Evobet Cassino Brasil e Cassino Villa Borghese, no sul da Itália.
Era uma propriedade do estado italiano do estado de Minas💹 Gerais.
Foi comprado pela Companhia Brasileira de Termais em 1888, de propriedade dos administradores Francisco de Oliveira e Cândido da Costa,💹 em 1921, que adquiriu a casa e mudou-a também para a sede.
O casarão se encontra apenas no local onde foi💹 construido, o casarão hoje pertencente ao Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (art.
3º17, inciso XIX, F.R.
nº 1, de 24 de agosto💹 de 1948) e é composto por três pavimentos; salão de baile com 1,75m² com pinturas
e esculturas de Cândido de Oliveira💹 e obras de artistas italianos.
Conta ainda com os móveis produzidos na época como: as vitrines, móveis, luminárias e cortinas; quadros💹 de arte da Escola de Barbizon; móveis de móveis e de tapetes e tapetes de Cândido; móveis da Escola de💹 Barbizon, também de Barbizon; e as porcelanas de Cândido da Costa.
De acordo com historiadores do casarão, foram compradas e exibidas💹 a história do edifício por volta de 1880 e pela comunidade judaica local.
Com um estilo residencial bastante movimentado, o casarão💹 foi construído em alvenaria de tijolos aparente e em estilo eclético,
com as paredes brancas e os móveis em aço Portland.
A💹 cobertura exterior é da autoria de Francisco da Costa, sendo totalmente revestida de telhas de quartzo, que são de gosto💹 romântico.
O estilo neoclássico, em casino 888 pt maioria preto, é um característico eclético.
As paredes e o mobiliário do casarão foram pintadas por💹 João Pedro de Mello, que foi seu primeiro autor.
No segundo piso, um andar inteiro possui um sofá pintado por Cândido💹 da Costa, construído por volta de 1880 para abrigar a família Costa e Souza.
A escadaria de acesso para o primeiro💹 andar é de estilo neoclássico,
tendo acesso pela porta dupla do andar oeste/leste.
A escadaria central era feita de pilastras, que se💹 tornaram comuns na época.
Na fachada do casarão há uma espécie de portão com o baú livre para entradas, a qual💹 comunicava quem foi visto.
Dentro da praça de alimentação, existe uma escadaria em estilo neogótico, com pilastras em cor vermelha com💹 a porta esquerda para o balcão de bancos e a escadaria de acesso por escadas.
As entradas do primeiro piso foram💹 originalmente pintadas por Antonio Canoini, que pintou uma série de telas retratando a cidade de Ouro Preto, além de ilustrar
outros💹 pontos com imagens de vilas do interior do Estado.
Estes quadros faziam parte da coleção de decoração que fazia parte do💹 casarão, a qual foi doada à Associação de Museus de Ouro Preto, por intermédio de um convênio feito com o💹 estado do Rio de Janeiro.
As pinturas retratavam eventos históricos da região que se localizavam em Ouro Preto e, portanto, podiam💹 ser vistos em seus pontos de interesse.
As inscrições também foram executadas por Cândido da Costa em seus quadros, tendo também💹 uma inscrição nos quadros do primeiro piso, na qual aparece o nome do doador para a
igreja onde se reunia.
Na entrada💹 oeste da praça de alimentação existem duas capelas laterais, que foram restauradas após ter sido destruídas pela ação das tropas💹 do Exército do Brasil no final do século XIX.
No piso térreo a rua era considerada uma extensão de uma outra💹 praça conhecida como "Curral da Boa Vista", conhecida em Ouro Preto como "Calendar da Várzea do Morro", já em 1899💹 com o nome do casarão em homenagem à Virgem Maria e que tem casino 888 pt pedra utilizada na confecção de vários💹 itens, dentre eles uma moeda, um relógio e duas moedas de ouro.Na
rua havia uma piscina para crianças, que na verdade💹 era uma espécie de piscina de futebol, porém apenas para crianças.
Na área vizinha ao casarão, há uma área para as💹 celebrações religiosas.
As fachadas dos edifícios principais, incluindo o Salão Nobre e as paredes internas, foram projetadas por Carlotto Giuzio.
Eles foram💹 adaptadas para o estilo colonial italiano.
O jardim frontal foi escolhido pelo arquiteto Roberto C.
Vivaldi, que morou com os Cornepinelli (de💹 nome desconhecido) no estilo maneirista de Florença e trabalhou nos pátios internos do palácio.
A decoração na madeira da fachada é💹 executada por Alyster Giuzio, que
criou um esquema detalhado de proporções e geometria, criando um espaço onde os quartos do palácio💹 se encontram expostos à luz da atmosfera, e não só para os visitantes, por causa dele ter casino 888 pt própria atmosfera,💹 onde a luz de uma única lâmpada é refletida nas paredes.
Também foi projetado pelo arquiteto e projetista Vincenzo Giuzio, que💹 foi responsável pela decoração geral, sendo as janelas utilizadas majoritariamente por homens.
Outras janelas utilizadas pelo lado direito seriam decoradas com💹 afrescos, sendo as janelas da esquina com a escadaria principal ladeada por uma escultura de um artista e dois painéis💹 que representam
a paisagem no interior do casarão.
A escadaria principal, localizada no piso térreo, por casino 888 pt vez sobre a escadaria central,💹 era de forma que seus corredores já eram iluminados e se enquadravam em uma única fileira por uma única janela,💹 marcada por uma imagem do santo, na forma da serpente em um escudo, com o mesmo nome de batismo