globo esporte bahia.
com, fundado em 2002, um site especializado em esportes de surfe, com o intuito de difundir e promover eventos do surfe para crianças e adolescentes de idade escolar.
Desde 2012 a associação promove torneios de surfe como o "Campeonato Gaúcho de Natação", e também competições infantis.
A Associação Gaúcha de Esportes Aquáticos (AsGOCA) é formada formalmente pela Confederação Brasileira de Natação (CBE), a Federação Rio-Grandense de Natação e é a mantenedora oficial das sociedades.
Sua sede está na cidade gaúcha de Bagé e carioca betfair 2024 ao vivo missão é a promoção e difusão do esporte em todo o país.A Associação
reconhece duas categorias de excelência para atividades do esporte: Natação e Piscinática.
A modalidade também é muito popular em São Paulo e no Rio Grande do Sul e também internacionalmente, em cidades como Porto Alegre, Maringá, Belo Horizonte, Rio Grande do Sul e Vitória, Espírito Santo.
Além do Aquático, vários grupos de natação atendem aos mais diversos fins sociais: A Associação Rio-Grandense de Esportes Aquáticos opera atualmente em 3 cidades: São José do Barreiro (sede), Porto Alegre (capital), Porto Alegre (leste), Rio Grande do Sul (sul), Porto Alegre (leste), Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte.A Associação
Rio-Grandense mantém em atividade a Natação e Esportes Aquáticos desde 2001 e já realiza vários eventos.
Entre a maior audiência do esporte são os campeonatos de Natação Rio-grandense, Jogos Municipal e campeonatos estaduais de surfe, tendo como objetivo incentivar e estimular a participação dos pescadores pela categoria de águas do Rio Grande do Sul.
Entre os esportes mais praticados na cidade gaúcha estão o natação, os esportes de florete e os esportes aquáticos.
Desde 2011, a AsGOCA participa de vários campeonatos de Natação Rio-grandense, como campeonatos regionais de Natação de praia e cicloturismo, no Rio Grande do Sul e no
Rio Grande do Norte.
O esporte em competições de surfe é ainda praticado em algumas outras cidades da Região Sul.
São Paulo, Rio Grande do Sul e Vitória praticam provas masculinas e femininos, nas modalidades do esqui cross-country, como a Slipper.
É uma prática esportiva que, durante todo o ano no centro de São Paulo, é praticada frequentemente por atletas de outras partes do estado e região de São Paulo.
É importante ressaltar que essa prática tem origem no polo do nado, localizado em um dos bairros de Santana e da Mooca.
A prática já teve uma grande relevância nos
Jogos Olímpicos de Sydney, em 1976, além das mulheres, também sendo um elemento importante na conquista de medalhas.
O "Visão Rio-grandense de Natação" é a entidade máxima do Estado de São Paulo desde seu início, em 2002, e tem sido sede do "Visão Olímpico Federal de Natação".
A prática foi oficializada pelo COI em 28 de janeiro de 2007, através de convênio com a CBE Rio-Grandense das Esportes Aquáticos (Com Esportes Aquáticos), que também é da entidade máxima de Esportes Brasileiros de Rio Grande do Sul (Rio Grande do Sul) desde 2002.
O polo Rio-Grandense de Natação realiza seus jogos
a partir de maio em diferentes datanários em todo o Brasil.
São 23 em Porto Alegre e 18 em Vitória no vale do Rio Grande do Sul, com exceção do Rio Branco em São Leopoldo.
Na capital gaúcha, o polo faz parte do Grupo Rio Branco.
O Rio Branco disputou a Copa Sul-Brasileira de 2007 e o Grupo Rio Branco de Natação 2015.
Já na competição de 2016, disputa-se pela segunda vez e recebe as medalhas de prata e de bronze na disputa para a medalha de bronze, na disputa para a prata e nas de bronze.Também é palco
da primeira partida dos Jogos Olímpicos de 2016, disputada na cidade gaúcha de São Gabriel.
A Associação Rio-Grandense de Esportes Aquáticos tem sede em Bagé e disputa suas disputas em seus jogos nos dois lados do rio Uruguai através da Divisão da Confederação Sul-Americana.
Na edição de 2016 da Copa Sul-Brasileira de 2007 aconteceu a primeira participação feminina de uma mulher de nacionalidade brasileira em Jogos Olímpicos.
Na ocasião, após o abandono do Rio Branco e em virtude de uma epidemia de AIDS no país, o evento não foi realizado devido ao boicote da TV e das redes de televisão
para sinalizar o caráter masculino do esporte.
A partir da edição da Copa Sul-Brasileira de 2018, os demais quatro clubes participantes se enfrentam em um simples confronto de equipe.
Para cada uma disputa, os dois mais bem colocados se classificam para as semifinais.
Em jogos oficiais a vaga é decidida pelos delegados selecionados da primeira divisão do país e por um grupo de quatro integrantes, entre os quais os dois melhores colocados disputam a final.
Para a edição de 2019, a competição será dividida em duas metades: A edição de 2019 e da edição de 2020.
A disputa pelo terceiro
lugar entre clubes no geral, conhecida como "Final Sul-Brasileira", será de quatro equipes.
Os jogos serão realizados pela primeira vez