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Na primeira temporada, a estreia da série foi adiada para 13 de maio de 2020, depois que a AMC escolheu 👄 encurtar o cronograma com o cancelamento da quinta temporada.

Em vez disso, em 26 de abril, o AMC revelou que os 👄 escritores Stephen Lauer e Dan Moulton criaram um site.

No entanto, a série foi cancelada em março de 2020.

A primeira temporada 👄 foi confirmada em 23 de abril de 2020.

No entanto, o website IGN mostrou uma prévia de uma terceira temporada em 👄 17 de abril de 2020.Na mesma semana,

sortear quase R$ 6,5 bilhões (US$ 1,35 bilhão) nesta sexta-feira, 4 de agosto. É um dos

maiores prêmios da 👄 história.

Brasileiros também podem concorrer ao prêmio e não é

necessário ser um cidadão americano ou residente para participar. Também não 👄 há

limitação de quem pode receber a premiação. O montante está próximo de um dos maiores

Flamengo está enfrentando Volta Redonda começando em parceria casa de apostas 10 de fev. de 2024 às 19:00 UTC . A partida faz 👏 parte do Carioca, Série A – Taça Guanabara

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A Loteca, antigamente denominada Loteria Esportiva, é uma modalidade de loteria brasileira, mantida pela Caixa Econômica Federal, com o objetivo 🤶 de prognosticar resultados de partidas de futebol.

Tal jogo inspirou a produção da comédia Como Ganhar na Loteria sem Perder a 🤶 Esportiva do diretor J.B.Tanko em 1971.

Um bilhete da Loteria Esportiva, da Caixa Econômica Federal, dos dias 25 e 26 de 🤶 novembro de 1972.

A Loteca foi regulamentada no Brasil em 25 de março de 1970[1] e realizada desde 19 de abril, 🤶 quando foi feita uma rodada experimental no estado da Guanabara com prêmio fixo de duzentos mil cruzeiros novos e cem 🤶 mil bilhetes distribuídos.

[2] O jogo número 1 foi um Fla-Flu.

[3] As vendas de apostas foram feitas em 48 barracas improvisadas.

[3] 🤶 Testes em São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e outras cidades, no mesmo fim de semana, foram cancelados.[4]

Naquela época, era 🤶 necessário acertar os resultados de treze jogos selecionados pela Caixa para ganhar o prêmio.

Durante a fase experimental, era possível até 🤶 marcar treze palpites triplos (quando todas as colunas são marcadas em uma linha), mas ninguém chegou a fazer os treze 🤶 pontos[5] - as chances matemáticas eram de 1:1 594 323 para fazer os treze pontos.

Oito apostadores foram premiados com doze 🤶 pontos[6] e dividiram o prêmio líquido, com cada um recebendo cerca de dez mil cruzeiros novos.

[4] Outras rodadas experimentais foram 🤶 realizadas em 3 de maio, também na Guanabara, e em 17 de maio, em São Paulo, Belo Horizonte e Brasília.[2]

Oficialmente, 🤶 os bolões começaram em 7 de junho, que foi também a primeira vez em que foram acertados treze pontos.

[6] O 🤶 futebol já era febre no país, antes mesmo de a seleção brasileira ter faturado parceria casa de apostas terceira Copa do Mundo, o 🤶 que gerou muitas filas nas casas de apostas.

[7] O jogo mínimo custava dois cruzeiros novos, com um duplo; o jogo 🤶 com um triplo custava três cruzeiros novos.[2]

O apostador preenchia um cartão e entregava-o na lotérica, que usava uma máquina manual 🤶 da IBM, chamada Port a Punch, para furar dois cartões, um dos quais ficaria como comprovante com o apostador.

[2] Ao 🤶 final de todos os jogos de domingo, um computador da Caixa Econômica Federal processava as apostas, em "apenas" dezessete minutos, 🤶 de acordo com a revista Placar.

[2] O computador seguia lendo cartão por cartão até encontrar um com nove pontos (o 🤶 mínimo para o prêmio ser rateado)[8] e, então passava a separar todos os cartões com nove pontos até achar algum 🤶 com dez; a partir daí seguia o mesmo processo, em busca de cartões com onze, doze e, eventualmente, treze pontos.[9]

A 🤶 escolha dos jogos de cada bolão era feita pela agência Sport Press, contratada pela Caixa.

[10] Essa escolha seguia alguns critérios:

Clássicos, 🤶 desde que a diferença de pontos entre os times não fosse grande;

Dois times "médios" com campanhas parecidas;

Times grandes jogando fora 🤶 de casa contra times pequenos;

Clássicos locais ou regionais.[ 10 ]

O primeiro apostador a ganhar sozinho foi Gilberto Furtado Medeiros, no 🤶 teste número 5 (28 de junho), entretanto sem marcar os treze pontos.

[11] Em um teste que terminou com oito empates 🤶 ele foi o único a errar apenas um jogo.

Esse teste já marcou um declínio nas apostas, pois foi o primeiro 🤶 depois da Copa do Mundo de 1970, que gerou um volume maior por haver mais informações disponíveis sobre os times 🤶 participantes, e também por marcar o início dos campeonatos estaduais, o que fazia com que muitos esperassem mais um pouco 🤶 para ter uma ideia melhor de como estavam as equipes.[12]

No teste número 11, um maquinista de Barra do Piraí ganhou 🤶 sozinho o prêmio de 2,5 milhões de cruzeiros, um grande valor à época, e ficou famoso.

[3] Para o teste seguinte, 🤶 as apostas dispararam, assim como o valor do prêmio, mas quem fez os treze pontos saiu decepcionado, pois foram 4 🤶 175 ganhadores.[3]

Após um ano a loteria era considerada um sucesso, com os organizadores declarando que ela tinha superado "a mais 🤶 otimista das expectativas": mesmo com vendas em apenas seis estados, já haviam sido vendidos cerca de dez milhões de apostas, 🤶 embora as previsões iniciais tenham falado que seriam apenas cerca de 2,5 milhões após um ano.[3]

O sucesso teve efeitos colaterais, 🤶 como um protesto de lojistas no centro de São Paulo, que se sentiam prejudicados pelas longas filas em casas lotéricas, 🤶 que obstruíam as portas de outras lojas, no período em que apenas poucas casas lotéricas podiam fazer as apostas.

[13] As 🤶 soluções propostas para evitar o problema eram aumentar o número de casas lotéricas autorizadas a fazer as apostas e eliminar 🤶 a necessidade de preenchimento de nome e endereço do apostador nos volantes, usando apenas o número do cartão, como já 🤶 era feito na Loteria Federal.[13]

A Loteca passou a ser vendida no país inteiro em 1972.

[3] O sucesso fez com que 🤶 a loteria passasse a ser mencionada em filmes e contos, além de ter dado fama a professores de matemática que 🤶 faziam cálculos simples de análise combinatória.[3]

Em maio de 1972, no teste 85, uma zebra inesperada no jogo entre Corinthians e 🤶 Juventus, no Pacaembu, fez o primeiro milionário da modalidade: Eduardo Varela, mais conhecido como Dudu da Loteca, do então estado 🤶 da Guanabara.

Ele foi o único apostador que cravou os treze pontos do concurso, incluindo este jogo, em que o Corinthians 🤶 tinha cerca de 95% das apostas, enquanto o Juventus vinha de cinco derrotas nas cinco primeiras rodadas e conseguiu vencer 🤶 pelo placar mínimo, com gol de falta do meia Brecha.

Levou um total de mais de 11,6 milhões de cruzeiros.[7]

Em seus 🤶 quatro primeiros anos, a Loteria Esportiva foi interrompida no fim do ano, devido ao recesso do futebol brasileiro.

[14] A partir 🤶 de 1974, entretanto, jogos do exterior passaram a compor a programação desse período.

Em setembro de 1975, o goiano Miron Vieira 🤶 de Sousa, da cidade de Ivolândia, no interior de Goiás, ganhou sozinho um prêmio de 22 milhões de cruzeiros, considerado 🤶 à época "o maior prêmio da Loteca e do mundo, em concursos de prognósticos".[15]

Foi em 1978 que surgiu um dos 🤶 personagens mais famosos da Loteca, a Zebrinha do Fantástico, programa dominical da Rede Globo.

Desenhada por Borjalo, era dublada por Pedro 🤶 Braga e Mara Lisi.

[16] No ano seguinte, as vendas semanais chegavam a dez milhões de apostas, mesmo patamar que só 🤶 tinha sido alcançado após um ano de vendas.

[3] A Caixa já tinha tomado medidas para diminuir os custos, reduzindo o 🤶 cartão pela metade.[3]

Caso da Máfia da Loteria Esportiva [ editar | editar código-fonte ]

Em 1979, Milton Coelho da Graça, então 🤶 diretor da revista Placar, comentou com Juca Kfouri, então editor de projetos especiais e que cuidava da seção sobre a 🤶 Loteria Esportiva, que vinha notando algumas coincidências quando poucas pessoas ganhavam em um teste.

[17] A pedido de Milton, Juca foi 🤶 a Brasília pedir para ver os bilhetes premiados, mas o pedido foi negado, com a alegação de sigilo bancário.[18]

Nesse mesmo 🤶 ano, Milton deixou a Abril, e Juca foi promovido a seu posto.

Ainda com as suspeitas em relação à Loteria Esportiva, 🤶 todo o fim de mês provocava a redação: "Quem é o macho para descobrir a sacanagem da Loteria Esportiva?" Mas 🤶 ninguém se pronunciava.

[19] Em outra viagem a Brasília, pediu novamente para ver os cartões ganhadores.

Desta vez, mostraram-lhe alguns: "Nego colocava 🤶 jogo triplo em partida que se cravaria seco", conta Juca.

"Corinthians × Juventus, triplo.

Flamengo × Olaria, triplo.

Vasco × Botafogo, Vasco.

Atlético-PR × 🤶 Coritiba, Coritiba.

Inter × Livramento, triplo.Não é possível.

Eles cravam triplo em jogo fácil e seco para jogo difícil.

Tem alguma coisa estranha 🤶 nisso."[20]

Quando comentou suas suspeitas na redação, no dia seguinte, conseguiu um voluntário para a empreitada: Sérgio Martins.

Juca deu a ele 🤶 prazo de um ano, cumprido à risca: no número 648, de 22 de outubro de 1982, foi publicada extensa reportagem 🤶 sobre o caso, com denúncias de corrupção e manipulação de resultados.

"A Loteria Esportiva é séria até a bola rolar", admitiu 🤶 o radialista Flávio Moreira, um dos envolvidos.

[21] Nenhum dos 125 denunciados, entre jogadores, dirigentes, árbitros, técnicos e personalidades, foi preso.

O 🤶 gerente de Loterias da Caixa em 1989, Juarez José de Lima, garantiu à época que o escândalo não chegou a 🤶 abalar a loteria.[5]

A loteria perdeu credibilidade[22], que nunca mais recuperou.

A criação da Loto e da Sena também contribuíram para a 🤶 decadência da loteria.

[5] Em dezembro de 1987, a forma de apostas mudou: passaram a ser dezesseis jogos, sendo que era 🤶 obrigatório acertar os treze primeiros para ter direito a um prêmio.

Quem acertasse catorze ou quinze pontos também levava prêmios menores, 🤶 desde que tivesse acertado os treze primeiros jogos.

[5] A loteria ganhou o apelido de "Gorda".

[5] Na época da mudança a 🤶 arrecadação despencou para um décimo do que a loteria arrecadava na parceria casa de apostas melhor fase.

[5] A média de apostas semanais entre 🤶 1972 e 1980 era de dezessete milhões, número que cairia no fim dos anos 1980 para menos de cinco milhões.[5]

A 🤶 fórmula com dezesseis jogos durou até agosto de 1989, quando a loteria voltou a ter treze jogos e mudou de 🤶 nome para Loteca[21], que já era um apelido consagrado.

[5] No fim do ano anterior a Loteca tinha começado a dar 🤶 prejuízo.

[5] O número dos concursos também foi zerado, começando novamente do número 1.

A fase anterior teve 976 testes.

[5] No novo 🤶 formato, foi mantida a obrigatoriedade de acertar os primeiros jogos, no caso dez, o que já garantiria um prêmio menor.

Cada 🤶 um dos treze jogos acertados além dos dez primeiros garantiria um prêmio maior.

[5] Mas a maior mudança foi a instituição 🤶 de apenas palpites simples, acabando com palpites duplos e triplos.[5]

Hoje é necessário acertar catorze pontos para faturar o prêmio maior.

A 🤶 aposta mínima é de três reais (um duplo), e a aposta mais cara é de 1.

296 reais (três triplos e 🤶 cinco duplos).

As chances matemáticas de acertar catorze pontos com o jogo mínimo são de uma em 2 391 485.

A Loteca 🤶 está, atualmente, arrastando-se no cenário de loterias.

Sua arrecadação está longe da de quarenta anos atrás.

No teste 256, de março de 🤶 2007, a Loteca pagou o menor prêmio da história de seu novo formato, quando, em uma rodada "lógica", 7 792 🤶 apostadores fizeram os catorze pontos e levaram um prêmio de 32,67 reais - quem fez treze pontos levou oitenta centavos.

[23] 🤶 Em 2008 o Governo Federal lançou a Timemania, loteria que viabiliza ajuda aos cofres dos clubes das séries A, B 🤶 e C do Campeonato Brasileiro.

Probabilidade de acerto [ editar | editar código-fonte ]

Fazendo a aposta mínima, a probabilidade de acerto 🤶 é:[24]

14 placares: 1 chance em 2.391.485

13 placares: 1 chance em 85.410

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Andr de Ruyter, executivo-chefe do grupo Eskom, renunciou. News24 entende que ele notificou o presidente do conselho Mpho Makwana de parceria casa de apostas decisão no início da semana. Makkana também informou o Ministro das Empresas Públicas, Pravin. Gordhan.

É difícil ganhar dinheiro apostando?

No mundo dos jogos de azar, muitas pessoas procuram formas de ganhar dinheiro fácil e rápido. No entanto, a realidade é que é muito difícil ganhar dinheiro apostando. Neste artigo, vamos discutir por que é tão difícil ganhar dinheiro apostando e o que você pode fazer para aumentar suas chances.

Por que é difícil ganhar dinheiro apostando?

Existem algumas razões pelas quais é difícil ganhar dinheiro apostando. Em primeiro lugar, as casas de apostas têm uma vantagem estatística sobre os jogadores. Isso significa que, ao longo do tempo, eles irão ganhar dinheiro dos jogadores. Em segundo lugar, as pessoas tendem a ser irracionais quando se trata de jogos de azar, tomando decisões emocionais em vez de lógicas. Isso pode levar a escolhas ruins e perdas de dinheiro.

Como aumentar suas chances de ganhar dinheiro apostando?

Embora seja difícil ganhar dinheiro apostando, existem algumas coisas que você pode fazer para aumentar suas chances.

  • Estudar as probabilidades: Antes de fazer uma aposta, é importante entender as probabilidades e como elas afetam suas chances de ganhar. Isso pode ajudá-lo a tomar decisões informadas e aumentar suas chances de ganhar.
  • Gerenciar seu dinheiro: É importante estabelecer um orçamento para si mesmo e nunca apostar mais do que pode permitir-se perder. Isso pode ajudá-lo a evitar perdas financeiras desastrosas.
  • Evitar as drogas e o álcool: As drogas e o álcool podem afetar seu julgamento e levar a escolhas ruins. Evitando-os, você pode tomar decisões mais informadas e aumentar suas chances de ganhar.

Conclusão

Ganhar dinheiro apostando é difícil, mas não é impossível. Com a compreensão das probabilidades, gestão do dinheiro e evitando drogas e álcool, você pode aumentar suas chances de ganhar. No entanto, é importante lembrar que os jogos de azar devem ser vistos como uma forma de entretenimento, não como uma forma de ganhar dinheiro rápido. Se você tiver dificuldades financeiras, é recomendável procurar ajuda antes de começar a apostar.