baixar uol esporte.
Porém o futebol é uma atividade muito restrita devido as particularidades como a dificuldade de vencer torneios.
Em 2005, um pequeno grupo de pessoas resolveu fundar o Clube Atlético Mineiro, que chegou a ser chamado de Atlético Mineiro, e que hoje se denomina Atlético Mineiro-MG.
A primeira experiência de clube de Uberlândia foi em 1991, quando dois times de Uberlândia devam seu primeiro jogo num grupo de 4.
Clubes da terceira divisão mineira faziam um jogo no Ginásio Santa Quitéria, mas não participaram do jogo.
Em seguida o campeonato mineiro foi declarado e a Liga Minas-MG venceu
seu primeiro título mineiro em 1994.
Em seu primeiro Campeonato Mineiro ocorreu uma semana depois, em 8 de fevereiro o Atlético-MG, o clube brasileiro de Uberlândia mais uma vez conquistou seu segundo título profissional do Estado de Minas Gerais, o Campeonato Mineiro - organizado pela liga.
Logo após o título, o Atlético Mineiro foi vice-campeão, sendo batido pelo Santos EC, em uma partida que ainda estava em fase de quartas de final em Belo Horizonte e que estava programado para ser realizada nesse dia no Estádio Doutor Campos Ferreira na avenida Padre Antônio, também no Centro.
Após a vitória sobre
o Santos EC em uma partida que estava programado para ser realizada no Estádio Doutor Campos Ferreira na avenida Paulista, no dia 19 de março de 1994, o Atlético Mineiro se sagrou bicampeão Mineiro, com um empate em 2 a 2 com o Goiás, em Porto Alegre, e de uma derrota de 3 a 1 no Estádio Presidente Vargas, no dia 28 de abril de 1994, a partida terminou empatada 2 a 2, com gols de Renato de Assis e Diego de Freitas.
O Cruzeiro, em segundo lugar, conseguiu chegar a primeira fase da Libertadores da América de 1998, que
reunia os cinco mais bem sucedidos do mundo até então.
Em fevereiro de 1998 o Atlético Mineiro alcançou seu segundo título profissional na Argentina, no torneio Apertura, perdendo para o Independiente de General Severiano.
O Atlético-MG de volta na competição, porém, perdeu o segundo jogo de cada fase e foi eliminado do torneio pela equipe argentina.
No ano de 1999, em um jogo contra o Argentinos Juniors, o Atlético Mineiro perdeu por 1 a 0.
O título foi novamente atribuído ao Galo, desta vez após uma série de derrotas para o Boca Juniors e Independiente de General Severiano, mas o
clube mineiro conquistou o segundo título da tabela no ano anterior, batendo o Argentinos Juniors na final por 4 a 1, antes de perder a final da Copa Libertadores da América de 1999.
Após o título, o clube mineiro conseguiu o acesso ao Campeonato Brasileiro de 2002.
Logo após, o Atlético-MG chegou ao quadrangular final do Torneio de Toulon, que reuniu a final em jogo único contra o Independiente de General Severiano, onde o Galo perdeu seu primeiro título oficial e venceu o título pelo placar de 3 a 0.
No ano de 2003, foi eliminado na primeira fase do
brasileirão após perder 3 jogos, depois do empate em 1 a 1 e um empate em 1 a 1 no Engenhão em Porto Alegre no estádio Doutor Campos.
Após um longo período de dificuldades, em 2004 conquistou casa de aposta 2024 terceira Copa América da era profissional.
Em 2007, a equipe conseguiu o Campeonato Mineiro e, em 2008, novamente se classificou para o Campeonato Brasileiro de 2009.
Novamente em 2008, o time de Uberlândia não fez boa campanha, terminando em terceiro, atrás do Ituano/SP, com um aproveitamento que era muito inferior ao do vice-campeonato.
Em 2009, conseguiu voltar à elite através do "Futebol
Mineiro", onde chegou a brigar pelo acesso ao Campeonato Brasileiro de 2010, sendo eliminado nas oitavas de final pelo América-MG, que estava com o vice-campeonato.
Em 2010 foi o responsável por mais uma conquista, chegando ao quadrangular final do Estadual, onde conquistou o título do Campeonato Mineiro.
O título veio após vencer o Campeonato Paulista, perdendo para o Fluminense de General Flores, e empatar em 1 a 1 no Estádio da Vila Belmiro, com gols do atacante do Fluminense, o atacante do Ituano, os atacantes do São Paulo Futebol Clube e do Ipatinga Futebol Clube.
Em 21 de novembro de
2010, por insistência de casa de aposta 2024 torcida, o Atlético Mineiro teve seu passe fixado em campo pelo juiz Carlos Couto, ex-treinador do Fluminense pelo Campeonato Brasileiro.
O árbitro não permitia a entrada de jogador com um cartão amarelo, e ele determinou ao jogador que os dois minutos restantes do primeiro tempo fossem prorrogados.
Mas o atacante do Ituano e o volante erraram e o jogador errou o movimento do travessão, e ele, alegando ter se iniciado o jogo ainda com uma falta de ritmo e uma falta no canto esquerdo, passou sem atuar na jogada.
O atacante errou a bola, que
foi parar dentro do gol.
A situação ficou embaraçoso, pois a área foi marcada e a falta de ritmo do "B" logo foi parar.
No jogo seguinte, o time mineiro foi para o campo, mas Carlos Couto não conseguiu segurar a bola até o intervalo em que a bola parou dentro.
Devido a estar em casa, o jogador foi banido do time e mandou para o futebol egípcio,