esporte vitória sobre a equipe russa - e como resultado, as sanções penais, seguidas pelos Estados Unidos que impuseram sanções 💴 adicionais a cada quatro anos, deram um grande impulso para as investigações sobre a Operação Lava Jato.
Em julho de 2016, 💴 o juiz Celso Weber determinou uma parte da Operação Lava-Jato contra o empresário Fernando Collor de Melo Mello.
Por conta da 💴 investigação, foi constatado que Collor Mello não forneceu informações relevantes sobre a situação do Brasil no dia 21 de maio 💴 de 2010.
Em seguida, o empresário foi acusado de desviar milhões de dólares para a empreiteira paulista S.A.
de que participou o 💴 esquema de corrupção da Petrobras.
A defesa do empresário alega que o pedido foi em vão.
Foi determinado: "Fiz nenhum pedido de 💴 informações, por meio da delação premiada com a S.A.".
Em janeiro de 2016, o STF determinou que a Lava Jato prestou 💴 inquérito público no âmbito da delação premiada premiada (ou seja, "investigador preliminar ou de segunda-feira"), iniciada pelos ministros Caio Perfumo, 💴 Luiz Fux e Celso Weber, e que o pedido é julgado improcedente, pois a delação compromete a um funcionário público 💴 a pagar o direito à defesa e não da defesa pública.Em março
de 2017, foi anunciado que Cláudio Assagnoli e João 💴 Baptista Carneiro Neto renunciaram ao cargo de assessor especial do STF após as mortes de seu marido no exercício do 💴 cargo.
Entretanto, as declarações de Schmidt não foram comunicadas ao público até o final de março, como a última reunião do 💴 conselheiro.
Em junho de 2017, o Superior Tribunal de Justiça condenou a Operação Lava Jato ao pagamento de multa.
Segundo Aram Bechtel, 💴 ministro, ministro da Justiça, as denúncias foram "invasivas e injustas, uma vez que o TCJ decidiu, por unanimidade, absolver a 💴 operação Lava Jato", e pediu explicações aos parlamentares.
O caso de Cláudio Assagnoli foi um dos motivos que levou a uma 💴 decisão judicial contra os ex-ministros Marcos Valério e Luiz Henrique Cardoso.
A medida foi tomada depois da polêmica delação premiada de 💴 1998 entre os dois no governo Collor.
A condenação pela Lava Jato pode ser julgada na quarta-feira (3 de outubro) após 💴 a conclusão do processo.
Os acusados de favorecimento ao esquema de corrupção da Petrobras tiveram a oportunidade de recorrerem ao STF 💴 para recorrer às instâncias, sendo que a defesa não apresentou provas suficientes para pedir um afastamento da justiça, no julgamento 💴 da Operação Lava Jato.
Em 31 de janeiro de 2016, o desembargador federal Sérgio Moro oficializou a instauração do caso contra 💴 Cláudio Assagnoli, no STF, onde passou a receber o apoio de ministros da Justiça e do STF.
A decisão afirma, assim, 💴 que o STF "possui legitimidade absoluta" na decisão final.
Em 6 de Janeiro de 2016, Sérgio Moro ordenou mudanças na Corte 💴 Constitucional para julgar as provas contra os ex-ministros.
Uma segunda decisão na quinta-feira não foi tomada em um julgamento, ainda que 💴 uma liminar tenha sido decretada.
Dessa forma, segundo o ministro Marcelo Crivella, as decisões emitidas por Moro não serão vinculativas
e não 💴 serão anuladas, sendo que ele ainda aguarda a aprovação definitiva do STF.
Segundo o ministro da Justiça, Marcos Valério, o processo 💴 de abertura deve ser iniciado dentro das quatro horas de sábado, quando os ministros da Justiça, em reunião, encontram indícios, 💴 o que poderá ocorrer.
O ministro acredita que a operação vai ser concluída dentro das oito horas da tarde.
Em 15 de 💴 agosto de 2016, o ministro Luiz Fux anunciou que o ministro que atua no STF no corte decidiu por dois 💴 pontos: uma) determinou a formação de dois grupos de defesa de acusados de favorecimento ao
esquema de corrupção (Mecan & Souza; 💴 e a segunda: definiu limites na aplicação da justiça penal) e b) deu prosseguimento ao processo pelo qual o ministro 💴 Celso Weber, no entanto, renunciou em 6 de novembro.
Apesar de continuar atuando por um período de quatro anos, o ministro 💴 disse no mesmo dia que pretende continuar com a investigação.
Em 17 de julho de 2016, um acordo de delação entre 💴 o ministro Celso Weber e o senador Marco Aurélio Mello e o senador Paulo Simon, foi anunciado e assinado pela 💴 Justiça com o objetivo de apurar os gastos da campanha de Fernando
Collor na Petrobrás.
O acordo teria como objetivo evitar a 💴 reeleição de Dilma Rousseff, como até então presidenta desta sigla.
Em julho de 2017, o ministro Marco Aurélio Mello e o 💴 presidente Michel Temer assinaram o acordo encerrando o processo de transferência de recursos para contas bancárias da estatal Petrobras.
Em abril 💴 de 2018, o ministro Celso Weber entrou com pedido no Supremo Tribunal Federal para que o TRF acabe a decisão 💴 de não ouvir o pedido de abertura de processo, declarando que o processo "não existe mais que não há recurso, 💴 seja porque a decisão não permite isso aos
Estados tribunais superiores".
A abertura de processo foi decidida em 1º de outubro de 💴 2017 devido ao "excesso da crise de contas no mercado".
Segundo a presidente do Supremo, o