esporte interativo fluminense na década de 60.
Em seu segundo mandato, o então prefeito Cesar Maia, que assumiu em julho de 🌝 1972, firmou o novo sistema de metrô nas primeiras décadas após os escândalos das obras, sendo aprovado em dezembro de 🌝 1980 do prefeito eleito João Paulo Souto, através do prefeito carioca, Paulo Souto Neto.
Além dessa nova via, a empresa previa 🌝 o projeto de um novo anel viário, que ligaria a antiga Avenida Rio Branco até o Rio-Santos e até a 🌝 Praça das Conferências da República.
A obra, que previa a demolição do terminal ferroviário com o fim do
ramal da Avenida Brasil–Santos, 🌝 foi paralisada por quase um ano de trabalho de engenharia e duplicação, que ocorreu no final de 1979.
A justificativa dada 🌝 pelo presidente da Companhia previa que a nova via da Linha Amarela fosse a substituição do anel entre o Rio 🌝 de Janeiro e São Paulo, onde o tráfego de veículos passaria também para o sul e do Rio, com o 🌝 uso das vias expressas da Linha Amarela.
A nova via passaria a ser em bitola padrão e com um trecho de 🌝 20 km entre a estação de São Paulo e o bairro do Flamengo, onde
passa para a região centro-sul do país.
Em 🌝 outubro de 1996 foi inaugurado o monotrilho do trem da Linha Amarela na Estação de Trianon.
Em 23 de fevereiro de 🌝 1997 uma carta de intenções de reforma administrativa do governo fluminense foi criada para transformar a Estação de Trianon no 🌝 novo Complexo do Alemão da Trianon.
O Complexo só seria concluído em meados de 1998, quando o governador Paulo Maluf, que 🌝 era acionista majoritário da Trianon e dono da Companhia Trianon de Materials e Serviços Ltda.
, que viria a tornar-se TELINASIO, 🌝 passou a controlar os Serviços de Transportes Urbanos.O engenheiro
Antônio Carlos Magalhães sugeriu a construção do Complexo, projeto que só sairia 🌝 do mandato em novembro de 2000, tendo como objetivo a valorização do centro histórico da cidade.
Magalhães então apontou a revitalização 🌝 do sistema de metrô, que previa a remodelação das avenidas, além da abertura da Estação de Trianon.
Em 30 de agosto 🌝 de 2012 um inquérito policial foi aberto pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio de uma 🌝 denúncia de crime de responsabilidade, tendo como alvo os irmãos da Companhia Trianon, Roberto Carlos Magalhães (PSDB), e Roberto Magalhães 🌝 (PMDB) de Almeida, acusados de integrar
a operação criminosa do ex-prefeito, Ricardo Campos.
O inquérito também apontou que o filho do vereador 🌝 e ex-prefeito, Augusto Campos, assumiu as obras de arte da estação e foi auxiliado pela irmã, Márcia.
O caso tem repercussão 🌝 nacional e internacional, principalmente por parte da imprensa, sendo também denunciado por políticos do Brasil, como o deputado César Maia, 🌝 que acusou de envolvimento em esquema do desvio de verbas públicas pelo prefeito Marcello Alencar, em 1996 e 1997.
O depoimento 🌝 do deputado foi amplamente divulgado pela imprensa, e recebeu cobertura da mídia por parte da mídia nacional e internacional.A denúncia 🌝 também
levou à investigação do Ministério Público Federal de Alagoas.
O então prefeito é acusado de estar envolvido em esquemas de enriquecimento 🌝 ilícito, sendo dono da companhia da Companhia Trianon, de ter recebido grandes somas em dinheiro em campanhas eleitorais na cidade 🌝 para novibet dono campanha.
Segundo o ex-prefeito de Trianon, Guilherme de Almeida Ferraz, os irmãos fizeram uma apropriação da empresa pública à 🌝 empresa de Hamilton, onde supostamente teria feito contribuições para a obra de infraestrutura do anel viário, com o intuito de 🌝 viabilizar a construção de um novo terminal de metrô.
Além da empresa Hamilton, dois outros irmãos, Claudio Ferraz
e Luiz Antônio de 🌝 Almeida Ferraz, foram denunciados por crimes de responsabilidade pelo uso de terras públicas, dentre outras obras, tendo desviado mais de 🌝 R$ 1,6 bilhões para a empresa de Hamilton.
Após a liberação de delação premiada, o escritório do ex-prefeito afirmou que Antônio 🌝 Carlos teve participação na empreiteira que realizou as obras do anel, tendo feito, posteriormente, parte de novibet dono fortuna, como sócio 🌝 majoritário do grupo Hamilton.
Alfredo Marques, outro membro do grupo Hamilton que atuou como chefe do projeto das novas vias expressas 🌝 que ligariam o Corredor da Trianon e o Centro, foi preso em 6 dejunho de 2015.
Guilherme Alexandre de Almeida Ferraz 🌝 é citado no site oficial do prefeito, em seu discurso de posse em 9 de abril de 2016.
Em maio de 🌝 2016, Octávio Filho, então prefeito do Rio de Janeiro, lhe deu um "Ajuda de Ouro" como uma homenagem aos serviços 🌝 prestados no passado.
Em agosto de 2016, o ex-prefeito carioca também foi homenageado com o apelido ""Chico"", devido ao seu personagem 🌝 em novelas, "Ajuda de Chico".
Atualmente, no Rio de Janeiro, Guilherme mantém em seu quadro de apoio na luta pela privatização 🌝 dos serviços públicos municipais, no que ele fez críticas
ao uso excessivo de dinheiro público e ao controle do sistema municipal.
Nos 🌝 últimos anos, a população que residia no município de Duque de Caxias tem aumentado, chegando a 60% da sede do 🌝 município, conforme o prefeito Cesar Maia.
Para ele, a gestão das áreas de Saúde