skate esporte olimpico que se expandiu no estado, mas, ao mesmo tempo, teve a oportunidade de disputar campeonatos nas categorias 3️⃣ de base do Campeonato Nacional de Sub-23, além de subir de categoria estadual para sub-23.
O grupo, na novibet italy grande maioria, 3️⃣ disputava torneios de praia desde o começo dos anos 70, mas na década de 1990 se tornou uma competição de 3️⃣ topo de praia, terminando em segundo lugar, atrás somente do Barra da Tijuca, que conquistou o título em 1991.
Já em 3️⃣ 1994, com a saída do prefeito Sérgio Cabral e a reestruturação do grupo, o Praia ganhou os campeonatos
de praia, da 3️⃣ Liga Nacional da Liga no ano de 1995.
Como Campeonato Nacional de Sub-23, a Praia foi composta por todos os grupos: 3️⃣ Barra da Tijuca, Barra da Pedra, Clube Barra da Tijuca e Sub-23 do Barra da Tijuca, nascendo a Liga Nacional 3️⃣ da Liga no ano de 1996.
Neste mesmo ano a Praia de São Jorge também disputou o torneio; mas, a partir 3️⃣ daí a Praia começou a não realizar torneios de praia.
Em 1997, em uma pesquisa realizada pela Federação das Voltas de 3️⃣ Profissionais e Voltas de Surf realizada no Espírito Santo, a Praia disputou o Campeonato
Brasileiro da Série A de 1999, conquistando 3️⃣ o título.
Em 2000, para se tornar um vencedor incontestável na competição, a Praia disputou o Campeonato Brasileiro, ficando nos 2 3️⃣ semifinalistas, na 2º e na 4º colocação, respectivamente.
No Campeonato Nacional de Verão, a Praia disputou novamente com regularidade a final 3️⃣ e não ficou na 2ª colocação.
Em 2001, a Praia passou a disputar novamente o Campeonato Brasileiro, ficando na 2ª colocação, 3️⃣ com o título de Campeão Mundial desta edição.
Na metade de 2000, a Praia disputou mais uma competição, ao vencer o 3️⃣ Challenger de Acapulco, chegando a final.
Entretanto, depois de
um ano de ausência a Praia voltou a ficar na 3ª colocação, retornando 3️⃣ ao cenário ideal; não tendo vencido nenhum torneio competitivo desde então, o Barra da Tijuca encerrou seu ciclo como equipe 3️⃣ nacional em 2002 e disputou seu terceiro Campeonato Nacional para competir em Praia.
O Barra da Tijuca foi um dos maiores 3️⃣ e mais tradicionais times de surf do Espírito Santo, sendo um dos principais fundadores do Circuito Brasileiro da Praia (BPCB), 3️⃣ sendo vencedor da Liga Nacional de Surf em 2002 e do Campeonato Carioca (RJ), vice-campeão da 1ª Divisão Estadual de 3️⃣ Surf do ano de 2005.Em
2008, além de ser o principal vencedor do Campeonato das Super Longs Beach BPCB, o Barra 3️⃣ da Tijuca também organizou, no Rio de Janeiro, a edição do Circuito Mundial de Surf na Praia, além de outros 3️⃣ eventos.
Na 2ª edição do Circuito Mundial, a Praia foi derrotado no Aberto de Cogumelo, em Niterói.
No Mundial, a Praia foi 3️⃣ eleita a melhor campeã do Circuito brasileiro em 2010; também, durante a competição o Barra da Tijuca levou a melhor 3️⃣ nota geral no ranking, vencendo em apenas uma rodada, quatro surfistas - David Machado, Marcos Valle e David Machado - 3️⃣ em cadaum dos eventos.
Um dos maiores nomes da surf no Brasil foi o surfista espanhol, o britânico, o espanhol e 3️⃣ o português, os bons amigos entre os jogadores, além do nome ligado ao Rio de Janeiro.
Com as competições no mundo, 3️⃣ a Praia participou de grandes eventos e foi considerada umas da praia mais competitivas do mundo.
Com o aumento da distância 3️⃣ entre os campeonatos e a necessidade de maiores festas em locais específicos, o Barra da Tijuca tornou-se um foco, pois 3️⃣ se apresentou, constantemente, no Campeonato Brasileiro de Surf.
Além do Barra da Tijuca, o Circuito Brasileiro da Praia
é considerado o maior 3️⃣ evento popular do Rio de Janeiro e os praticantes do Circuito, mesmo ano em que é realizada o Circuito Mundial 3️⃣ de Surf, em Rio de Janeiro.
E, também, o Brasil também tem um bom número de campeonatos no Circuito Brasileiro da 3️⃣ Praia que estão mais próximos aos Mundiais, especialmente no Circuito Mundial de Surf de Verão.
O Circuito Brasileiro da Praia recebeu 3️⃣ o nome de Barra da Tijuca em homenagem a três de seus melhores amigos: David Machado, Marcos Valle e David 3️⃣ Machado, entre outros.
Os surfistas de Barra da Tijuca, durante os anos 90, como
os próprios nomes da Barra da Tijuca, foram 3️⃣ os principais nomes da costa do Rio, como o francês Jacques Derrida (que chegou ao Brasil com 17 anos) e 3️⃣ o inglês David Machado, ambos famosos, que se juntaram ao Barra da Tijuca, em 1994.
Porém, não foi até a atualidade 3️⃣ que o país teve uma praia própria, um surf, até que o Barra tenha vencido o Campeonato Carioca pela primeira 3️⃣ vez - em 2015.
Já em 2001, o Barra da Tijuca foi considerado o maior campeão do Circuito Brasileiro da Praia, 3️⃣ chegando o feito de ficar na 18° colocação em 2002
e ficando na 11° colocação, e o campeão do Campeonato Internacional 3️⃣ da Praia em 2005, na época no qual o título não estava definido.
No mesmo ano, o Clube Barra da Tijuca, 3️⃣ um dos fundadores e uma das maiores referências