Lasvegascasino Inscrever-se como uma escola de arte em Curitiba, a ""Escola de Pintura náutica"", criada em 1477, mas com a participação de um grupo de pintores e escultores, denominado "Grupo de Escultura"".
A Escola teve início com a "Assunção do Desenho de Escultura em Curitiba".
A "Assunção do Desenho de Arte" foi criada por uma escola na cidade de Curitiba, na gestão do capitão Antonio Pinto de Araújo, do pintor José Batista Caldas e do professor Antônio Dias.
Nesta época, a cidade era um reduto da elite e foi chamada de ""Cidade de Escultura"".
O desenho técnico do curso foi
Antônio Dias, que dirigiu a escola nas duas décadas anteriores.
O Centro de Formação de Oficiais da Armada é uma instituição do Exército Brasileiro, estabelecida no Comando da Marinha no Rio Grande do Norte em 1º de outubro de 1952.
Em 16 de outubro de 1952, o Centro de Formação de Oficiais da Armada foi transferido para o Comando da Marinha.
A Escola de Formação de Oficiais da Armada foi criada sob a égide do decreto nº 25 de 12 de julho de 1952, também conhecida como "Projeto do Centro de Formação de Oficiais da Armada".
O objetivo era possibilitar
ao Exército o preparo de Oficiais de Armada que poderiam realizar diversas ocupações durante um determinado período, dentro ou fora das bases do Exército Brasileiro e nos Estados Unidos, sob pena de dispensa, sob pena de soldo, ou de expulsão, sob pena de prisão temporária ou de inabilitação temporária.
A Portaria N º 008, de 13 de novembro de 1952, modificou o curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da Armada, instituindo a denominação, ""Escola de Formação de Oficiais da Armada"".
A fundação das Escolas de Formação de Oficiais da Armada, como consta no decreto de 6 de agosto de 1971, foi
resultado da política do regime militar de manter o Exército, a Marinha, Marinha do Brasil e a Força Aérea abastecendo a Europa com a tecnologia militar necessária para iniciar o serviço militar.
O curso foi extinto em 1971, pois houve uma queda de 1,5% na produção de navios e aeronaves.
Em 1992, foi criado o curso de Oficiais da Armada, na Direção de Preparação de Oficiais e a Direção de Instrução.
O curso de Oficiais da Armada visa, além de capacitar o Exército Brasileiro e o governo federal, desenvolver e melhorar as unidades navais e organizar e comandar o ExércitoBrasileiro.
É dividido em: Primeira Tropa,Segunda Tropa, Terceira Tropa, Carreira Polar, Declarada Tropa, Carreira Marinha, Declarada Marinha e Deoclarada Oficiais do Corpo.
A Primeira e Segunda Tropa se dividem em duas categorias: Os Paraceleiros (Equipamentos Avançados de Construção e Naval Terrestre), e Fuzileiros Navais (Hundred Fuzileiros Navais Base) Os Paraceleiros se dividem em duas categorias: O Corpo Ativo, o Corpo Bélico e Corpo Ativo Ativo.
A Maior Armada é a segunda unidade de fuzileiros navais.
As Forças Armadas possuem mais de 501 embarcações e cerca de 8 milhões de homens, sob a bandeira nacional da Armada.A Academia Naval de
Marinha e Marinha do Brasil, é a vigésima maior academia naval do mundo, e a Naval brasileira é a segunda, respectivamente.
A Marinha, como órgão de soberania, é a organização responsável pelas atividades do seu conjunto de organismos marítimos.
O Presidente da República em exercício e do Almirante (ou Comandante) da Armada é o Comandante e o Vice-Primeiro- Ministro da Armada, nomeado pelo Comando da Marinha e a Tenente Comandante, pelo Comandante-em-chefe do Exército Brasileiro e pelo Sargento-Geral da Marinha.
O Vice-Primeiro-Ministro é escolhido durante as fases finais da administração do Congresso Nacional.
O Chefe de Estado também faz parte
do Conselho Nacional de Marinha e Defesa, um órgão que elabora e aprova as matérias e normas em matéria de marinha.
O Corpo Bélico está dividido em vários ramos, cujos principais componentes são: O Corpo Ativo é o ramo que compõe a totalidade da organização.
Os membros desse ramo são divididos em seis departamentos: Departamento de Comando e Estado da Armada, Departamento de Marinha, Departamento de Defesa, Departamento de Aeronáutica, a Biblioteca Nacional, o Instituto de Pesquisas sobre a Força Aérea ou da Defesa, a Escola Naval (de Ciência), a Academia Naval dos Estados Unidos (de Ciência Armada), a Academia
Brasileira de Aeronáutica (de Ciência Marinha) e outros.
As Forças Armadas possuem cerca de 15 000 embarcações e cerca de 8 milhões de homens, sob a Bandeira Nacional da Armada.
A Marinha tem cerca de 90 000 embarcações e cerca de 8 milhões de homens, sob a bandeira nacional da Armada.
Os Paraceleiros (Equipamentos Avançados de Construção e Naval Terrestre) e os Fuzileiros Navais (Hundred Fuzileiros Navais Base) ficam cada vez mais cada vez mais integradas à marinha.
A Academia Naval de Marinha e Marinha do Brasil é a vigésima maior academia naval do mundo, e a Naval brasileira é
a segunda, respectivamente.
A Academia Naval de Marinha e Marinha do