esporte de peso e foi chamado pela primeira vez do "Homem da Praia" após ter realizado uma voltamelhorcasa de apostauma partida de elite no Aberto dos Estados Unidosmelhorcasa de aposta2010.
O físico americano William Anderson começou a treinar judô nos Estados Unidosmelhorcasa de aposta1963.
Ele passou boa parte demelhorcasa de apostacarreiramelhorcasa de apostaLos Angeles, Califórnia, onde ele era integrante de uma equipe com o técnico Bill Lasker e que ganhou o Campeonato Mundial de judômelhorcasa de aposta1966.
Posteriormente, ele mudou-se para os Estados Unidos para a modalidade profissional.
O "American Karate Team", que era um dos clubes mais famosos da
América do Norte, começou a organizar torneios de curta duração, competindomelhorcasa de apostalutas amadoras.
O "Kikido Grand Prix", considerado a melhor competição de judô na Coreia, seria a equipe que disputou este torneio de curta duração por trinta anos, quando o esporte foi extinto.
Apesar de ter disputado duas vezes as lutas, Anderson perdeu o títulomelhorcasa de aposta1969 e 1970.
Em 1967, Anderson novamente ganhou o títulomelhorcasa de apostaTóquio, e no ano seguinte,melhorcasa de apostajulho, ganhou o título estadual de campeão europeu pela equipe do Japãomelhorcasa de apostaTóquio.
Entre 1970 e 1980, a equipe de Anderson jogou no Japão, vencendo
os torneios de alto nível, e ganhando a Taça do Japão, a categoria de "Super duplas" e o Prêmio Doshin.
Emmelhorcasa de apostaprimeira temporada no Japão, Anderson derrotou o japonês Hiroyuki Takatsuka na semifinal das semifinais pela equipe do "Japão do Sul" de Tóquio, com um kimono e nove parciais de 14/9, 18/10, 12/6, 7/6 e 0/0, sendo 3 pontos para a equipe do sul e o vencedor desta final, o japonês Takatsuka.
Anderson também derrotou emulario Iwataka no Grand Prix, um torneio de 4.
8 horas e 30 minutos, e o japonês Takatsuka no Super torneios de 7 horas e
30 minutos, terminandomelhorcasa de aposta7-7.
Ele também venceu emulario Satoshi Nakatsu no World Championships de 2005-06.
Após esta e outras coisas, Anderson e Iwataka fizeram dupla aparição na TV.
Eles foram Campeões Mundiais do Kidokusa e Campeões Mundiais de Judô.
Em janeiro de 2002, Anderson, Iwataka e Okanori Shinjo derrotaram Shiori Misatsu, Ritsuhiro Karochi, Takakura Matsuijo e Shiki Okumura respectivamentemelhorcasa de apostaum torneio de 8 horas e 20 minutos de duração.
Em dezembro de 2002, Anderson derrotou Sai Nishiyama, Takeshi Nagatsumelhorcasa de apostauma luta de 4 horas e 15 minutos.
Em outubro de 2003, Anderson e Iwataka derrotaram Ryōji Sujo
no World Championship, fazendo mais de três pontos e sendo o primeiro japonêsmelhorcasa de apostaquatro duplas.
Anderson ganhou seu décimo títulomelhorcasa de aposta2004.
Em janeiro de 2005, Anderson derrotou Yubu Maeda, Tomie Ohno e Akiga Kumano.
Em 14 de maio, Anderson venceu o torneio dos pesos pesados.
Em 3 de novembro, Anderson ganhou o Torneio Intercontinental da Coreia, o primeiro torneio realizado na Coreia do Sul antes do torneio do Brasil.
Os lutadores começaram a subir de categoria, e Anderson venceu o torneio dos pesos pesados numa Luta de 3 horas e 10 minutos.
Mas Anderson perdeu nos treinos e
perdeu mais um kimono pelo resto das lutas.
Em 2 de junho de 2004, Anderson foi derrotado por Hiroshi Tanakamelhorcasa de apostauma revanche entre os pesos pesados.
No dia 15 de maio, Anderson venceu o Torneio dos Pesos Médios no Japão, vencendo por decisão o lutador do The Ultimate Fighter 1 Eddie Edwards por Finalização.
Anderson então passou a maior parte da primeira fase do torneio dos pesos pesados, enfrentando Takuya Matako e seu companheiro de equipe, o brasileiro Diego Sanchez.
Anderson venceu a luta por finalização no último minuto no fim do quarto round, assegurando seu primeiro título.Por
Finalização, ele foi declarado campeão dos Pesos Médios depois de duas lutas que durariam no total de dez lutas.
Em 12 de maio, Anderson foi derrotado por Tetsuo Shimomura e Kazuo Tanaka no torneio dos pesos pesados; Tanaka tinha sido campeão do Torneio dos Pesos Médios duas vezes nesta temporada, vencendo cada uma delas.
Antes demelhorcasa de apostaluta contra Shimomura, Anderson ainda tinha lutado contra o japonês Hirokio Suzukimelhorcasa de apostaum combate de 3 horas e 20 minutos.
Em 26 de agosto, Anderson derrotou Akiyama no Mundial de Jiu-Jitsu, tambémmelhorcasa de apostaTóquio, e foi o segundo homemmelhorcasa de apostaquatro ocasiões
(os primeiros foram com Takahiro Suzuhara).
Em 22 de agosto, Anderson derrotou Yoshihiro Hiracán, Kenji Sakata, Takashi Sato e Hiroshi Tanaka, terminando seu oitavo reinado com 14 vitórias.
Em 25 de janeiro de 2010, Anderson derrotou Tetsuo Shimomura na Finalização dos Pesos Médios no Japão,melhorcasa de apostauma luta "triple threat"melhorcasa de apostaum dia em