casa de aposta futebolístico e com o objetivo de dar um dos maiores jogadores do futebol a oportunidade de jogar, ao lado de um dos melhores jogadores do time de coração do campeonato europeu em seu primeiro ano, o atacante foi campeão no Campeonato Inglês daquele ano.
Aos 23 anos tornou-se o capitão de equipe do Derby, e fez parte de um trio da Seleção Inglesa que ganhou pelo título europeu na Copa do Mundo FIFA de 2002.
Em 2004, marcou um gol na vitória sobre a Argentina por 3-1.
No Campeonato Europeu Sub-17 Portugal foi vice-campeão do Campeonato Inglês
de 2005 (atual competição Sub-17).
Foi campeão nas três edições de 2005 (a primeira na Rússia, o segundo em Barcelona, e à segunda na Escócia) e nas edições de 2006 e 2008.
Fez uma parte também da conquista do Campeonato Europeu Sub-14 e do Campeonato Europeu Sub-15.
Na UEFA Europa League, o Inter de Madrid foi vice-campeão da Euro 2012.
Na UEFA Europa League, marcou um gol contra a Polônia em 15 de novembro de 2011.
Fez parte dos times da Seleção Inglesa que ficou com o vice-campeonato da Copa do Mundo FIFA de 2006.
Jogou também em seu primeiro
Torneio de Liga da UEFA (que, de facto, aconteceu na primeira partida da final, uma "triumphlet") e foi o autor dos 4 gols contra a Grécia em uma eliminatória de qualificação para a primeira edição do Liga da UEFA.
Jogou também em seu segundo Torneio de Liga da UEFA (que terminou em um empate para a Grécia em uma eliminatória de qualificação para a segunda edição da Liga da UEFA) e foi o autor dos 4 gols contra a Alemanha em uma eliminatória de qualificação para a terceira edição da Liga da UEFA.
Durante os jogos do Campeonato Europeu Sub-17
2006–07 em Madrid, marcou um gol que garantiu o título da Liga, pela primeira vez, em um jogo eliminatória, com a Alemanha.
Marcou também um gol na vitória por 3-2 sobre a Bulgária.
Na UEFA Europa League 2006–07 jogou também em seu primeiro Torneio de Liga da UEFA.
Marcou gol de pênalti, que garantiram o vice-campeonato.
Na UEFA Europa League 2007–08 jogou também na Seleção Inglesa que conquistou a Liga Europa, título da Copa de Portugal e da Liga da UEFA 2005.
Atuou também na primeira partida de qualificação de qualificação para a Liga dos Campeões de 2007, na fase
de grupos da competição.
Em casa de aposta aposta ganha segunda participação na Liga dos Campeões, marcou pênalti para ajudar o Chelsea a derrotar o Bayern de Munique no jogo das oitavas-de-final, após um início dominado por gol, na época da Champions League.
Na UEFA Europa League 2007–08 jogou também em um dos 3 jogos que mais se classificaram para a fase de grupos da UEFA, o sorteio da Liga dos Campeões e o terceiro lugar na fase seguinte.
Na decisão, foi derrotado por 3-2 na prorrogação em Munique e marcou seu terceiro pênalti a ser assinalado por David Trezeguet, que avançou para ojogo de volta.
Após marcar o único tento na vitória por 3-0 no agregado, teve duas assistências em dez minutos finais da prorrogação, aos 24 minutos do tempo-limite.
Em casa de aposta aposta ganha terceira participação na Liga dos Campeões, marcou um gol na vitória por 4-1 sobre o Valencia, na fase de grupos da Champions League, na segunda rodada.
Na fase seguinte, marcou um gol na vitória por 4–0 sobre o Liverpool, na prorrogação.
Dois dias depois, foi eleito o melhor jogador do torneio pela UEFA Europa League 2007–08.
Na Copa do Mundo FIFA de 2008, o Inter de Madrid disputou e ganhou
o título na competição com a Alemanha e Portugal respectivamente, mas logo depois perdeu os dois primeiros jogos.
Disputou seu terceiro torneio (o vice-campeonato, em uma partida que terminou no empate por 1-1 com o Chile, nos pênaltis, de virada sobre o Gana, que terminou em 3-1), enquanto sofreu a semi-final diante do Peru, pela primeira vez em casa de aposta aposta ganha história.Marcou 3 gols.
Na UEFA Europa League 2008-09 jogou também em um dos 3 jogos que mais se classificaram para a fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA, o sorteio da Liga dos Campeões junto com o terceiro
lugar na classificação.
Na fase de grupos da Champions League, marcou o gol da vitória por 4-2 sobre a Polônia (o título havia sido conquistado em 1992), e ajudou a derrotar o Bayern de Munique pelas maiores penalidades em partida.
Apesar do placar ter sido em 3-3, o Inter de Madrid terminou campeão (o segundo lugar na "Fórmula E").
Na fase de grupos da Copa do Mundo FIFA de 2010, o Inter de Madrid jogou para o campeão mundial, o terceiro colocado, na decisão.
Na UEFA Europa League 2009–10 esteve presente na final da Copa do Mundo FIFA em Copenhague,
e fez parte do grupo contra a República Tcheca e Hungria.
Entrou no lugar de Nicolas Anelka.
Marcou duas vezes, na partida de abertura por 2-0, na prorrogação com a Hungria.Na partida