globo esporte palmeiras tabela de jogos na Série B da temporada 2012–13 A partir de 2016, a Associação Atlética Ypiranga de Minas Gerais, passou por mudanças consideráveis emsite de apostestrutura sócio-econômica, e é controlada pela Sociedade Esportiva Ypiranga de Minas Gerais.
Atualmente a associação é mantida pela ASSM – Associação de Entidades e Federações de Futebol de Minas Gerais (AERLIGA) e pela AES – Associação de Entidades e Federações de Futebol de Minas Gerais (AESFIQUE) A maior torcida da Vila foi composta por 5.
807 pessoas, e o maior número de pontos conquistados foi conquistado pelo Clube dos Leões de Judá.
As arquibancadas são construídas a partir de granito, feitos de granito vermelho.
O Centro Administrativo e Hotel do Edifício Pedro Vasconcelos foi um edifício projetado pelo arquiteto italiano Martino Burcardo.
Construídosite de apost1928 a partir de uma pequena "villa" (cerca de 35 hectares), as "villas" foram utilizadas primeiramente para a construção da sede do Estado, que passou para a atual construção,site de apost1937.
Desde a inauguração do edifíciosite de apost1947 as "villas" (a "villa") serviram como uma área para a elaboração de planos e desenhos para a futura área, o qual só foi inaugurado na sequência da demolição na décadade trinta.
Atualmente, o atual local é ocupado por duas alas: a "villas de Martino Burcardo" e a "villas" (elevadas na área) do Hotel de Martino Burcardo.
A construção era a meta ambiciosa para dar à cidade, no início da década de quarenta, um "espaço" para a expansão da cidade.
A proposta original do arquiteto era transformar Martinosite de apostum grande e sofisticado complexo com edifícios, escritórios, e campos de futebol, um centro poliesportivo e um hotel.
Este projeto inicial da cidade, que incluía o "porto" principal, o "campo", e o "vilão" no centro da cidade, foi cancelado quando a
cidade só foi inauguradosite de apost1954.
A criação dos alojamentos dos atletas foi outra meta ambiciosa para a fundação da cidade, porém asite de apostconstrução foi complicada devido à oposição do proprietário do hotel ao uso de terrenos públicos, o Hotel Cappa, para a construção dos prédios da sede do governo.
Apesar de a construção não ter chegado aos primeiros objetivos de construir uma arena pelo Estado, a construção dos campos de futebol do "Cappa" e um campo na "villas" e a construção de um complexo interiorano da cidade foram a principais causas da paralisação da construção.Em 31 de
janeiro de 1967, o empresário do hotel "O Estado de S.
Paulo" Mario Balbino, proprietário da "villa" do "Cappa", e de propriedades da casa de banho "O estado de S.
Paulo", que anteriormente servia para o Governo Municipal "Luiz Basseto esite de apostesposa", entrou com pedido de falência, alegando que o imóvel não possuía capacidade para acomodar as partidas da Liga Sorocabana.
O empresário então renunciou à venda do terreno e vendeu a propriedade para o presidente da associação, Dino Berçoli, com a promessa de receber a dívida do hotel juntamente com o direito de não utilizar o "cappa".Berçoli
alegou que a posse da construção foi motivada tanto pelo interesse da associação quanto pelo interesse do prefeito de Martino e a intenção da associação de realizar um plebiscito que seria uma maneira de reverter o impasse entre Martino e Berçoli.
O grupo local também decidiu que as obras não deveriam realizar-sesite de apostMartino.
Em 1967, o "governador do Estado de S.
Paulo", Dino Berçoli, juntamente com os membros do "Aliança do Desenvolvimento de Martino", propuseram a aquisição da propriedade para os terrenos da família Basseto da família, a Associação Desportiva de Martino.
O grupo se recusou e acabou por
adquirir os terrenos da viúva Basseto, que se transferiu temporariamente para o bairro do bairro de Penha Basseto,site de apost1970, após o clube se mudar para o "bairro da Penha".
Nesta época, a família se instalou na residência oficial do presidente da associação.
No entanto, a família real não quis se mudar para o bairro de Penha, para que a residência fosse ocupada pelo presidente e por seus sócios.
Depois que a decisão do grupo local de comprar a "villa" da família fosse anulada, a família real voltou a se instalar na Penha, deixando apenas a família Basseto na propriedade.
Apesar da decisão de não alterar a origem da colônia de Martino, a lei que proibia o uso de construções públicas na comunidade foi aprovada na sessão do Congresso Estadualsite de apost24 de outubro de 1967, mas a prefeitura anulou na sessão o decreto.
Mesmo antes da demolição da Vila, a família acabou sendo proprietária da "villa" de Martino.