esporte fisiculturismo.
A Praça das Máquinas e Máquinas é um logradouro público localizado em Porto Alegre, capital do estado do Rio 👌 Grande do Sul, no distrito de Porto Alegre, no antigo distrito do Curral Velho, demolido em 1944 para ser parte 👌 integrante da Universidade Tecnológica Federal do Rio Grande do Sul.
O prédio foi criado em 1929, para servir uma estação de 👌 trem da capital.
O nome da praça foi escolhido por Joaquim Corrêa da Silva, como homenagem ao grande educador e político 👌 da cidade, cujas ideias e ensinamentos foram objeto de inúmeras obras públicas, sendo o primeiro deles conhecido
pelo nome Praça das 👌 Máquinas e Máquinas.
Por conta disso, em uma ocasião, a prefeitura de Porto Alegre criou a primeira praça da cidade com 👌 acesso exclusivo aos transeuntes.
A praça foi aberta em 1933, depois sendo inaugurada em 1938, como principal ponto de ônibus da 👌 cidade.
As obras se iniciaram em 1938.
Em 1937, o então presidente estadual Getúlio Vargas sancionou a Lei de Criação do Estado 👌 e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, com projeto que previa a construção do primeiro serviço público 👌 público de São Paulo, por meio de um ramal de ligação às
atuais cidades de Passo Fundo e Erechim, passando então 👌 a servir a cidade de Porto Alegre, sendo então elevado à categoria de município pela Lei estadual número 6.186, de 👌 14/06/1939.
A partir de 1940, a Avenida da Liberdade, do primeiro dos três quarteirões a norte do atual Palácio do Planalto, 👌 ficou completamente demolida, porém mantendo o nome atual.
Em 1961 a "Praça das Máquinas e Máquinas" foi incorporada à Universidade do 👌 Estado do Rio Grande do Sul - UGS, pelo Decreto Estadual n.
º 2677, de 27 de dezembro de 1962.
Por outro 👌 lado passou a servir de ponto intermediário para
ônibus da capital pelo prédio que passou por várias modificações.
Em 1968, foi inaugurado 👌 o "Prêmio Prefeito de Porto Alegre", a maior premiação pública de economia do estado do Rio Grande do Sul.
Em 1969, 👌 foi inaugurado o "Palácio do Planalto", com seu primeiro andar recebendo uma pintura representando a cidade da época retratada na 👌 obra-prima da época, "Capierabano", de Cândido Portinari.
Em 1973, por iniciativa da UNESCO, foi inaugurado o Monumento de Porto Alegre, com 👌 palpite esporte estátua em mármore branco de José Américo Brasiliense.
Por outro lado, a Praça das Máquinas, localizada na Avenida da Liberdade, 👌 foi batizada em
homenagem ao radialista Pedro Ernesto de Faria, morto no dia 22 de outubro de 1973.
Em 1975, a avenida 👌 recebeu a visita do secretário-geral da Região de São Paulo, Joaquim de Oliveira Figueiredo, que ali assistiu o "Prêmio Prefeito 👌 de Porto Alegre", promovido pelo então governador da época, Paulo Maluf.
A obra de Pedro Ernesto foi encomendada pelo prefeito em 👌 1976, durante o mandato de Jânio Quadros.
Em 1981, ainda sob o governo de Paulo Maluf, a praça foi ampliada para 👌 receber quatro unidades de luz elétrica e dois a gás, além de o Centro de Educação.Atualmente a Praça
das Máquinas e 👌 Máquinas está localizada no centro de Porto Alegre, ao lado do Curral Velho, uma rua de paralelepípedos para os transeuntes, 👌 em frente à Praça das Máquinas e Máquinas.
A Praça das Máquinas e Máquinas recebe um número estimado entre 70 a 👌 100 mil pessoas por ano, no período que vai de 1993 a 1997.
A escultura da Praça das Máquinas e Máquinas, 👌 idealizada por João Alberto Torres e erguida em 1916 por Carlos Alberto Torres e instalada no local em 1938, é 👌 considerada uma composição escultórica do século XX, executada por artistas nacionais e estrangeiros que se
estabeleceram no país, bem como pelo 👌 movimento social, arquitetônico e paisagístico, de referência nacional e internacional.
No começo da década de 1940, as obras de Augusto Montenegro 👌 e Alfredo Caserman, com seus projetores italianos, foram executados em um local chamado Porto Alegre – na Rua Barão de 👌 Pelotas, hoje Rua Barão de Pelotas – onde foram instaladas oficinas de pintura em metal, cerâmica, metais, vidro, madeira e 👌 concreto.
Além disso, com o surgimento do Partido Comunista Brasileiro (PCB), o projeto dos prédios foi transformado em movimento político e 👌 comercial, com manifestações populares e manifestações populares.
Em 1964, foi inaugurada, em
meio ao trabalho do Banco do Brasil, a sede da 👌 revista "O Estado de S.Paulo".
Em 1982, o "Prêmio Prefeito de Porto Alegre" foi instituído pelo Conselho Municipal de Porto Alegre, 👌 mediante a Resolução do Conselho Municipal de Porto Alegre.
De 1984 a 1987, a organização se deu por meio da Lei 👌 Estadual n.º 7.
329, de 10/02/1987, que permitia a utilização de placas para a criação de cartazes durante o festival das 👌 Máquinas em Campo Grande.
Em 1992, foi instituída a Delegacia Especial do Patrimônio Histórico Patrimônio Histórico, Arqueológico e Turístico do Estado 👌 da Rio Grande do Sul: "Funcionários
públicos e turistas que desejam, entre outras coisas, restaurar, valorizar,