (Naruto: Narutimate Hero 2) [ editar | editar código-fonte ]
Naruto: Ultimate 🌛 Ninja 2, conhecido no Japão como Naruto: Narutimate Hero 2 (NARUTO-ナルト- ナルティメットヒーロー2, Naruto: Narutimetto Hīrō 2?) é o segundo jogo 🌛 da franquia.
Assim como os outros jogos de Naruto no Japão, esse está disponível com duas versões diferentes de capa: uma 🌛 exibe Naruto e vários outros personagens e na outra Sasuke o substituindo.
O jogo foi lançado em 30 de setembro de 🌛 2004 no Japão, 13 de junho de 2007 na América do Norte, e 19 de outubro de 2007 na Europa.[1]
Ultimate 🌛 Ninja 2 possui características similares ao Ultimate Ninja original, em relação a jogabilidade.
Só que desta vez o modo história é 🌛 em RPG, diferente do anterior que utilizava cenas ao estilo mangá.
O modo história do jogo cobre até o episódio 96 🌛 do anime original, além de um arco filler desenvolvido exclusivamente para o jogo, que envolve um selo feito por Orochimaru.
Esse 🌛 foi o último jogo da franquia até Ultimate Ninja 5 a possuir personagens de suporte, que foram removidos em Ultimate 🌛 Ninja 3.
Em Ultimate Ninja 2, qualquer personagem pode servir como suporte, diferente do jogo anterior.
O jogo possui 32 personagens, 33 🌛 na versão japonesa, devido a exclusão de Doto Kazahana, personagem de Naruto O Filme: O Confronto Ninja no Pais da 🌛 Neve, da versão americana, estágios presentes no filme, também na versão japonesa do jogo, também não foram incluídos na versão 🌛 americana.
Desta vez, todos os personagens podem se transformar durante uma batalha, no jogo anterior essa habilidade se limitava somente à 🌛 Naruto e Sasuke.
Naruto: Ultimate Ninja 3 (Naruto: Narutimate Hero 3) [ editar | editar código-fonte ]
Naruto: Ultimate Ninja 3, conhecido 🌛 no Japão como Naruto: Narutimate Hero 3 (NARUTO-ナルト-ナルティメットヒーロー3, Naruto: Narutimetto Hīrō 3?) é um jogo lançado exclusivamente para o PlayStation 🌛 2, é o último jogo de Naruto: Ultimate Ninja para PS2 na nova casa apostas Fase Clássica e o terceiro da série 🌛 Ultimate Ninja.
O jogo contém 42 personagens jogáveis e cobre toda a história da primeira parte do mangá de Naruto.
O jogador 🌛 pode personalizar os jutsus, assim como no anterior Ultimate Ninja: 2, e pela primeira vez, Ultimate Jutsu personalizado.
Quando dois jutsus 🌛 com a mesma força se chocam, inicia uma disputa em que o jogador que mais pressionar um determinado botão vence 🌛 sobre o jutsu adversário.
No jogo, o jogador pode usar transformações temporárias, como Marca da Maldição nível 1 de Sasuke Uchiha 🌛 e Oito Portões Internos de Rock Lee, além de transformações que permanecem para o restante do combate, como o modo 🌛 Nove-Caudas de Naruto Uzumaki e a Marca da Maldição Nível 2 de Sasuke Uchiha.
O jogo também expande fortemente o modo 🌛 RPG do jogo anterior, e também foi o primeiro jogo da franquia a utilizar cenas animadas em CGI.
O jogador também 🌛 possui a habilidade de invocar outros personagens através do Ultimate Jutsu, como o sapo Gamabunta.
Porém, os suportes foram totalmente removidos 🌛 e o jogo só permite que o jogador use apenas um Ultimate Jutsu por batalha, ao invés de três, como 🌛 no jogo anterior (embora eles possam ser alterados antes da batalha).
A versão japonesa inclui um DVD bônus com um OVA 🌛 especial de 26 minutos.
O OVA se foca em muitos personagens do anime e mangá, tanto os personagens vivos quanto os 🌛 mortos, fazendo dessa história uma história filler.
O enredo básico gira em torno de um torneio Battle Royale, fornecendo aos jogadores 🌛 dicas para serem usadas no modo RPG contido no jogo.
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja 4 (Naruto Shippuden: Narutimate Accel) [ editar 🌛 | editar código-fonte ]
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja 4 Naruto: Ultimate Ninja Desenvolvedora(s) CyberConnect2 Distribuidora(s) Bandai (Japão, Europa e Austrália)
Namco Bandai 🌛 Games (América do Norte) Série Naruto: Ultimate Ninja Plataforma(s) Lançamento JP 5 de abril de 2007
5 de abril de 2007 🌛 EU 1 de maio de 2009 Gênero(s) Luta Modos de jogo Singleplayer, Multiplayer Naruto: Ultimate Ninja 3 Naruto Shippuden: Ultimate 🌛 Ninja 5
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja 4 (Naruto Shippuden: Narutimate Accel-NARUTO-ナルト- 疾風伝 ナルティメットアクセル-Naruto Shippūden: Narutimetto Akuseru) é o quarto jogo da 🌛 série Naruto: Ultimate Ninja.
O jogo introduz os personagens de Naruto Shippuden pela primeira vez, apresentando 52 personagens jogáveis.
Outras mudanças incluem 🌛 a introdução de Ultimate Jutsu fixo, que mudam de acordo com a vida do personagen ou se ele está transformado.
O 🌛 gráfico do jogo também foi atenuado, mantendo o estilo anime.
O modo história (Master Mode) também foi fortemente melhorado, agora com 🌛 uma jogabilidade mais voltada para a ação e para ter uma melhor experiência em explorar o mundo de Naruto (ao 🌛 contrário dos jogos anteriores em que o modo história tinha uma jogabilidade em estilo sandbox).
A movimentação ainda é parecida com 🌛 as iterações antigas da franquia, na qual personagens podem se mover para frente e para os lados, realizando movimentos evasivos 🌛 e ampliando as possibilidades de ataque.
Você também pode utilizar ataques normais para desencadear combos ou lançar projéteis, como shurikens, para 🌛 acabar com seus oponentes.
Os famigerados Jutsus também não deixam de fazer parte do game.
Em Ultimate Ninja 4, você tem a 🌛 nova casa apostas disposição os Jutsus de Substituição.
Com essa técnica, é possível fazer com que seu personagem se transforme em um tronco 🌛 de madeira para desviar a atenção do inimigo.
O jogo ainda oferece um sistema chamado Shadowblur Extra Hit.
Uma vez ativado, você 🌛 participa de um minigame envolvendo um jogo de "Pedra, papel e tesoura" durante as batalhas.
Para que ele seja acionado, basta 🌛 trombar com seu oponente em uma corrida.
Há também outros minigames, que são também são adicionados em momentos específicos.
O jogo só 🌛 cobre a primeira saga de Naruto Shippuden, aproximadamente até o episódio 15 do anime (ou capítulo 260 do mangá).
Porém, para 🌛 compensar a falta de história, um arco filler chamado "The Black Shadow" (A Sombra Negra) foi produzido exclusivamente para o 🌛 jogo, acontecendo antes da volta de Naruto com Jiraiya à Vila da Folha.
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja 5 (Naruto Shippuden: Narutimate 🌛 Accel 2) [ editar | editar código-fonte ]
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja 5 Naruto: Ultimate Ninja Desenvolvedora(s) CyberConnect2 Distribuidora(s) Bandai Série 🌛 Naruto: Ultimate Ninja Plataforma(s) Lançamento JP 20 de dezembro de 2007
20 de dezembro de 2007 EU 27 de novembro de 🌛 2009 Gênero(s) Luta Modos de jogo Singleplayer, Multiplayer Naruto Shippuden: Ultimate Ninja 4
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja 5 (Naruto Shippuden: Narutimate 🌛 Accel 2 (NARUTO-ナルト- 疾風伝 ナルティメットアクセル2, Naruto Shippuden: Narutimetto Akuseru 2?)) no Japão é o quinto jogo da série Naruto: Ultimate 🌛 Ninja e segundo jogo de Naruto Shippuden para PlayStation 2, foi lançado em 2007 no Japão e em 2009 na 🌛 Europa e Australia, foi o primeiro jogo da franquia a não ser lançado nas Américas.
O jogo segue a história dos 🌛 dois primeiros arcos de Naruto Shippuden, do episódio 1 ao 53 do anime.
Uma das novidades do jogo foi o retorno 🌛 dos suportes Ultimate Ninja 1 e 2, que foram removidos no 3.
Apenas um personagem de suporte pode ser escolhido, e 🌛 a escolha é feita durante o menu de seleção de personagens.
Eles podem ser chamados durante uma partida para causar dano 🌛 extra e distrair o adversário.
Certas combinações de personagens criam Jutsus ou Ultimate Jutsus únicos em um combate; estas combinações refletem 🌛 as relações entre os personagens no anime e mangá.
Muitos Jutsus do jogo anterior foram melhorados e Ultimate Jutsus em dupla 🌛 foram incluídos.
As invocações presentes no jogo anterior foram removidas.
A opção de suporte não pode ser desativada, sendo assim, não há 🌛 como lutar em uma batalha livre sem suporte.
O jogo mantém o estilo RPG do anterior, agora permitindo ao jogador a 🌛 controlar outros personagens, como Sakura, Kakashi e Sasuke.
O Hero Mode, modo que conta a história da série original, também foi 🌛 removido.
Ele estava presente em Ultimate Ninja 3 e 4, porém, os personagens clássicos permaneceram no jogo.
Foi o último jogo de 🌛 Naruto para PS2, o único não lançado na América.
Títulos para PlayStation Portable [ editar | editar código-fonte ]
Naruto: Ultimate Ninja 🌛 Heroes [ editar | editar código-fonte ]
Naruto Ultimate Ninja Heroes, conhecido no Japão como Naruto: Narutimate Portable Zero, é o 🌛 primeiro jogo da série Ultimate Ninja para PSP, é um jogo exclusivo da plataforma e foi lançado apenas na América, 🌛 na Europa e na Austrália, não foi lançado no Japão.
É essencialmente uma versão editada de Naruto: Narutimate Portable, e também 🌛 é uma versão reduzida de Naruto: Ultimate Ninja 2, de PlayStation 2.
O modo história, O Terceiro Hokage, Shizune, Kabuto e 🌛 dois cenários foram removidos do jogo, Naruto e Sasuke tiveram seus especiais alterados para prevenir spoiler, já que na época 🌛 a versão em Inglês do Anime não havia chegado no arco de Resgate ao Sasuke.
Para compensar o conteúdo removido, o 🌛 jogo incluiu um sistema de batalha 3 vs.
3, semelhante a The King of Fighters; onde a primeira equipe a derrotar 🌛 os três membros da equipe adversária vence.
O jogo apresenta 20 personagens, 8 cenários, e vários novos recursos, como um sistema 🌛 de combate 3 vs 3 já citado, batalhas online e "Hidden Skills", que concedem habilidades especiais para uma determinada combinação 🌛 de personagens.
Naruto: Ultimate Ninja Heroes 2: The Phantom Fortress [ editar | editar código-fonte ]
Naruto: Ultimate Ninja Heroes 2: The 🌛 Phantom Fortress (conhecido no Japão como: NARUTO-ナルト - ナルティメットポータブル 無 幻 城 の 巻 Naruto: Narutimetto Pōtaburu - Mugenjo Maki 🌛 (Tradução Livre: Naruto: Narutimate Portable - Castelo das Ilusões)) é um jogo de luta baseado na série de anime e 🌛 mangá, Naruto.
Foi lançado no Japão em 30 de Março de 2006, na América do Norte em 24 de Junho de 🌛 2008 e na Europa em 08 de Julho de 2008.
Esta versão é a versão completa não-modificada de Naruto: Ultimate Ninja 🌛 Heroes, e contém os três personagens que foram removidos, o Terceiro Hokage, Shizune e Kabuto.
Ambos os cenários removidos e Story 🌛 Mode do jogo agora estão presentes também.
Além disso, movesets foram atualizados.
Os jogadores também podem escolher dublagem em inglês ou japonês.
Jiraiya 🌛 e Naruto podem usar Rasengan, Kakashi pode usar Espada Relâmpago (Raikiri) e Sasuke pode usar Chidori sem ser como técnica 🌛 secreta.
Enquanto alguns personagens mantêm suas técnicas antigas, outros têm elas atualizadas.
O jogo contém um enredo original que envolve subir em 🌛 um castelo assombrado no céu para o 100º andar (ou 30 andares se jogar o "Hidden Mugenjo Mode").
Cada andar tem 🌛 várias salas "em branco", onde os usuários colocam pergaminhos gerados aleatoriamente para determinar o tipo de ação que terá lugar 🌛 na sala.
Os pergaminhos incluem combate (um jogador contra a CPU) e cinco mini-jogos: Escalada na Árvore (Naruto corre para cima 🌛 de uma árvore e se esquiva de galhos quebrados), Possessão das sombras, Diversões (caça-níqueis), Enigma (Onde o jogador deve responder 🌛 um quiz sobre Naruto) e clone (o jogo de projéteis onde o jogador deve acertar o verdadeiro clone).
Além das salas 🌛 brancas existem Salas com Tesouros, Salas de Cura e Salas de Drama (onde a história avança e cut-scenes ocorrem).
Naruto Shippuden: 🌛 Ultimate Ninja Heroes 3 (Naruto Shippuden: Narutimate Accel 3) [ editar | editar código-fonte ]
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Heroes 3, 🌛 conhecido como Naruto Shippuden: Narutimate Accel 3 (NARUTO-ナルト- 疾風伝 ナルティメットアクセル3, Naruto Shippūden: Narutimetto Akuseru 3?) no Japão é o terceiro 🌛 jogo da série Naruto: Ultimate Ninja para PSP.
O jogo inclui vários personagens da série de TV Naruto Shippuden, e também 🌛 batalhas com 4 jogadores online.
O jogo também contém um arco de história desenvolvido pela própria CyberConnect2, além de outros dois 🌛 arcos, um contando a história do anime Naruto Shippuden e outro seguindo a história de Sasuke Uchiha.
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja 🌛 Impact [ editar | editar código-fonte ]
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Impact (Naruto Shippuden: Narutimetto Inpakuto (NARUTO-ナルト- 疾風伝 ナルティメットインパクト, Naruto Shippuden: 🌛 Narutimetto Inpakuto?) no japão) é o sexto jogo de Naruto e o quarto da série Naruto: Ultimate Ninja para PSP.
A 🌛 história do jogo vai desde o primeiro arco de Naruto Shippuden ao arco da Reunião dos Cinco Kages.
O jogo contém 🌛 boss battles, nova jogabilidade, modo 1 vs.
100, também inclui 50 personagens, 26 jogáveis.
Como um presente especial na New York Comic 🌛 Con 2011, as 200 primeiras pessoas que foram assistir Gekijōban Naruto Shippuden: Kizuna (Naruto Shippuden 2: Laços) com a dubladora 🌛 japonesa de Naruto Uzumaki, Junko Takeuchi, receberam uma cópia grátis do jogo.
Foi o último jogo de Naruto para PlayStation Portable, 🌛 não há planos para um novo jogo para a plataforma, devido ao lançamento do PlayStation Vita, sucessor do PSP.
Série Ultimate 🌛 Ninja Storm [ editar | editar código-fonte ]
Ultimate Ninja Storm Collection [ editar | editar código-fonte ]
Naruto Shippudenː Ultimate Ninja 🌛 Storm Collection foi lançado para PlayStation 3 em Fevereiro de 2016 apenas na Europa, Austrália, Oriente Médio, Ásia e África, 🌛 ele inclui Ultimate Ninja Storm 1, 2 e 3.
Ultimate Ninja Storm Trilogy/Legacy [ editar | editar código-fonte ]
Naruto Shippuden: Ultimate 🌛 Ninja Storm Trilogy
Naruto Shippudenː Ultimate Ninja Storm Legacy Desenvolvedora(s) CyberConnect2 Distribuidora(s) Bandai Namco Entertainment Série Naruto: Ultimate Ninja Plataforma(s) Lançamento 🌛 JP 27 de Julho de 2017
27 de Julho de 2017 BR ̩4º Trimestre de 2017 26 de Abril de 2018 🌛 (Nintendo Switch) Gênero(s) Luta Modos de jogo Singleplayer, Multiplayer
Naruto Shippudenː Ultimate Ninja Storm Trilogy inclui Storm 1, 2 e 3 🌛 Full Burst.
A coletânea foi para PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox One e PC em 27 de Julho de 2017 e 🌛 para Nintendo Switch.
Os gráficos foram melhorados para rodar na resolução 1080p, e inclui a maioria das DLC do Storm 3, 🌛 os modos online de Storm 2 e 3 seguem inalterados.
No Japão está disponível em mídia física e digital, enquanto no 🌛 resto do mundo apenas em mídia digital, a compra de cada jogo também pode ser realizada separadamente, ou seja, facilitando 🌛 a vida de quem queira adquirir apenas 1 ou 2 jogos do pacote.
Naruto Shippudenː Ultimate Ninja Storm Legacy é a 🌛 versão premium de Ultimate Ninja Storm Trilogy.
A edição Legacy inclui os três jogos presentes em Trilogy, com a adição de 🌛 Ultimate Ninja Storm 4ː Road to Boruto.
O pack foi lançado em 27 de Julho de 2017 no Japão, e durante 🌛 a outono do hemisfério norte (primavera do hemisfério sul), para PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox One e PC em mídia 🌛 digital e física em todo o mundo.
A coletânea inclui uma caixa de metal exclusiva, junto com um Artbook de Naruto 🌛 e um disco contendo um OVA de Boruto.
Há também a versão digital, em que os 4 jogos podem ser adquiridos 🌛 como bundle ou separadamente.
Detalhes das edições Trilogy e Legacy [ editar | editar código-fonte ]
Trilogy foi lançado em mídia física 🌛 e digital somente no Japão, no resto do mundo o jogo é vendido apenas em mídia digital.
Já Legacy está disponível 🌛 ao mundo inteiro possuindo versões físicas e digitais.
Trilogy inclui os jogos Naruto: Ultimate Ninja Storm, Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 🌛 2 e Naruto Shippudenː Ultimate Ninja Storm 3ː Full Burst; Legacy inclui estes mesmos três títulos, com a adição de 🌛 Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 4ː Road to Boruto, ou seja, se o jogador já possuir o jogo Storm 4, 🌛 a melhor opção é adquirir Storm Trilogy.
Assim como várias outras coletâneas de jogo, o jogador pode optar por adquirir os 🌛 jogos em mídia digital separadamente.
Exemploː caso ele queira jogar apenas o primeiro Storm, ele pode adquirir somente este título, sem 🌛 a necessidade de comprar a coleção completa.
No Nintendo Switch, apenas a versão Trilogy foi disponibilizada, uma vez, que até então, 🌛 o Storm 4 ainda não havia sido lançado para a plataforma.
Posteriormente, o quarto título chegou ao Switch no ano de 🌛 2020 e pode ser adquirido separadamente.
Vários jogos Ultimate Ninja tornaram-se os melhores jogos de Namco Bandai com Ultimate Ninja Storm 🌛 2 sendo o segundo jogo mais vendido de 2010 atrás, somente atrás de Tekken 6 com 1,1 milhões de unidades 🌛 vendidas.
[2] Em janeiro de 2012, a Namco Bandai anunciou que vendeu 10 milhões de jogos Naruto em todo o mundo, 🌛 incluindo 1,9 milhões de unidades na Ásia, 4,3 milhões na América do Norte e 3,8 milhões na Europa.
[3][4] Em comemoração, 🌛 o CEO da CyberConnect2 Hiroshi Matsuyama participou da Maratona de Paris de 2012 enquanto fazia um cosplay como Naruto Uzumaki, 🌛 agradecendo aos fãs.
[5] Em 2016, mais de 25 milhões de unidades foram vendidas.[6]Referências
The Sims 2 (Os Sims 2, em português 🌛 europeu) é um jogo eletrônico de simulação de vida de 2004 desenvolvido no estúdio da Maxis em Redwood City, Califórnia, 🌛 e publicado pela Electronic Arts.
É a sequência do popular primeiro título da série, The Sims.
É a continuação muito vasta em 🌛 relação à versão do anterior e com várias atualizações.
Diferentemente das versões anteriores, agora os personagens ficam velhos, têm personalidade própria 🌛 e traços genéticos.
O jogo foi lançado oficialmente em 14 de setembro a 2004 e vendeu 1,5 milhão de cópias em 🌛 apenas 6 dias, mantendo até hoje o recorde de mais vendas da franquia e o maior jogo para computador da 🌛 história.
A versão para PC de The Sims 2 foi aclamado pela crítica.
Em 2008, a Tectoy lançou uma versão para Mega 🌛 Drive 3.[1]
Os Sims envelhecem através de 7 estágios únicos de vida: recém-nascido, bebê, criança, adolescente, (jovem adulto apenas para quem 🌛 tem a expansão The Sims 2 na Universidade ou Vida de Universitário), adulto e idoso.
Relacionamentos familiares são muito mais integrados 🌛 nesta versão do The Sims do que na versão anterior.
Enquanto os Sims envelhecem, casam-se e têm filhos, estas relações são 🌛 gravadas na árvore genealógica da família.
Neste volume da série, os Sims podem ter casamentos e festas mais realistas.
As Sims adultas 🌛 ficam grávidas e, assim, tem os filhos (ao contrário da versão anterior, onde as crianças simplesmente apareciam milagrosamente dentro de 🌛 um berço).
Outros acontecimentos únicos como mortes, funerais e o primeiro beijo também tomam lugar no tempo de vida do Sim.
Experiências 🌛 boas e más são deixadas como memórias e podem afetar o comportamento do Sim.
Os gráficos e o design das casas 🌛 melhoraram com mais escolhas para casas, design da vizinhança, comida e roupas.
O The Sims 2 Body Shop, uma ferramenta que 🌛 permite o usuário projetar o corpo de um Sim, roupas ou características genéticas estava disponível já antes do lançamento do 🌛 jogo.
O design está limitado a meshes 3D já disponíveis e não há a possibilidade de edição, sendo que nada foi 🌛 feito para possibilitar isto.
The Sims 2 introduz um novo aspecto no jogo: o Medidor de Aspiração.
O Medidor vai de vermelho 🌛 (mau), para verde (razoável) e dourado (bom) e também pode subir para platina (excelente).
O nível aumenta quando um Sim completa 🌛 um "desejo" e reduz quando um "medo" se realiza.
Os temores e os desejos podem mudar numa base diária (depois de 🌛 acordar, depois de ter realizado um medo ou um desejo, etc.
) e são mostrados graficamente em estilo de máquina de 🌛 caça-niqueis na barra de ferramentas do jogo.
Quando o Medidor de Aspiração está alto, as recompensas de aspiração podem ser usadas.
Cada 🌛 desejo permite-lhe ganhar pontos (quanto mais difícil for o desejo a realizar, mais pontos vale) e os medos realizados fazem 🌛 com que perca pontos (quanto mais desgostoso for o medo realizado, mais pontos perde).
Há muitas recompensas de aspiração, desde a 🌛 Árvore de Dinheiro (a que custa menos pontos) ao Elixir da Vida (a que custa mais pontos).
Por exemplo, qualquer Sim 🌛 que beba o Elixir da Vida ficará mais bem disposto e viverá por mais alguns dias.
Se esta recompensa é usada 🌛 antes do Medidor de Aspiração atingir o nível dourado - o que indica que o Sim não está muito feliz 🌛 -, o Sim perde dias de vida.
O Medidor de Aspiração também afeta quanto tempo um idoso irá viver quando entrar 🌛 nessa mesma fase da nova casa apostas vida.
Isto também significa que se o jogo não tiver nenhum desejo ou medo que possa 🌛 ser realizado, há um novo problema atribuído à vida de um Sim, já que você tem um tempo limitado no 🌛 qual tem que cumprir as Aspirações, manter as necessidades em dia, progredir na carreira, socializar e possivelmente ter uma família.
Personalidade 🌛 define o comportamento dos Sims de inúmeras maneiras.
Há 5 traços de personalidade, que os jogadores podem controlar através de "pontos 🌛 de personalidade", por exemplo, um Sim pode ser um esportista, preguiçoso, ou ter uma personalidade algo entre os dois comportamentos.
Estas 🌛 são as coisas que não consigo, mas as características determinam a velocidade de habilidades de aprendizagem, a velocidade de redução 🌛 da necessidade, os tipos de interações em que um Sim automaticamente envolvidos, a probabilidade de certas interações ocorrem e as 🌛 possibilidades de trazer um amigo da escola ou trabalho em casa.
A personalidade também pode ser determinado quando você cria um 🌛 Sim, em parte, a Escolha de signos (como, por exemplo, Áries, Peixes, Leão, Gêmeos, Capricórnio, Câncer, Sagitário, etc.).
Recepção da crítica 🌛 [ editar | editar código-fonte ]
A versão de PC foi aclamada, recebendo 90% de aprovação no Metacritic[2].
A versão de Nintendo 🌛 DS teve recepção mista.
Já a versão de Playstation 2, Nintendo Gamecube e a de Xbox teve criticas favoráveis, mas foi 🌛 duramente criticada por ter só a metade do conteúdo que tinha na versão de PC.[3][4][4]
Pacotes de expansão [ editar | 🌛 editar código-fonte ]
Os pacotes de expansão do The Sims 2 fornecem funcionalidades adicionais e itens ao jogo.
Geralmente, o pacote de 🌛 expansão adiciona vários novos elementos de jogabilidade, uma nova vizinhança, uma nova criatura (por exemplo, no Vida de Universitário, zumbis, 🌛 e em Vida Noturna, vampiros), e muitos objetos novos.
Foram lançados 8 pacotes de expansões para o jogo.
Coleções de Objetos [ 🌛 editar | editar código-fonte ]
Ao contrário dos Pacotes de Expansão, as Coleções de Objetos não modificam nada no jogo em 🌛 si, apenas buscam aumentar a quantidade de objetos, roupas e decorações.
Foram lançados, até agora, onze edições especiais do jogo.
Estas edições 🌛 vêm em um box com dois ou mais títulos da linha The Sims 2.
No final de julho de 2014 a 🌛 EA disponibilizou o jogo de graça com nova casa apostas expansões e coleções de objetos em função do termino do suporte ao 🌛 jogo.
Essa promoção foi valida até 31 de julho de 2014.
Requerimentos de sistema [ editar | editar código-fonte ]
Os requerimentos de 🌛 sistema para o The Sims 2[1] são os seguintes:
Processador de 800 MHz ou superior (para placas de vídeo sem tecnologia 🌛 T&L requer 2,0 GHz ou superior)Memória RAM 256 MB
Windows 98/ME/2000/XP/Vista/7/8/8.
1/10* (Windows 95/NT não suportados)3.
0 GB de espaço no disco para 🌛 instalação e 500 MB para jogos salvos é recomendado
Os requerimentos variam em cada expansão e se houver mais de cinco 🌛 expansões instaladas são os seguintes:
Processador de 2,5 GHz ou superior
Memória RAM 1 GB ou mais
NVIDIA GeForce FX 5200, ati radeon 🌛 9600 ou superiorWindows 7/8/8.1 e 10.
Espaço no disco depende das expansões e 5 GB para jogos salvos é recomendado Obs: 🌛 Windows Vista requer um processador ou 3.
0 GHz 1 GB RAM (Dependendo das placas de video o processador precisa ser 🌛 um Dual Core).
Já houve também vários casos de incompatibilidade e com o Windows 7.