Playgrand Site de Apostasia - Série B Maria de Montes Claros (Olinda, ) é uma cantora lírica brasileira.
O seu pai, Jaime Montes Claros, era músico e organista de clarinete, maestro e compositor no Brasil.
Aos três anos, começou a tocar flauta e clarinete.
É também por esse motivo que, aos dez anos, começou a cantar profissionalmente.
Aos dez, mudou-se para um estúdio e, em seguida, começou a estudar música e canto na Escola Nacional de Música de Campinas.
Durante os dois anos seguintes, continuou a estudar em vários estados de São Paulo, a Alemanha e a Inglaterra, sendo conhecida
por "a voz de Montes".
Em 1951, aos quinze anos, iniciou palpite do dia futebol carreira como solista cantando na orquestra do Teatro Recreio dos Bandeirantes.
Em 1955, tornou-se professora titular do Departamento de Música da Ópera Municipal de Campinas.
Iniciou palpite do dia futebol carreira musical participando de diversas orquestras na década de 1940 e 1970, participando de diversos congressos nacionais e internacionais.
Já a década de 70, Montes Claros começou a cantar ópera em bares e boates.
Com o desenvolvimento do interesse pela música, começou a compor canções de maior destaque para concertos de óperas e de zarzuis.
Em 1984, realizou palpite do dia futebol primeira gravação
de concerto no Olympia, no França.
A partir de 1990, gravou uma ópera-riúnica na Ópera do Rio de Janeiro.
De acordo com a cantora, em 1992, aos quatorze anos, fez palpite do dia futebol estreia como solista cantando na banda instrumental de ópera "Sonatas e Canções", composta por Cláudio Corrêa de Moura, com os acordeões de Alfredo Azevedo e de Manuel Alegre.
Desde então, reganhou, dentre outras apresentações, o quarteto de cordas da Ópera Municipal de Nova Orleans.
A partir de 1992, Montes Claros cantou o repertório de óperas no Teatro Municipal de Lyon, a convite de Jacques Boppin, conhecido por seu cavaquinho-baixo,
a quem gravou as suas próprias composições na década de 2000.
Nesse período, Montes Claros já se apresentava em mais de 50 cidades, onde interpretou "Viramba" e "Cânco no Canário".
Em 2010, a convite do empresário Roberto Orlandini, iniciou o show que seria seu último trabalho com a Ópera.
A carreira de Montes Claros também incluiu colaborações com grupos como o Quarteto Nacional da Música: Orchestra Barroca, a banda de câmara da Rádio Jovem Pan, a banda de rock Coral Maristania e em 2001, a orquestra de Curitiba, com a qual apresentou vários concertos e gravações de suas próprias composições.
Em 2003, a ópera "Mansão e Mudança da Vida" gravou com a Orquestra Sinfônica do Paraná e integrou a "Encyclopedia of Progressive Music" com os grupos "Apertianello", "Acros" e "Systematica".
Entre 2002 e 2005, a cantora e intérprete participou de gravações de seu maior sucesso, "Concerto para Violinos e Orquestra", de Johann Sebastian Bach, quando cantou a palpite do dia futebol primeira versão de um repertório da obra com coro, acompanhada de violinistas.
A carreira de Montes Claros iniciou-se com pequenos sucessos entre os anos 1960 e 1970, como a música "A Alma da Alma", versão da banda "Lamenta" de Ludwig van Beethoven,
em 1971, com a versão de "Mansão e Mudança do vida", gravada no Teatro Municipal de São Paulo, em 1973.
No mesmo ano, a soprano brasileira Cecília Meirelles lançou a gravação de um novo repertório infantil, com um texto infantil com as canções "A Alma à Alma" e "Mansão e Mudança" (título original de Mário Lobo, "Lennifli").
Ainda em 1973, na temporada de verão sueca da Copa do Mundo de Futebol.
Em 1973, apresentou-se no Festival Internacional de Inverno, em Oslo, na Noruega.
No ano seguinte, realizou-se no Festival de Inverno de Munique, na Baviera, na Suíça, na Alemanha, na
Áustria, na Alemanha e na Noruega.
Em 1974, a cantora iniciou a carreira em um quarteto, composto por Cristina Barbosa e Andréo Rasse, que chegou a se apresentar na gravação de um ao vivo de "Mansão e Mudança".
Entre 1974 e 1978, ela excursionou com a soprano norte-americana Mary Pickford, entre outras que vieram a participar do repertório de "Cánco no Canário", "Sonatas e Canções" e "Absoluto".
Em 1980, interpretou em festivais no Teatro Fênix de Buenos Aires, na Argentina.
Entre 1980 e 1981, passou a trabalhar como intérprete de voz na Orquestra do Festival Internacional de Teatro Carlos Gomes.
Também já era intérprete do "show business" no Teatro Micaelense, na Espanha.
Meredith Piaf e Josephine Baker foram os compositores de obras sinfônicas de destaque para o Teatro Nacional de Nova York no início da década de 1970.
Meredith Piaf atuou também com Arthur Sullivan em vários recitais e concertos.
Meredith Piaf nasceu em 30 de setembro de 1905, no Brooklyn, Nova York, filha de