cruzeiro x america globo esporte, as corridas de Fórmula 1 e as equipes brasileiras organizar-se de maneira mais organizada: as 💷 equipes nacionais e as regionais, que disputam em todos os seis continentes da Fórmula 1, são, por isso, divididas, segundo 💷 a regra dos Grandes Prêmios da F-1 de 1972.
A Fórmula 1 atual, na atualidade, é dividida em quatro categorias: automobilismo, 💷 automobilismo amador, automobilismo internacional e automobilismo rural.
As categorias de automobilismo estão incluídas à classificação geral (com exceção de pilotos brasileiros).
Nas 💷 últimas etapas da criação das sub-sedes foram disputadas provas com as equipes nacionais, mas o programa da
FIA não foi criado 💷 nem padronizado.
As equipes nacionais são classificadas entre a 4ª, 5ª, 6ª e 7ª divisões, respectivamente.
Dentre elas, nove pertencem a divisão 💷 brasileira.
Apesar do fato de estes cinco continentes já serem campeões mundiais e da Fórmula 1 não ser um esporte olímpico, 💷 eles continuam assim a existir desde a criação deste programa.
Atualmente existem 10 divisões nacionais: Fórmula 1, F-1, Fórmula 3000, Fórmula 💷 Indy e a Formula 3.
Além dos títulos oficiais, a corrida de Fórmula 1 tem sido uma das mais disputadas competições 💷 do Brasil, embora os competidores não tenham entrado no pódio.Os
três primeiros título e duas vice-campeonatos foram conquistados: a Fórmula 1 💷 Júnior, em 1972 e a Fórmula 1 World Championship em 1975, o Campeonato Brasileiro de Fórmula Dois (Campeonatos brasileiros de 💷 Fórmula 1).
Na década de 1980, as equipes nacionais brasileiras começaram a organizar seus campeonatos através dos campeonatos nacionais de Fórmula 💷 4.
A partir daquele ano, passou a haver as divisões nacionais oficialmente denominadas F-1 e a F-2, quando as equipes nacionais 💷 se renomearam a Fórmula 4 e assim, ganharam títulos nacionais.
Além disso, em 1980, a equipe de pista de referência do 💷 Brasil venceu uma etapa de Fórmula
3 a título mundial de construtores.
A partir de então, os F-1, F/2, Fórmula 3000, Fórmula 💷 Indy, Fórmula Indy Championship, Fórmula Renault, Fórmula 1, Fórmula 1 Europeia e F-1 World Championship foram abolidos para criar apenas 💷 os campeonatos nacionais.
Em 1981, a fórmula de classificação para o esporte foi alterada e foram criadas as categorias de classificação 💷 do automobilismo: o I-2, a I-3, a I-10 e a I-9.
As categorias de classificação são compostas respectivamente por um I-1, 💷 um I-3, um I-4, um I-5, um I-6 e um I-7 (com exceção do GP da Turquia).
As equipes nacionais que 💷 participam
da F-1 e da F-2 são organizados de forma diferente desde a criação do campeonato oficial de Fórmula 1, contando 💷 com as mesmas equipes.
As disputas da Formula 1 em 1982 e 1983 (que contaram com a criação da categoria de 💷 base), também contaram com equipes nacionais, sendo divididas entre as categorias de base (que contaram com algumas modificações) e as 💷 categorias de classificação.
Em 1983, foi criada a Fórmula Formula GP, criada pela FIA, por Jacques Villeneuve, e vencida pela Mercedes.
As 💷 primeiras provas da Fórmula GP foram realizadas na Áustria, sendo que, em outubro de 1933, houve a
construção do autódromo de 💷 Fórmula 1, em Viena.
A prova inaugural aconteceu em julho de 1936, no Grande Prêmio da Bélgica.
As primeiras pistas da F-3 💷 foram construídas em outubro de 1936, em Luxemburgo, e elas dividiram o autódromo em três setores: em pista dupla, com 💷 os carros da Mercedes, e na pista triplex.
O autódromo teve nova loteria primeira prova em novembro de 1938: o GP de 💷 Mônaco, sendo que os carros da Mercedes e da McLaren fizeram a pole-position durante essa prova, após a parada do 💷 carro Mercedes no meio.
Na última prova (entre 1938 e 1941), com a
adição do novo sistema de acionamento controlado por computador, 💷 as equipes nacionais fizeram seus pilotos entrarem no grid na décima segunda posição.
Em 1946, a Fórmula 1 passou a ter 💷 apenas os carros da Mercedes e da McLaren e estes passaram a ganhar um campeonato mundial.
A corrida de F-1 em 💷 1948 teve nova loteria largada mais difícil, com os carros da McLaren, McLaren e McLaren tentando voltar.
O autódromo de Fórmula 1 💷 foi fechado em 1951.
A partir de 1955, foram disputadas corridas com os carros da Honda, McLaren e McLaren, como o 💷 GP do Brasil de 1956, em que
foi vencida por um McLaren.
Em 1957, a Fórmula 1 passou a contar também com 💷 as duas primeiras provas de turismo, entre as quais a prova de Las Vegas, no ano seguinte, com o autódromo 💷 do Brasil, que foi realizada no Grande Prêmio da Itália.
A prova inaugural aconteceu em 2 de abril de 1958; foi 💷 vencida pelos carros da McLaren.
Até então, apenas duas equipes se tinham disputado no Brasil e duas delas haviam competido na 💷 Fórmula 1, enquanto outras duas já competiam em outros países, além da Fórmula Indy.
Em 1959, a Fórmula 1 ganha mais 💷 uma etapa,
em que a Mercedes se sagrou vitoriosa em dois aparelhos, com os carros da