entrar esporte interativo.
A escola possui nove departamentos: A EGOS é uma instituição de ensino que desenvolve atividades e práticas esportivas profissionais na cidade de São Paulo e tambémsite de apostoutras cidades próximas.
O objetivo desite de apostproposta é desenvolver atividades de base comunitária.
Em maio de 2011, a "Escola" iniciou a implantação de seu programa.
Em abril de 1974 o SAD lançou um projeto de reforma e ampliação de seus jardins, com destaque para o Parque Villa Cecília Meirelles Meirelles.
A instituição também se comprometeu à implantação de um parque da natureza como parte dos projetos da "Fundação Pró-Arte",
no bairro do Ipiranga.
O parque foi aberto pela Prefeiturasite de apostmaio de 1977.
Em 1984 foi criado o Centro Universitário Professor João Pinto Guimarães.
No dia 15 de setembro de 2014 foi fundado o "Centro Universitário de São Paulo", que foi projetado especialmente para o campus da EGOS - SDB - SESP.
O projeto de construção do prédio da EGOS se estendeu por todo o campus SDB.
As atividades esportivas da EGOS se deram pela primeira vez a partir dos anos 80, com competições esportivas e práticas esportivas.
O modelo esportivo da EGOS consiste nas diversas modalidades de competição
como futebol, basquete, natação, ciclismo, ciclismo e handebol dentro de um quadra localizado.
O esporte está envolvido no desenvolvimento de práticas esportivas da EGOS.
A EGOS é uma das instituições de ensino ao redor do mundo com mais de mil estudantes.
A equipe adulta conta com atletas oriundos do país, bem como dos Estados Unidos da América, para jogos.
São atletas que obtiveram títulos esportivos no Brasil e outros países por ter a excelente capacidade física, intelectual, artística e social.
Além disso as equipes que obtiveram títulos esportivos, assim como as equipes estaduais, como as principais equipes de futebol e
da natação foram todas convidadas para passar a integrar a equipe adulta.
Os principais esportes são o basquete, os handebol, os tênis, os voleibol, o futsal, os futsal e o tênis de mesa.
O esporte também conta com jogadores de diversas nacionalidades, especialmente do Brasil, onde estão representados pelo povo brasileiro.
Além disso, a EGOS oferece a maior variedade de esportes, como: futebol, vôlei, basquete, handebol, futsal, natação e tênis.
Para ajudar os membros da Escola a terem uma maior participação na escola, a Prefeitura criou um espaço na quadra da EGOS, chamado Bloco do Colégio.
A quadra foi inaugurada
no dia 14 de setembro de 2014, comsite de apostcapacidade de 20 mil pessoas.
Em abril de 2016 o SAD se comprometeu com a construção de um novo prédio no bairro do Ipiranga, para ser o centro da nova sede da EGOS.
O empreendimento ocorreu através do Plano Diretor da escola, o qual prevê, no futuro, a ampliação de suas instalações para 21,30 metros quadrados (incluindo o Complexo Universitário) e ampliar suas salas com 10.000 lugares.
Em março de 2019 a sede da EGOS passou a ser transferida para o bairro Jardim Paulistano, que ocupa um lote quadrado.O antigo
prédio da EGOS foi tombado pelo governo do Estado do Estado de São Paulo no dia 1º de julho de 2014.
Há também iniciativas internacionais que buscam a democratização dos esportes e atividades educacionais, como foi o caso da EGOS, e que englobam várias modalidades esportivas.
Durante o Campeonato Paulista de Futebol de 2018, foi inaugurado o Pavilhão do SAD, que conta com a presença de mais de 10 mil pessoas, mais de 30 mil atletas e mais de 30 mil professores.
A partir de julho de 2019 a sede da EGOS passou a ser utilizado como um auditório dasede do SAD.
Em fevereiro de 2018, foi lançado o Projeto de Lei nº 501, que, dentre outras modificações, altera significativamente os princípios da autonomia dos departamentos e dos núcleos escolares da EGOS.
Como um todo, altera as regras da FNADEG – uma organização do governo estadual que tem a missão de organizar e atuar nos centros de esportes esportivos, educacionais e culturais da EGOS.
Em julho de 2018, emsite de apostdécima reunião da EGOS na FNADEG, o senador de São Paulo, Nelson Leites (PSDB-MG), anunciou que a cidade passaria a adotar como uma base da política a integração dos
esportes e da educaçãosite de apostescolas municipais de acordo com as mudanças implementadas pelo governador Geraldo Alckmin.
Em 2019, a Secretaria de Esportes Metropolitanos da cidade assinou um convênio de seis anos entre o Instituto Educacional Estadual Presidente da Federação Paulista para construir o campus da EGOS.
O edifício foi entreguesite de apost2012 esite de apost2017, o projeto foi retomado.
As primeiras aulas de futebol aconteceramsite de apostjulho de 2010, mas também a maioria do ensino se concentrasite de apostatividades recreativas, sendo que uma escola do ginásio poliesportivo, para o qual o prédio foi construído no local.O projeto também
visa diminuir o número de prédios destinados a esportes públicos, oferecendo espaço para atividades de lazer e esportes do cotidiano das crianças.