Spinsamurai Melhor apostador da história", por volta de 1996, e depois do "Shouba Shodown", e com o "Dare to Heaven", de 1998,como analisar futebol virtual sportingbet2001, onde o protagonista foi o mais bem sucedido de "Shouba Shodown", com apenas 6.5/7 e 5.7, respectivamente.
Nos anos 70, e 90, quando o jogo da série se expandiu, a Konami lançou a sequência intitulada "Sonic the Hedgehog", ao invés dos jogos da série.
Também há versões para celulares e televisões de jogos de aventura anteriores, como "The Incredible Hulk" "" na versão japonesa de 1998, e do game para televisão "", lançadocomo analisar futebol virtual sportingbet2005.Sonic
the Hedgehog IV foi o primeiro videogame da série a ter gráficos poligonais, com 3D, tela dividida de modo "widescreen" (apenas para a tela de jogo) para a jogabilidade.
Ele foi lançado pela Nintendo na Europa durante a primavera de 2007 para as consolas de janeiro de 2008 (incluindo o jogo "Sonic the Hedgehog Collection"), no Japão durante a primavera de 2008 (incluindo o jogo "Sonic the Hedgehog Collection Collection 4E").
Durante a edição "Sonic Rides", uma nova versão para o jogo chamado "Sonic the Hedgehog 3D Adventures" foi lançada.
A nova geração de jogos para celulares também foi lançada,
como Sonic the Hedgehog, Sonic the Hedgehog 2 (no original) e Sonic the Hedgehog Across the Sea.
As capacidades da jogabilidade são atualizadas mais uma vez durante as duas gerações: o nível inicial é totalmente online, enquanto o nível secundário é dividido entre múltiplas opções e o jogo se torna maior e menos acessível às crianças.
Enquanto a versão de "Sonic the Hedgehog 2" manteve a mesma jogabilidade, ele foi atualizado para incluir alguns elementos no enredo, incluindo um novo jogo de níveis (chamado "Sonic the Hedgehog III"), um novo carro (chamado "Sonic the Hedgehog IV"), um novo modo de
jogabilidade, os estágios foram redesenhados e a jogabilidade foi alterada.
A franquia de tirocomo analisar futebol virtual sportingbetterceira pessoa e quebra-cabeça recebeu aclamação da crítica.
Foi nomeado pelos leitores da GameSpy como um dos quatro melhores jogos eletrônicos da década de 1990 pela "IGN".
"Sonic the Hedgehog" começou a ser desenvolvidocomo analisar futebol virtual sportingbettorno de 1996, sendo lançadocomo analisar futebol virtual sportingbetjulho de 1998 do mesmo ano sob o nome de "Shouba Shodown".
O jogo era um dos primeiros a utilizar "sprites" do Sonic para o papel principal do personagem, com o jogador tendo que fazer missões, explorar áreas usando o personagem e coletar bugs.
O jogo vendeu mais de 200 mil cópias (aproximadamente 13 milhões de "downloads").
Foi lançado na América do Norte durante o mesmo período, tendo sido vendidocomo analisar futebol virtual sportingbettorno de 20 mil cópias (aproximadamente 8 milhões de "downloads").
Foi uma campanha publicitária para "Sonic the Hedgehog 2" no Japão; foi relançadocomo analisar futebol virtual sportingbetsetembro de 1998 da América do Norte para o Japão.
O jogo permaneceu no Japão até 1998, porém recebeu atualizações no seu lançamento, incluindo o jogo para PlayStation Network nos Estados Unidos e mais tarde na Europa.
Foi um remake da série "Sonic the Hedgehog" para o MSX2.Embora
"Sonic the Hedgehog", o novo jogo não apresenta um novo layout do jogo original, com a exceção de um ponto de interrogaçãocomo analisar futebol virtual sportingbetum parque, foi lançado simultaneamente com o jogo, lançado posteriormente como um jogo de plataforma de jogos da Sega Saturn.
A Nintendo de América lançou mais dois jogos baseadoscomo analisar futebol virtual sportingbetsérie: "Sonic the Hedgehog" e "Sonic the Hedgehog Across the Sea".
O jogo foi lançado apenas na Austráliacomo analisar futebol virtual sportingbetnovembro de 1996, pela editora Electronic Arts.
Uma edição especial foi comercializada também para a Europa na Europa, nos EUA e Japão.
Três episódios da série foram lançados,
incluindo um episódio chamado "Sonic the Hedgehog: Beginner Hour".
Este jogo também é um "spin-off" do jogo "Sonic the Hedgehog", "Sonic The Hedgehog Collection".
Ele e o resto dos jogos incluídos, incluído um novo modo de jogabilidade chamado "Sonic The Fox", e um outro jogo chamado "Sonic the Hedgehog Underground", ambos para jogar "The Fox".
O jogo é um jogo de plataforma baseadocomo analisar futebol virtual sportingbettrês "jogos de aventura" baseadoscomo analisar futebol virtual sportingbet"Sonic the Hedgehog".
Uma compilação especial intitulada Sonic's Ultimate Genesis Collection vendeu mais de 300 mil cópias, sendo a segunda mais bem sucedida e conhecida compilação de Sonic da série,
após "Sonic Adventure".
O jogo lançado por várias outras empresas lançou três jogos baseadoscomo analisar futebol virtual sportingbet"Sonic the Hedgehog" do mundo todo; vários de seus jogos foram bem recebidos pela crítica e fãs.
Uma série de televisão animada chamada "Sonic the Ultimate Genesis Collection", lançada entre 2000 e 2006, apresentou um episódio que incluiu o jogo.
Em 2004 a Capcom lançou "", um título da terceira geração da série "Sonic the Hedgehog".
O jogo foi lançado diretamente na E3 de 2004,como analisar futebol virtual sportingbetformato cartucho, sendo lançado para o Nintendo