Vulkanvegas Roleta.
Em outubro de 2006, o governo da Sérvia deu uma licença à empresa produtora Kotavo, que fabricaia carros com motor de ciclo de 8 válvulas.
O motor é desenvolvido pela empresa VWG International Sources.
Em novembro de 2007, os donos da empresa anunciaram através do "Jornal da Indústria", um novo acordo de cooperação entre Kotavo e Kotavo.
No final de janeiro de 2008, os proprietários da Kotavo iniciaram a construção do novo carro ao estilo Kotavo de quatro portas de 4,5 litros, de modo a ficarem mais distantes do projeto original, a fim de poder substituir o motorde ciclo 8V.
Os modelos produzidosroleta brasileira blazercasa foram renomeados a partir do projeto Kotavo, e a transmissão dupla de transmissão foi estendida,roleta brasileira blazerconjunto com a transmissão de 8V.
Em março de 2008, foi aberta o contrato para a construção do Kotavo, que se começouroleta brasileira blazersetembro do mesmo ano.
Em 20 de abril de 2008, foi lançado o primeiro trailer do seu novo carro.
No início de 2009 os Kotavo eram os principais fornecedores de carros, e mais precisamente, fornecedores de pneus, do que qualquer outra empresa de pneus que poderia fabricarroleta brasileira blazerum carro esportivo.Em 19
de maio de 2009, foi divulgado no jornal "Vladna" que o sucessor do Kotavo está jároleta brasileira blazerprodução.
Em fevereiro de 2010 foi anunciado o lançamento do "Kotavo 360", com 3,6 litros de quatro portas.
O "Kotavo 360" é a versão de carro da série Kotavo e o carro de testes de estreiaroleta brasileira blazermarço de 2010.
O novo Kotavo é a primeira a ter uma transmissão dupla de 8 marchas, a qual vai ter a de 2,7 litros.
Em outubro de 2010 foi publicado o anúncio que o Kotavo era o carro de testes de mercado do novo ano.
Em março de 2011 a Kotavo apresentou no Festival Viña del Mar os protótipos da série Kotavo.
O carro recebeu o prêmio de melhor carro da competição, o Premios Grand Prix 2012.
O ano de 2011 foi marcado pelo novo "design", além de um novo carro com motores elétricos, o "Volvo PV PVL-500", que foi substituído pela versão de 4 portas, que começou a ser apresentadaroleta brasileira blazertodo o paísroleta brasileira blazersetembro de 2011.
Esse novo modelo foi chamado "Vlata PVL-10", queroleta brasileira blazerreferência a tecnologia desenvolvida no futuro do Volvo PVL, não poderia apresentar tração dianteira sobre o desempenho
de um veículo de estrada tão avançado como o da Volkswagen Gol.
O carro também foi apresentado no Festival Viña del Mar.
Em 2011 o Kotavo passou por testes de pré-venda do "Kotavo 360", mas o carro não foi lançado até o fim do ano,roleta brasileira blazermarço de 2012.
Em outubro de 2012 o Kotavo iniciouroleta brasileira blazeratividade comercial mostrando o novo "estilo VL-120", uma versão melhorada da série Kotavo de quatro portas de 4,5 litros, que tinha a capacidade de ser alimentado por dois motores de ciclo 6 V e a de 10 G.
A versão "Vlata PVL-130", que
não conta com nenhum motor, teve a mesma capacidade com a mesma direção do eixo V10 montado.
Em 2012 o Kotavo apresentou no Festival Viña del Mar os protótipos do "Volvo PVL-300", que foi substituído pelo modelo "Volvo PVL-500", que tinha como objetivo melhorar nos recursos oferecidos porroleta brasileira blazertransmissão dupla.
No início de 2013 o "Volvo PVL-300" também marcou presença no ano.
Em outubro de 2013 os modelos "Vlata PVL-300" e "Pikar PVL-300" passaram a integrar o "design" padrão.
O "Pikar PVL" foi lançadoroleta brasileira blazerjaneiro de 2014, e foi vendidoroleta brasileira blazerquatro versões variantes.Em 20 de agosto
do mesmo ano o Kotavo apresentou oficialmente o "Kotavo 620", a versão de 8 portas do modelo.
Esta versão é conhecida como a versão Kotavo mais veloz.
No dia 26 de setembro de 2014, a Kotavo lançou seu carro na América do Sul, chamado de "Kotavo 620",roleta brasileira blazerconjunto com o sucesso das vendas do modelo "Volvo PVL-800".
O carro foi produzido pela unidade Kotavo, e produzido pela Kotavo Motors Europe.
No Brasil recebeu o nome de "Vehicle 4", devido a uma tentativa de fabricação de outro modelo da série.
Em 30 de maio de 2015 foi publicado mais uma
versão de teste, no qual o carro entrouroleta brasileira blazertestes pela primeira vez, mas não foi lançado nem usado.
Em agosto de 2015 foi anunciado que o Kotavo iria se retirar temporariamente do mercado de veículos esportivosroleta brasileira blazermarço de 2016.
Em abril de 2016 estava previsto para lançamento no Méxicoroleta brasileira blazeruma nova linha do Kotavo Box que será uma versão de "AutoSporting 2014