Two-Up Conecte-se" dos Estados Unidos contra o Irã-Iraque (1979-1989) e um confronto direto entre o exército de Saddam Hussein e ♣ a Organização Não Alinhado (OLA) contra o Estado Islâmico de Iraque e do Levante, ambos em setembro de 1979.
A Operação ♣ Ascalão (1979-1980) foi importante para a vitória iraquiana contra a OLP, mas não evitou um confronto direto entre as forças ♣ iraquianas e o Exército Árabe Sírio.
Em 8 de dezembro, Saddam se entregou ao exército iraquiano na Batalha de Iatre, na ♣ qual ele participou de um assalto a um campo de batalha em Marra'a, no norte do Iraque.Ele
foi acompanhado pelo líder ♣ iraquiano Hamad bin Rashid, que assumiu a posição de um oficial de cavalaria do lado iraquiano pró-governo, enquanto o líder ♣ iraquiano estava tentando a recapturar Marra'a.
Nesse momento a liderança do Iraque atacou a unidade iraquiana liderada pelo tenente-general do Mossul ♣ General Mahdy Jalil, que assumiu o comando das unidades blindadas no início de outubro.
Após este ataque em 15 de outubro, ♣ o controle bizantino sobre o território iraquiano passou para o general Khalistan Musabi, e agora a liderança do exército iraquiano ♣ estava tentando capturar Marra'a.
A Batalha de Marra'a foi, na verdade, uma tentativa dos
Aliados de derrubar o governo sírio após a ♣ ofensiva em 1979, um golpe conduzido por oficiais pró-governo.
Os fuzileiros navais iraquianos não conseguiram entrar na água, mas conseguiram recuar, ♣ e se renderam durante um período de cinco semanas.
A invasão do Iraque foi um sucesso para o Exército Árabe Sírio, ♣ que estava lutando em uma das mais importantes regiões do país, uma região estratégica no norte do Iraque.
Com a conquista ♣ do distrito iraquiano de Ani al-Qasr, em dezembro, a força árabe-israelense rapidamente avançou para o sul e lançou dois ataques ♣ a posições árabes em 20 de dezembro de 1979.
O exército sírio então foi recuado para dentro de uma posição de ♣ observação do Iraque e dos mísseis anti-israelenses disparados do Irã, que estavam sendo transportados de volta para o Irã.
Dois dias ♣ depois, o general Omar al-Assad lançou o Operação Curdistão, que resultou na vitória iraquiano sobre a OLP.
Em 7 de janeiro ♣ de 1980, o Iraque e a OLP assinaram um acordo de "paz unilateral" e tomaram uma decisão final de retomar ♣ a região de Marra'a.
Os militares iraquianos recusaram-se a reconhecer o fim do governo iraquiano e rejeitaram a eleição do presidente ♣ Saddam Hussein.As Forças Armadas
do Iraque reconheceram o fim do governo iraquiano e lançaram uma nova declaração de guerra, alegando que ♣ havia sido uma manobra do governo iraquiano contra um governo apoiado pelos Estados Unidos em uma guerra civil americana.
Os Estados ♣ Unidos levaram uma nova constituição do governo iraquiano para acabar com a guerra e remover o presidente Hussein das áreas ♣ de soberania.
As Forças Armadas do Iraque, lideradas por Saddam, realizaram um esforço conjunto de paz na região de Marra'a e ♣ criaram uma série de paz pela população, com o propósito de restaurar a unidade do presidente até que todos os ♣ soldados
pudessem regressar e, por fim, permitir ao Iraque a independência do país.
Durante a guerra civil, o presidente foi fortemente criticado ♣ pelo povo iraquiano, e pela maioria dos meios de comunicação, para não promover uma democracia em algum momento da guerra ♣ - um dos líderes da minoria do país - e foi descrito como uma "guerra civil.
" A população iraquiana reagiu ♣ massivamente aos Estados Unidos, levando ao caos que então se seguiu.
Em 1 de agosto de 1980, George W.
Bush (um dos ♣ maiores críticos da Guerra Bush, que apoiava a eleição do Irã em uma "guerra civil"), e então
o presidente George H.W.
Bush, ♣ lideraram uma onda de protestos no Iraque.
Os protestos, em resposta, envolveram o exército iraquiano, as forças de segurança iraquianas, o ♣ exército iraquiano, as Forças de Defesa do Iraque e outras forças do governo iraquiano.
Bush condenou a violência e as execuções ♣ e exigiu o fim da guerra civil, que foi oficialmente declarado uma ""guerra civil.
"" Entre as medidas de Bush para ♣ melhorar o tratamento da guerra de 2000 a 2013, foram revogar as sanções dos Estados Unidos e iniciar outro programa ♣ de ajuda humanitária e econômica, chamado de "Global Greater Non-Discounter", para ajudahumanitária.
Este programa aumentou a ajuda humanitária internacional das Nações ♣ Unidas, ajudando a humanizar o conflito, a aliviar a miséria e as condições climáticas.
Bush também pediu a libertação e a ♣ retirada do Exército iraquiano do norte do Iraque.
Na Guerra Irã-Iraque, o exército iraquiano ganhou apoio dos Estados Unidos, que tinham ♣ prometido que o Iraque ficaria livre com a ajuda dos Estados Unidos em troca de um cessar-fogo, e pediu apoio ♣ das Nações Unidas para ajudar e ajudar outras nações em conflito.
Bush declarou publicamente que as ações iranianas na Guerra Irã-Iraque ♣ foram crimes de guerra e uma violação
da Convenção de Genebra.
Em 15 de janeiro de 1980, Saddam Hussein assinou as primeiras ♣ disposições da Convenção sobre a Invasão do Iraque