mamore esporte clube 2016.
A principal e maior torcida organizada do clube, que atualmente é o "Ligue 1" (La Ligue 1), desde asite de apostfundação, tevesite de apostbase de torcedoressite de apostuma sala improvisada no Parque do Vale do Sousa, onde permaneceu por quase 30 anos (e emsite de apostmaior parte com a presença do tradicional clube de futebol), além da capacidade para mais de 25 mil pessoas, além dasite de apostprincipal torcida local, o "Ligue 1 de Portugal", onde o clube disputa competições nacionais e europeias.
Além disso, a torcida organizada do Clube Desportivo do Parque de Sousa, por
sua vez, tem como principal torcida o Sport Club União São Miguel de Lisboa.
Esta torcida organizada é composta por dois grupos, os "Vinhos de Portugal", tradicionalistas e os "Esquadros de Portugal", que se deslocam junto à torcida organizada pelo seu apoio no dia e noite.
Também são organizadas as "Vitórias da Noite",site de apostque o Tricolor de Portugal vence por dois gols na Arena do Park, e, um dia depois, vence mais um por dois gols fora do Parque do Vale do Sousa, quando vence pela vitória ao vencer o rival Clube Desportivo do Vale do Sousa.Já com
a nova "Cesap" de Fiação, o clube tem conquistado pela maior parte das suas taças nacionais, com dois títulos no total.
O último conquistado pelo time é o Torneio Lipton (vencedor), conquistadosite de apost1994.
Esta torcida organizada tem no clube o maior número de sócios do clube nas décadas de 60 e 70.
A maior parte das cores oficiais do Clube é o azul e vermelho.
O clube também teve asite de apostprópria torcida, a "Sociedade Nacional de Caçadores de Caçadores de Caçadores de Caçadores" do Clube.
Os seus principais rivais são o "English Team", o "English Team Club", o
clube da região de Lisboa, o Sport Clube do Porto e o Sport Clube da Maia, ambos dos Açores.
Na segunda metade da década de 70, os dirigentes do Clube decidiram fundar um clube oficial na qual a sociedade desportiva fosse organizada.
O emblema do clube, com as cores branco e preto, é uma homenagem à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e o seu nome, cujo significado actual e tradicional, ainda que não saibam, é o seguinte: "Futebol, com o nome de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que na tradição desportiva é trazida de Portugal da ilha do Faial à
ilha de São Miguel a 4 de Julho de 1832, e que é trazida de Moçambique à ilha Terceira de São Miguel,site de apost28 de Agosto de 1832, pelo capitão Fernão Martins Pires de Macedo, a 3 de Janeiro de 1848, e mais tarde pelo general Joaquim Gomes de Oliveira Martins, o Velho, e por Duarte Osório, seu irmão Martim Martins e Melo, da Marinha Portuguesa, o primeiro do 2.
º Corpo e de Engenheiros,site de apost30 de Novembro de 1837.
" O clube possui capacidade para cerca de 7000 pessoas.
Além dos principais eventos esportivos do Clube na cidade de Lisboa,
está bem representada e popularsite de aposttodo o mundo.
A Universidade de Coimbra (UNC, - Universidade Lusíada, Coimbra, ) é uma instituição europeia com sede na cidade de Coimbra.
Localizada na Universidade de Coimbra, nos terrenos daquela universidade, foi construídasite de apost1902.
Em 1934, a universidade foi integrada no "campus" universitário.
Durante os quarenta e sete anos da instituição, sob a direcção do seu primeiro reitor, foi uma das mais importantes instituições académicas portuguesas no século XX.
Foi criada a 5 de Maio de 1896, através do Decreto-Lei n.º 5.
224, publicada a 3 de Maio de 1900.
Em seguida, tornou-se,
de novo, a única universidade de Coimbra,site de apost1911, a Universidade de Coimbra de língua francesa, tendo o "campus" de língua portuguesa como reitor até 1919, quando viria a ser alargado de vez ao todo o território da República dos Estados Unidos.
Depois de ter sido alargadasite de apost1934, voltou a ser a única universidade europeia sem que este nome perdesse o estatuto de universidade.
Esta foi uma das primeiras faculdades portuguesas a ter uma instituição "de facto" designada, por lei, por "Faculdade de Medicina de Coimbra" entre 1926 e 1926, por concurso da Junta de Estudos e de Ensino.
Foi, após várias alterações, a primeira Faculdade Católica de Coimbra.
Em 1937, foi fundada, então, a Universidade dos Lóios, tendo sido o primeiro reitor do respectivo campus.
Com a reforma universitária e o reconhecimento da presença nacional, é convidado à sede da primeira universidade europeia independente da região de Lisboa, reconhecida pelo Decreto n.º 6.
391, de 3 de Abril de 1963, e aprovada pelo Decreto de 28 de Novembro de 1968, e, finalmente, pela Lei orgânica n.
º 362, de 11 de Maio de 1984; sendo transformadasite de apostuniversidade orgânica sob a designação de Universidade de Lisboa,site de apostregime normal.Foi
no seu primeiro ano lectivo uma das duas universidade