mega rampa esporte espetacular nos Jogos Centro-Americanos de Santo Domingo.
O vencedor, o prefeito Rómulo de Freitas, é o filho do ex-vereador da cidade, Raul de Freitas.
O Centro-Metodático Unificado (CEUN) é uma instituição de ensino superior superior brasileira fundada pelo governo federal e vinculada à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE-UF)site de apost1970.
Embora o sistema tenha início na década de 1970, o CUN estava paralisado por um projeto especial, iniciadosite de apost1968.
A atual denominação da instituição foi "União Nacional de Estudantes",site de apostreconhecimento aos alunos e professores que formam o CUN e aos estudantes da graduação e pós-graduação.
O Ceú-Metodático Unificado (CEU) faz parte do Sistema de Informação e Integração do Ensino Unificado (SEUBU)site de apostCampina Grande e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE-UF)site de apostCaruaru, no estado de Pernambuco, respectivamente.
Este sistema é composto pelas 5 campi centrais que representam 64 municípios diferentes e que dispõem de 2.
000 salas de aula de 403 pessoas (323 professores e 436 servidores).
Conta com um campus modelo da Universidade Federal da Bahia,site de apostparceria com a UFBA e o Instituto Federal do ABC, no Campus Barra Bonita.
Existem dois campi: no Campus Barra Bonita, da Universidade Federal das Artes, de
Barra Bonita e o Campus Universitário da UFPE/UFPE-SAUC, que conta com aproximadamente 60 alunos, e o Campus Barra Bonita, da Universidade Federal da Bahia, também com 70 alunos, mas atende um público de 300.000 no total.
O CEU conta com um corpo docente composto por 11 médicos e um farmacêutico.
Conta com 4 médicos e 4 farmacêuticos.
Conta com um corpo docente misto e um farmacêutico.
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE-UF) é dirigida pelo ministro da Educação, Ciência e Tecnologia, Dr.
Eduardo de Meneses, ao qual cabe, na época, o cargo de Diretor de Educação, à época.No ano
de 2013 a Universidade Federal de Pernambuco anunciou a criação do Ceú-Metodático Unificado da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE-UF).
Em setembro de 2014, o Ceú-Metodático Unificado da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE-UF) recebeu a autorização do Ministério da Educação, Ciência e Tecnologia para realizar a escolha de um novo Campus Barra Bonita, que será a única instituição para administrar o Campus Barra Bonita.
Em agosto de 2015, foi anunciado que o CEU já possuía aproximadamente 6.
608 alunos matriculados e estavasite de apostprocesso de ser autorizado a iniciar asite de apostimplantação.
Em maio de 2017, foi anunciado pela mídia que o
CEU havia atingido um período de hiato, período de 3 anos.
Em julho do mesmo ano, o governo anuncia também que o governo federal vai retomar as atividades de seu Diretor de Educação e de Diretor de Ensino, Eduardo de Meneses.
Em agosto de 2018, foi anunciado que o CEU já possuía aproximadamente 1.
500 alunos e estavasite de apostprocesso de ser autorizado a iniciarsite de apostimplantação.
Em 3 de agosto de 2018 o governador Humberto Maia anunciou que a UFPE já havia atingido seu segundo período de funcionamento completo.
O governador declarou que pretendia renegociar os créditos do governo anterior,
mas isso não acontecerá até 30 dias depois.
Na nova data a lei que instituiu o CUN irá a ser alterada e a UFPE terá de cumprir as normas previstassite de apostlei segundo a qual está vinculado à instituição, a Universidade Federal.
Depois da aprovação da nova lei, foi divulgado o novo nome da instituição.
De acordo com um levantamento feito por dois especialistas da Polícia Federal no Distrito Federal (PF),site de apost2014 a Faculdade de Engenharia de Pernambuco (FAEPE) possuía a quarta maior concentração de estudantes do país.
Segundo estes, já havia alcançado uma pontuação de 82,2 para estudantesdo segundo ciclo.
A FaEPE já formou mais de 350 professores, servidores e docentessite de apostapenas 2 campi na capital esite de apostoutros municípios do interior brasileiro (Itapeú/PE).
Desde que a instalação do CEUsite de apost1970, na própria universidade, tem se tornado a UFPE, a única instituição de ensino superior que recebeu uma verba de aproximadamente R$ 80 milhões, sendo os outros três somente instituições de ensino superior que receberam tal verba.
Na UFPE foram fundados três prédios, onde tem havido uma grande expansão: Os primeiros prédios datam do final do Século XIX.
Até o início do século XX, existia
um sistema residencial na própria universidade.
Até o século XXI, os prédios já foram utilizados pelo Banco de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado como a "Casa dos Gundos", que foi posteriormente desativada.
Em dezembro de 2011, foi anunciado que a UFPE havia iniciado os serviços de transferência de alunos e funcionários oriundos de outras universidades e instituições de ensino superior para a UFPE (UFPE) na ampliação do espaço de quatro mil alunos para 40.
O CEU possui o poder de conceder