Casdep Sites de Apostas no Brasil - Estudos Brasileiros de Cultura no Brasil", vol.10, n.5,, p.3–16, 2005.
(*) "Genteios Brasileiros", in: Introdução aos Estudos Brasileiros de Cultura no Brasil - Estudos Brasileiros de Cultura no Brasil - Estudos Brasileiros de Cultura no Brasil - Estudos Brasileiros de Cultura no Brasil, ed.D.João Pereira S.
Soares, Editora Liberdade, 1997 A Escola de Educação do Rio de Janeiro (ECEB) de Recife, localizada na Avenida Doutor Ulysses Guimarães, abriga a Escola de Educação do Rio de Janeiro (EESCRJ), na Rua Luiz Inácio Lula da Silva, no Centro de Ciências
Humanas e Sociais do Rio de Janeiro.
Atualmente, a instituição oferece a graduação a distância em educação integral em universidades particulares de todo o Brasil.
A EBC oferece cursos com mestrado em educação do setor público, mestrado e doutorado, mestrado e doutorado em história e pedagogia.
O campus, que engloba o ensino técnico-pedagógico e educação física ministrada pelas Faculdades Integradas de Ensino, oferece vários cursos: Mestrado em Ciências Histórico-Estética, Mestrado em História Geral e Doutorado em Antropologia, Geografia, Educação de Adultos, Graduação e Pós-Graduação em Administração e Pesquisa (RBAPE), na área de Psicologia e Educação, e Doutorado em Administração de
Empresas e Mercado Corporativa e Educação, ambas no campo do marketing.
É considerada a "berço" acadêmica do Grupo de Cidadãos Empresariais, formado no ano de 2009 pelo Grupo Empresarial da Sineptiva (SBCEG), como um dos principais agentes do segmento de pesquisa setorial e de inovação da entidade.
No decorrer dos anos, como reflexo de casas de aposta que dao aposta gratis expansão no interior dos Estados Unidos e do país, é criado o Instituto Brasileiro de Estudos de Educação (IBE), que oferece educação voltada para a população, na região serrana.
É mantida pelo Instituto de Estudos de Educação (IEC) desde 1997.
A EEAB conta com mais
de 15 mil alunos matriculados, e possui laboratórios espalhados pelo país.
Atualmente, são ministrados cerca de 140 cursos de graduação, e outros cursos presenciais.
O Instituto Brasileiro de Estudos de Educação opera um corpo editorial com foco geral e interdisciplinar em educação de empresas, empresas de mídia e de negócios.
A ENEB tem dois níveis principais: a ENEP (Escola Eduarda-Geral) - ENEP, a primeira é voltada para servidores da ENEP; e a ENEP Educação, a segunda, tem caráter específico à de contratação, formação e aperfeiçoamento da ENEP.
Por outro lado, a ENEP possui o Instituto Brasileiro de Estudos de Educação
(IBE), vinculado à OAB.
O Instituto realiza, regularmente, a participação em seminários anuais e realiza outros cursos sobre a ENEP.
Neste espaço educacional, as atividades do IEC buscam contribuir para a formação e aperfeiçoamento da gestão empreendedora e de profissionais.
O Instituto Brasileiro de Estudos de Educação também atua sobre iniciativas de outras instituições como a Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEPISA) e o Instituto Brasil de Educação – Educação da Base Aérea, além de diversos cursos técnicos.
Nos últimos anos, foi responsável pela ampliação das unidades do INEP em diversos estados do Brasil e região,
visando à melhoria da qualidade de vida do sistema educacional, promovendo, assim, a formação profissional, a educação e o trabalho.
No Brasil, a ENEP desenvolve os cursos preparatórios e pós-graduações de aperfeiçoamento da ENEP, bem como oferece aulas de extensão universitária com os seguintes conteúdos: História, Marketing & Marketing, Direito, Ciência Política, Administração de Empresas, Tecnologia do Informação e Comunicação, Economia e Finanças, Psicologia, Engenharia Civil, Ciências Exatas, Psicologia Infantil, Letras e Pedagogia) no Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (IEC).
Além do IEC, há também centros de cursos ligados a diversas universidades espalhadas pelo país.
Nessas instituições,
existem inúmeros parceiros de pesquisa e desenvolvimento, além de convênios com o governo federal e com particulares, que desenvolvem e implementam as avaliações e projetos da ENEP.
A instituição possui também um Centro de Referência em Economia, com foco na área de Direito, em diversas cidades do Rio Grande do Sul.
No período de 2009 a 2014 foram implantados os Centros de Especialização de Empreendedores da DEA, sendo a primeira na região serrana.
Em setembro de 2008, o Centro passou a contar com 17 escolas, e de 2012 até 2016 o atendimento às áreas de educação e serviços.Em fevereiro
de 2009, o INEP completou as suas 60 anos de existência e, em 1º de outubro, a Escola de Educação do Rio de Janeiro tornou-se o órgão de administração do Ministério da Educação, que conta ainda com mais 17 áreas de conhecimento e, aos 24 anos de vigência, foi o órgão de administração do Ministério das Relações Exteriores.Em 19 de novembro