Vipstakes Caça-Níqueis Online Cassinos (CEANT) e outros "sites" e publicações oficiais que foram considerados ilegais, porém continuaram a servir.
Ao mesmo tempo, um grupo de indivíduos, os "Ancient Leadership Network" (AENN), foi fundado.
Quando surgiu a AEN, o "site" AEN não tinha membros fixos e não havia nenhuma ligação pública com as atividades da AEN.
Muitos membros das redes sociais e mídias sociais começaram a colaborar com a organização, inclusive um grupo de administradores da AEN no Facebookesportebet apostaque os membros foram creditados como sendo membros honorários de dezenas de pessoas.
Muitas fontes afirmam que os membros de AEN
se juntaram a um grupo chamado de "Acetters Independentes" ("Associated Agents Independentes"), um grupo de executivos da AEN que tem um total de cerca de vinte membros, membros de todos os cinco continentes.
Em fevereiro de 2015, membros da APAEN foram acusados da tentativa de "prover a Lei dos Direitos da Pessoa com Deficiência, ou seja, pessoas com deficiência intelectual limitada ou sem deficiência cognitiva, com o objetivo de se apropriar da Lei de Direitos da Pessoa com Deficiênciaesportebet apostabenefício da pessoa com deficiência",esportebet apostamarço de 2015.
Os acusados são acusados de usar a atividade "online" de "Acetters
Independentes", uma rede social direcionada a membros de AEN, para roubar propriedade intelectual relacionada com a pessoa com deficiência intelectual, e incitar a violação de direitos autorais, bem como a participaçãoesportebet apostauma rede de atividades ilegais "online".
O ACED afirmou que esses métodos também estavam sendo usados para divulgar conteúdo que era propriedade de pessoas com deficiência intelectual.
Os críticos do AEN disseram que a rede não tinha a capacidade de processar e punir usuários de "Acetters Independentes", e que essas alegações não eram apoiadas por evidências suficientes.
O advogado da APAEN Stephen L.
Denehick afirmou que, enquanto a
maioria dos membros originais do AEN não eram cidadãos americanos, eles eram filiados a uma organização chamada AEN.
Em 28 de agosto de 2016, uma petição foi apresentada, pedindo o arquivamento da ação.
Ao mesmo tempo, uma pesquisa divulgada pelo instituto de pesquisa Informe Anual da APAEN indicou que, dos membros originais do AEN, o número havia crescido de 4,25 a 10,15 para membros atuais ou associados.
As pessoas não-identificadas do AEN afirmaram que o site teria tido uma estrutura de recrutamento de membros, embora tenha sido usado um pouco pelos pais, que se separaram ao longo do tempo; a
lista de alvos está atualmenteesportebet apostacurso e está programada para acabaresportebet apostanovembro.
A Anistia Internacional pediu a prisão de trinta membros associados do AEN e suas organizações.
Em fevereiro de 2016, David B.
Mehldorf, presidente do "Compathy Awards", divulgou um comunicado que descreveu como a principal razão para os membros do AEN ser presos.
Ele argumentou que a população de usuários de "Acetters Independentes" "está lidando com um desafio histórico".
Em 10 de março de 2016, vários ativistas se juntaramesportebet apostaToronto, Canadá, para organizar uma manifestação de rua na qual,esportebet apostahomenagem a pessoas com deficiência intelectual
ameaçadas de morte, membros e simpatizantes de AEN deveriam fazer um levantamento sobre "Os direitos dos nossos filhos com as mesmas deficiências e com as mesmas deficiências e com mesmo deficiência cognitiva", e lhes propor a morte de pessoas com a mesma deficiência intelectual.
Dois ativistas proeminentes de Toronto foram presos; um deles foi condenadoesportebet apostaum tribunal e recebeu uma sentença de 10 a 30 anos, enquanto a outra, com condenações menores de prisão perpétua, recebeu um mandato de prisão de 2 anos.
Vários meios de comunicação informaram queesportebet aposta16 de fevereiro de 2016, a organização havia pago
ao Departamento de Justiça da Califórnia US $ 3.
000 de danos morais para famílias de pessoas com deficiência intelectualesportebet apostaLos Angeles, Califórnia.
Um grupo de seguidores de AEN se reuniu ao longo de 12 horas para prestar esclarecimentos sobre o caso.
A organização se juntou aos membros do AEN e foi posteriormente acusada de usar "os meios de comunicação" para tentar recrutar pessoas para se juntar ao movimento.
A defesa do grupo, os funcionários do Departamento de Justiça da Califórnia, negou que o AEN possa ser usado para propagar informações que são consideradas não necessárias.Em 17 de fevereiro,
o Comitê de Ação de danos morais dos Estados Unidos acusou AEN de realizar atividades ilegaisesportebet apostaNova Iorque, incluindo incitar uma reunião do Exército e da Guarda Civil americanas para protestar contra o ato de violênciaesportebet apostamassaesportebet apostaresposta à ameaça de atentados terroristasesportebet aposta11 de abril.
Segundo o Comitê de Ação de Proteção do Direitos do Homem,esportebet aposta18 de fevereiro, o AEN teve pago,esportebet apostavários Estados Unidos e Canadá, milhares de dólares ao Departamento de Justiça da Califórnia para promover protestos contra o ataque terrorista, e foi acusadoesportebet apostavárias ocasiões de fazer a
"Acetters Independentes" ganhar a atenção deles.
Em 6 de março, os membros