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Nota: Este artigo é sobre o episódio.

Para a personagem, veja Este artigo é sobre o episódio.

Para a personagem, veja Rose 🛡 Tyler .

Para o episódio da décima primeira temporada, veja Rosa (Doctor Who)

"Rose" é o primeiro episódio da primeira temporada do 🛡 retorno da série de ficção científica Doctor Who, transmitido originalmente através da BBC One em 26 de março de 2005.

Escrito 🛡 por Russell T Davies - um dos três produtores executivos - e dirigido por Keith Boak, o episódio é o 🛡 primeiro a ir ao ar desde o filme televisivo produzido em 1996.

Depois de a série ter entrado em pausa em 🛡 1989, Davies tentou convencer os executivos da British Broadcasting Corporation (BBC) a reproduzi-la diversas vezes durante a década de 1990.

Em 🛡 2002, ele teve oportunidade de apresentar suas ideias para a nova produção do programa.

Inspirado por séries estadunidenses como Buffy the 🛡 Vampire Slayer e Smallville, Russell competiu com outras duas pessoas e teve pix bet365 aposta ideia de atualizar o programa para o 🛡 século XXI aceita.

O enredo mostra como Rose Tyler conhece o Doutor, um alienígena viajante do tempo, agora em pix bet365 aposta nona 🛡 encarnação e interpretado por Christopher Eccleston.

Quando a loja de departamento em que ela trabalha é atacada por Autons - manequins 🛡 de plástico que têm vida -, os dois descobrem e derrotam uma conspiração planejada pela Consciência Nestene, um extraterrestre que 🛡 tem como objetivo dominar a Terra.

Depois de ajudar o Doutor, Rose Tyler aceita a oferta de viajar pelo tempo e 🛡 pelo espaço na máquina do tempo daquele, a TARDIS.

O episódio marcou a estreia de Eccleston, o nono ator a interpretar 🛡 o Doutor desde a estreia do programa em 1963, e Billie Piper como Rose, a pix bet365 aposta companhia.

Sendo o primeiro capítulo, 🛡 vários personagens principais são apresentados nele como Jackie Tyler (Camille Coduri) e Mickey Smith (Noel Clarke), a mãe e o 🛡 namorado de Rose Tyler, respectivamente.

Ao contrário das outras reencarnações, o público não viu o Doutor se regenerar; a regeneração é 🛡 um recurso narrativo da série no qual ele muda de corpo e identidade.

Davies pensou que seria mais claro começar com 🛡 um novo profissional ao invés de mostrar o intérprete anterior no processo regenerativo.

As filmagens de "Rose" iniciaram-se em Cardiff, onde 🛡 se localiza a sede da BBC Wales, em julho de 2004; algumas cenas também foram gravadas em Londres.

O episódio, o 🛡 primeiro após 25 anos, foi visto por mais de 10 milhões de espectadores britânicos, tornando-se, assim, o episódio de Doctor 🛡 Who mais visto desde The Creature from the Pit (1979).

Embora alguns tenham criticado o tom do seu humor, em geral, 🛡 o capítulo recebeu análises positivas dos críticos.

Antecedentes e produção [ editar | editar código-fonte ]

Russell T Davies foi o responsável 🛡 por convencer a BBC de reviver Doctor Who e escrever "Rose".

Doctor Who nasceu da ideia de Eric Maschwitz, que pediu 🛡 para o Grupo de Pesquisa da BBC avaliar a viabilidade da emissora produzir uma nova série de ficção científica.

O estudo 🛡 foi preparado e foram reunidas mais algumas ideias para o conceito do programa.

Em dezembro de 1962, o canadense Sydney Newman 🛡 tornou-se o novo chefe do Departamento de Drama.

Apaixonado por este estilo televisivo, ele decidiu colocar o novo seriado no horário 🛡 nobre dos sábados entre o esportivo Grandstand e o musical Juke Box Jury.

A produção teria objetivo educacional ao mostrar diferentes 🛡 fatos históricos através da viagem no tempo.[1][2]

Sua estreia ocorreu em 23 de novembro de 1963, um dia após o assassinato 🛡 de John F.

Kennedy, através do BBC One (então BBC1), às 17:16:20 GMT - oitenta segundos após o inicialmente previsto.

[3][4] Com 🛡 o tempo, a série foi conquistando espaço na grade da BBC, com números cada vez mais crescentes até que, na 🛡 década de 1980, pix bet365 aposta audiência começou a despencar, culminando na pix bet365 aposta pausa decretada por Jonathan Powell a partir de 1989.

[5] 🛡 O programa foi transmitido de 1963 a 1989, em um total de vinte e seis temporadas.[6]

O produtor televisivo Russell T 🛡 Davies pressionou a BBC em uma tentativa de reproduzir a série desde o final dos anos 1990, conseguindo discutir pix bet365 aposta 🛡 volta em 2002.

[7] Em setembro de 2003, um comunicado de imprensa anunciou que Doctor Who iria retornar sob a produção 🛡 da BBC Wales.

[8] O formato fora alterado para episódios de 45 minutos ao invés dos 25 das outras temporadas.

Desta forma, 🛡 portanto, o ritmo tornaria-se "[rápido] como um raio".

[9] Davies inspirou-se em séries como Buffy the Vampire Slayer e Smallville, usando 🛡 em particular a estrutura da primeira de narrar arcos de história durante uma temporada inteira, estes girando em torno de 🛡 um "Big Bad".[nota 1]

Escolha do elenco [ editar | editar código-fonte ]

Foi anunciado em março de 2004 que Christopher Eccleston 🛡 interpretaria o Doutor.

[12] Jane Tranter, então Controladora do Comissionamento de Drama da BBC, disse que escolher um ator com a 🛡 reputação de Eccleston simbolizava "a intenção de trazer [a série] Doctor Who para o século XXI, além de reter suas 🛡 características principais e tradicionais - ser surpreendente e excêntrica".

[12] Christopher tornou-se o nono ator a interpretar o personagem desde a 🛡 estreia da série em 1963.

[13] É possível que novos intérpretes assumam o papel através da regeneração, na qual o Doutor 🛡 muda de corpo e identidade; tal possibilidade foi incluída em 1966.

[14] Russell T Davies decidiu começar a nova série já 🛡 com um novo profissional ao invés de usar o recurso de regeneração; de acordo com ele, seria "loucura" começar com 🛡 alguém e logo depois mudar antes que o público pudesse estabelecer laços com o artista.

De início, o roteirista queria apresentar 🛡 a nova produção como um "novo programa".

[15] O Doutor de Eccleston é mais "pé no chão"[nota 2] do que os 🛡 anteriores; Russell refere-se a ele como "despojado", mas ainda assim sendo "divertido e engraçado".

[17] A jaqueta de couro surrada, principal 🛡 característica do traje de Eccleston, estava no roteiro original de Davies; roupas simples também foram um desejo do próprio ator, 🛡 que disse que não queria que suas roupas influenciassem pix bet365 aposta atuação.[18]

A escolha de Billie Piper como Rose Tyler foi anunciada 🛡 em maio de 2004.

[19] De acordo com a então produtora executiva Julie Gardner, Piper - ex-estrela da música pop - 🛡 "encaixa-se no papel perfeitamente" como uma "parceira dinâmica e única para Chistopher Eccleston".

[19] Davies descreveu a personagem como "uma pessoa 🛡 comum que tropeça em algo extraordinário e encontra pix bet365 aposta outra metade".

[20] Camille Coduri e Noel Clarke foram selecionados para interpretar 🛡 a mãe e o namorado de Rose Tyler, respectivamente; Russell quis incluir estes personagens para "tornar [Rose Tyler] real" e 🛡 "dar a ela uma vida".

[21] A família de Rose é parte da classe trabalhadora, o que era raramente visto nas 🛡 companhias do programa anteriormente.[22]

Roteiro e filmagens [ editar | editar código-fonte ]

Foi dada permissão à equipe de produção para iluminar 🛡 a London Eye mais do que o normal para pix bet365 aposta inclusão como um ponto do enredo em "Rose".

O nome do 🛡 episódio foi gradualmente reduzido; no roteiro original de Davies, o capítulo foi intitulado Rose meets the Doctor, and the Journey 🛡 Begins e, no contrato do roteirista, como Rose Meets the Doctor, e finalmente encurtado para Rose.

Também do primeiro rascunho de 🛡 Russell, foram mudados os nomes dos personagens; Judy Tyler tornou-se Jackie Tyler e Muggsy Smith, Mickey Smith.

[18] Davies teve problemas 🛡 para imaginar como Mickey deveria ser capturado pelo Nestene enquanto esperava por Rose no carro, e acabou percebendo que ele 🛡 poderia ser atraído por uma lata de lixo de plástico.

Ele comentou que "coisas comuns tornando-se assustadoras" eram uma marca de 🛡 Doctor Who.

O roteirista teve de retratar os Autons como terroristas de forma "oblíqua", já que a London Eye foi uma 🛡 vez alvo de ataques do tipo.

A primeira aparição do Doutor foi um assunto bastante debatido; Tranter e outros membros da 🛡 equipe de produção queriam que ela fosse mais dramática, mas a cena nunca foi refilmada.

Russell comentou que o episódio "refletia 🛡 o ponto de vista de Rose", e uma entrada mais dramática refletiria "a empolgação do público pela volta do Doutor", 🛡 o que não era sentido pela moça.

A sequência em que o braço de um dos vilões ataca o apartamento da 🛡 família Tyler era originalmente muito maior, mas foi revisada.

Ainda faltavam alguns minutos para completar o capítulo, e uma cena dos 🛡 dois personagens principais andando foi incluída aproximadamente um mês depois.

Davies queria que o Doutor percebesse que Rose tinha algo para 🛡 oferecer à pix bet365 aposta causa.

A cena em que os dois dão as mãos e correm juntos foi feita com intenção de 🛡 mostrá-los como um time, mesmo sem qualquer confirmação oficial partindo de ambas as partes, e isso não os levaria a 🛡 questionar pix bet365 aposta relação.

[15] O episódio foi escrito através do ponto de vista de Rose.

Com o objetivo de facilitar a identificação 🛡 do público, o roteirista queria que o vilão alienígena pudesse ser facilmente confundido com um humano para que fosse possível 🛡 para a personagem principal confundi-lo com um ser humano.

Ele não sentiu necessidade de criar um novo monstro, já que os 🛡 Autons encaixavam-se neste critério.

[24] As sequências com participação deles foram difíceis de ser filmadas, já que o figurino era desconfortável 🛡 para os atores; sendo assim, pausas tiveram de ser feitas frequentemente.

[24] Imagens geradas por computador (CGI) foram usadas na pós-produção 🛡 para cobrir o zíper das fantasias, presentes na parte de trás do pescoço.

Russell também quis recriar a famosa cena na 🛡 qual os Autons quebram os vidros de uma loja em Spearhead from Space (1970); esta foi a primeira aparição deles.

No 🛡 entanto, o orçamento permitiu que eles realmente o quebrassem ao invés de apenas cortá-lo nas pontas, como foi feito em 🛡 Spearhead.

A loja de departamento Howells foi usada para representar a Henrik's, onde Rose Tyler trabalha.

O storyboard do roteiro foi feito 🛡 por Anthony Williams.

[25] Russell ofereceu a direção a Edgar Wright, mas este teve de recusar, pois ainda estava trabalhando em 🛡 Shaun of the Dead (2004).

[26] O cargo acabou recaindo em Keith Boak.

[18] As filmagens foram iniciadas em julho de 2004 🛡 como parte do primeiro bloco de produção em conjunto com os episódios quatro e cinco.

[15] Os primeiros cinco dias de 🛡 gravação se passaram em Londres, enquanto o resto ocorreu em Cardiff.

Foi dada permissão para que a equipe de produção adicionasse 🛡 mais luzes na London Eye, iluminando-a mais que o normal.

Na cena em que o Doutor e Rose correm pela cidade 🛡 de Londres, uma cronometragem cuidadosa foi empreendida pela equipe, já que desejavam que um ônibus londrino passasse por trás dos 🛡 personagens; para tal, a equipe e o elenco tiveram de aguardar pela passagem do mesmo.

[15] Nas cenas que foram filmadas 🛡 em Cardiff, um ônibus londrino e uma van do London Evening Standard apareceram para dar a impressão de que se 🛡 estava na capital britânica.

O exterior da council house de Rose foi gravado em uma casa do tipo em Londres e 🛡 outra em Cardiff - para sequências distintas.

Para formar o apartamento de Mickey, o estúdio onde foi construída a moradia dos 🛡 Tyler foi redecorado.

A equipe de produção tentou realizar seu trabalho em Cardiff em sigilo, mas um dia antes do início 🛡 das gravações, o Cardiff Council emitiu um comunicado de imprensa informando em quais ruas as filmagens iriam decorrer.

O ataque dos 🛡 Autons durante o clímax foi capturado na Working Street, Cardiff em 22 de julho de 2004;[27] as partes da invasão 🛡 ocorridas em pontos famosos de Londres, como a London Eye, foram exceção.

[15] A Henrik's, onde Rose trabalha, é na verdade 🛡 a loja de departamento Howells, e a pizzaria é a La Fosse.

[28][29] Levou tempo para a equipe encontrar um restaurante 🛡 que precisasse do mínimo de decoração possível e que estivesse disposto a fechar por um dia.

A rua na qual os 🛡 personagens se unem e Rose aceita acompanhar o Doutor em suas viagens é a St David's Market,[30] enquanto túneis de 🛡 serviço de um hospital da capital galesa foram utilizados para ilustrar o porão da Henrik's, onde a jovem é ameaçada 🛡 pelos Autons.

A maioria das gravações em estúdio ocorreu entre agosto e outubro de 2004.[31]

A área debaixo da London Eye, onde 🛡 o Doutor e Rose confrontam a Consciência Nestene, foi filmada em uma fábrica de papel fora de atividade localizada em 🛡 Grangetown.

[32] O local recebeu limpeza a vapor porque havia uma grande preocupação com a saúde e a segurança por parte 🛡 da equipe.

Foi-lhes permitido filmar apenas por três dias lá; portanto, algumas partes foram cortadas: originalmente, haveria mais de uma cópia 🛡 do personagem Mickey como Auton.

O produtor de efeitos especiais Mike Tucker afirmou se lembrar de The Man with the Golden 🛡 Gun (1974), um dos filmes da série do James Bond, ao ler a cena na qual a toca da Nestene 🛡 é destruída; ele procurou mostrá-la com um grande impacto.

[33] Tucker também desenvolveu um modelo de explosão para a Henrik's, embora 🛡 apenas para o teto; o resto foi feito através do uso de CGI.

A equipe de produção considerou realizar a explosão 🛡 inteira, mas isto seria muito caro e não se encaixaria no orçamento previsto.

No roteiro original, a primeira experiência de Rose 🛡 no interior da TARDIS era compartilhada com o público.

O diretor Boak, no entanto, quis fazê-la sair e correr em volta 🛡 da cabine antes de entrar novamente, fazendo então a audiência ver o interior da nave pela primeira vez.

Tal mudança foi 🛡 eventualmente aprovada pelos produtores executivos.

Davies comentou que ele queria levar a moça e os espectadores para dentro em uma tomada, 🛡 mas isto não era possível tendo em conta o dinheiro disponível.

Este efeito foi mais tarde efetuado em "The Snowmen", especial 🛡 de Natal de 2012.[34]

Tendo trabalhado com Davies anteriormente durante a produção de Queer as Folk (1999), Murray Gold foi escolhido 🛡 para compor os novos temas musicais de Doctor Who.

A equipe de produção sentiu que já que toda a série estava 🛡 sendo re-imaginada, um novo enfoque musical era necessário.

[35] Para tal, texturas radiofônicas, pequenos conjuntos acústicos com um acompanhamento fortemente sintetizado 🛡 e música incidental totalmente eletrônica - como foi usado nos temas de abertura das décadas de 1960, 70 e 80 🛡 - foram tirados de cogitação.

Matt Bell da Sound on Sound comentou: "A nova série precisava de música original que poderia 🛡 ser classificada como uma das melhores de Hollywood, mas não havia o dinheiro necessário para contratar um musicista deste nível".

[35] 🛡 Russell T Davies acabou por contatar Murray Gold, e ele foi contratado pela BBC para compor o novo tema de 🛡 abertura do programa.

De acordo com Gold, quando ele teve a primeira reunião com a equipe para discutir como deveria ser 🛡 a composição, ele já tinha ideia do produto final,[36] tendo como base a obra da BBC Radiophonic Workshop, onde foi 🛡 feita a primeira abertura de Doctor Who, mas não incorporando o estilo da mesma.[35]

Davies e Gold já haviam colaborado antes, 🛡 quando o musicista compôs o tema de Queer as Folk (1999).

A composição recebeu uma indicação na categoria Best Original Music 🛡 do BAFTA em 1999, junto com outra obra do compositor: o tema de Vanity Fair.

O artista comentou: "Eu tinha 28 🛡 anos, duas nomeações ao BAFTA e não tinha agente - e estas foram minhas primeiras grandes composições!"[35] Depois de assistir 🛡 a "Rose" através de um servidor seguro para evitar qualquer vazamento, o compositor iniciou o trabalho com a ajuda do 🛡 Logic Pro, consubstanciando seus arranjos e atribuindo sons à medida que avançava.

Ele tentou criar temas básicos para os personagens e 🛡 situações.

Com exceção do uso de corne inglês, clarinete e uma voz feminina para as trilhas mais obscuras, grande parte da 🛡 música da primeira temporada foi completada no estúdio de Gold em pix bet365 aposta própria casa.

[35] Murray criou o novo tema musical 🛡 para o programa através de uma fusão do arranjo original de Delia Derbyshire e elementos orquestrais; ele subsequentemente adicionou o 🛡 som de violoncelos, tímpanos, trompas e caixas.

[36] O artista afirmou:[35]

" É diferente de tudo que eu já fiz.

Eu gosto de 🛡 compor rápido, mas nada me preparou para Doctor Who.

Havia um tipo de música que eles [a equipe] especificamente não queriam, 🛡 que era o estilo da Radiofonic Workshop, aquele som eletrônico.

Disseram que queriam uma orquestra.

Ou melhor, o som de uma orquestra."

Rose 🛡 Tyler (Billie Piper), uma jovem balconista de 19 anos, está sendo perseguida por manequins no porão da Henrik's, a loja 🛡 de departamento onde ela trabalha.

Ela é resgatada pelo Doutor (Christopher Eccleston), que destrói o prédio com uma explosão.

No dia seguinte, 🛡 o Doutor visita Rose na moradia dela, onde ela é atacada por um braço de plástico de um manequim, o 🛡 qual ambos conseguem parar.

[36] A moça começa a investigar o homem e se encontra com Clive (Mark Benton), que vem 🛡 acompanhando os aparecimentos do Doutor pela história.

Clive diz a ela que ele é perigoso e que se ele aparece, significa 🛡 que algo de ruim está para acontecer.

Enquanto isso, seu namorado Mickey Smith (Noel Clarke) é raptado por uma lata de 🛡 lixo plástica e substituído por um doppelgänger do mesmo material.[37]

O falso Mickey leva Rose para almoçar e faz diversas questões 🛡 sobre o homem, mas ele aparece e decapita o doppelgänger.

O Doutor leva a moça e a cabeça plástica para a 🛡 TARDIS, pix bet365 aposta nave espacial.

Lá, ele tenta usar a cabeça para localizar o sinal controlador.

Com a mesma conectada, a cabine os 🛡 leva até a London Eye.

Ele explica que a cópia era, na verdade, um Auton controlado através de uma transmissão da 🛡 Consciência Nestene.

[36] O alienígena mantinha consigo um frasco de antiplástico caso fosse necessário usá-lo.

Depois de descobrirem que o transmissor era 🛡 a própria London Eye, a dupla vai para debaixo da roda-gigante para cessar a emissão de sinais.

Eles acabam encontrando Mickey 🛡 amarrado, porém vivo.

O Doutor conversa com a Consciência Nestene; ele tenta negociar, mas ela o culpa pela destruição de seu 🛡 planeta durante a Guerra do Tempo.

[37] A Consciência ativa todos os Autons em um shopping, onde diversos clientes são assassinados, 🛡 incluindo Clive.

Um par de vilões acaba capturando o Doutor, mas este é salvo por Rose e o antiplástico cai dentro 🛡 da toca onde a Consciência Nestene vive, destruindo-a.

Com a mesma morta, todos os Autons entram em colapso.

O Doutor usa a 🛡 TARDIS para levar Mickey e Rose para casa e, então, persuade a moça a acompanhá-lo como pix bet365 aposta nova companhia.[37]

Tanto os 🛡 Autons como a Consciência Nestene apareceram pela primeira vez no arco de história Spearhead from Space (1970), reaparecendo mais tarde 🛡 em Terror of the Autons (1971).

Esta história introduz a The Shadow Proclamation, uma força policial intergalática mencionada diversas vezes na 🛡 nova série e que aparece eventualmente em "The Stolen Earth" (2008).

Também ocorre a primeira menção à Guerra do Tempo, que 🛡 se tornaria um dos temas recorrentes ao longo das temporadas.[38]

Em 8 de março de 2005, a Reuters relatou que uma 🛡 cópia do episódio tinha vazado na Internet e que estava sendo amplamente disponibilizado pelo protocolo de compartilhamento de arquivos BitTorrent.

O 🛡 capítulo liberado ilegalmente não continha o novo arranjo composto por Murray Gold.

Foi descoberto através de rastreamento que tal distribuição tinha 🛡 sido realizada por uma empresa de terceiros do Canadá, que tinha um legítimo exemplar de prévia.

O funcionário responsável foi demitido 🛡 e a BBC considerou outras medidas legais.[39][40]

Transmissão e audiência [ editar | editar código-fonte ]

"Rose" foi exibido pela primeira vez 🛡 no Reino Unido em 26 de março de 2005 pela BBC One, sendo o primeiro episódio de Doctor Who a 🛡 ser transmitido desde o filme televisivo produzido em 1996.

[41][42] Índices de audiência não-oficiais da Broadcasters' Audience Research Board (BARB) mostraram 🛡 que o capítulo atraiu uma média de 9,9 milhões de telespectadores - 43.

2% do público total disponível - ao longo 🛡 da noite.

[43] O resultado final, incluindo gravações em vídeo assistidas durante uma semana de transmissão, foi de 10,81 milhões; o 🛡 terceiro maior para a BBC One na semana e o sétimo contando todos os canais.

[44] Em algumas regiões, os primeiros 🛡 minutos da transmissão original foram marcados pela mistura acidental de alguns segundos de som do programa Strictly Dance Fever, apresentado 🛡 por Graham Norton.[43]

Quatro dias após a transmissão oficial de "Rose", Christopher Eccleston afirmou que deixaria o papel de Doutor por 🛡 não se sentir bem no mesmo.

Internacionalmente, o episódio foi transmitido pela primeira vez no Canadá pela Canadian Broadcasting Corporation (CBC) 🛡 em 5 de abril de 2005,[45] alcançando altos índices de audiência (em torno dos 986 mil espectadores).

[46] Na Austrália, "Rose" 🛡 estreou em 21 de maio de 2005 pela Australian Broadcasting Corporation (ABC)[47] com um público de 1,1 milhão.

[48] "Rose" foi 🛡 exibido nos Estados Unidos pelo Sci-Fi Channel em 17 de março de 2006 - quase um ano depois da transmissão 🛡 original.

No país, "The End of the World" foi levado ao ar logo após de maneira consecutiva; Davies originalmente queria fazer 🛡 o mesmo no Reino Unido, mas a proposta foi levada pouco tempo antes da estreia à BBC, o que impediu 🛡 que isso acontecesse.

[49] 1,58 milhões de espectadores assistiram o capítulo na data.

[50] No Brasil, o episódio foi exibido pela primeira 🛡 vez em 19 de março de 2012 pela TV Cultura.[51]

Em 30 de março, quatro dias após a exibição do episódio 🛡 no Reino Unido, a BBC anunciou que outra série completa havia sido encomendada.

[52] No mesmo dia, a empresa lançou uma 🛡 declaração, aparentemente de Eccleston, afirmando que iria deixar o papel no Natal por medo de sofrer typecast.

[nota 3][54] O canal 🛡 mais tarde se desculpou e disse que o documento não tinha sido escrito por Christopher, já que eles não conseguiram 🛡 estabelecer contato com o ator antes de responder as perguntas da imprensa assim que a história veio a público;[55] a 🛡 "falsa declaração" foi também reproduzida em outras publicações.

[56] Em uma entrevista de 2010 com a Radio Times, o artista disse: 🛡 "Eles trataram [a minha saída] muito mal, mas emitiram um pedido de desculpas e eu o aceitei".

[57] David Tennant foi 🛡 citado como um "favorito" para substituí-lo; assim que a saída de Eccleston foi confirmada, a BBC afirmou que estava em 🛡 negociações com o ator, conhecido por pix bet365 aposta interpretação de Barty Crouch Jr.

no filme Harry Potter and the Goblet of Fire 🛡 (2005).

As chances em casas de aposta estavam em 1/10; a William Hill recusou-se a aceitar qualquer aposta em qual seria 🛡 o novo ator para o papel de Doutor.

[54] Um porta-voz da emissora britânica afirmou que eles "tinham esperança em vez 🛡 de expectativas" de que Eccleston continuasse no papel.

[54] Eccleston afirmou:[57]

" Após a primeira temporada, eu decidi que não a queria 🛡 mais fazer.

Eu não gostei do ambiente e da cultura com que nós da equipe tivemos de trabalhar.

Eu pensei que se 🛡 ficasse nesse trabalho, eu teria que ignorar certas coisas que eu achava que estavam erradas.

E eu acho que se deve 🛡 ser você próprio antes de ser bem-sucedido, então eu saí.

De qualquer maneira, me orgulho de ter reinventado Doctor Who."

Recepção pela 🛡 crítica [ editar | editar código-fonte ]

Anunciava-se um fabuloso, imaginativo, engraçado e algumas vezes uma reinvenção assustadora do prezado, ainda 🛡 que um pouco devastado, Senhor do Tempo.

Ansiosamente esperado, o novo Doctor Who mostrou que valeu a pena esperar.

Como a TARDIS, 🛡 que desafia a física, foi difícil acreditar que humildes 45 minutos poderiam conter falas tão boas, cenas memoráveis, choques, reviravoltas 🛡 na história, efeitos especiais e surpresas.

Até mesmo o problema cansativo de exposição foi criativamente resolvido, cortesia de uma teórica conspiração 🛡 da Internet, seguindo o Doutor pela história.

" " The Stage sobre "Rose".

[ 58 ] Harry Venning, escrevendo aosobre "Rose".

"Rose" recebeu 🛡 análises positivas e foi visto como um recomeço bem-sucedido.

Harry Venning, do The Stage, elogiou Davies, particularmente por "levar o roteiro 🛡 a sério e fazê-lo assustador".

Ele se disse "satisfeito" com a atuação de Piper e a pix bet365 aposta personagem, Rose, que "provou 🛡 ser mais independente que suas antecessoras".

No entanto, para ele, Eccleston foi a "maior decepção" já que ele parecia "inadequado para 🛡 um papel de fantasia".

[58] Jornalista do Digital Spy, Dek Hogan afirmou que o orçamento de produção aumentou em relação à 🛡 série clássica,[nota 4] e prezou a atuação e os personagens de Eccleston, Piper e Noel Clarke.

Porém, ele notou que "uma 🛡 parte do humor - como o arroto da lata de lixo após engolir Mickey - não era agradável para um 🛡 adulto".

Ele concluiu que o conjunto da obra formava "uma boa estreia".[59]

O crítico Robin Oliver, escrevendo para o The Sydney Morning 🛡 Herald, elogiou o roteirista Russell por "[dar] uma abordagem adulta a um dos personagens mais famosos da história da televisão" 🛡 e por "ultrapassar os pobres valores de produção do passado para fazer seu novo Doutor competitivo em um mercado cada 🛡 vez mais altamente tecnológico".

[60] Kay McFadden, do The Seattle Times, descreveu o reinício como "soberbo, inteligente e bem-feito".

[61] Para o 🛡 Daily Mail, Michael Hanlon afirmou ser um "fã" e ter "esperanças de que esta série nova tenha sucesso.

É animada, bem-filmada 🛡 e os efeitos especiais 'dão pro gasto'.

[nota 5] Há humor, um ingrediente vital se esta nova produção quiser ter sucesso".

Ele 🛡 também disse que tudo o necessário para Doctor Who estava presente em "Rose".

[62] No entanto, Stephen Brook, do The Guardian, 🛡 considerou que o programa estava "destinado à pix bet365 aposta audiência mais jovem de sempre", sentindo ainda que o capítulo tinha uma 🛡 "overdose de humor".[63]

Avaliações em retrospecto também têm sido positivas.

Patrick Mulkern, da revista Radio Times, deu ao episódio três estrelas de 🛡 um máximo de cinco em 2013, particularmente elogiando a "detalhada" vida da personagem Rose e como este aspecto foi bem-vindo 🛡 pelos espectadores.

Embora tenha reportado "pequenas queixas" e tenha sentido que a destruição dos Autons tinha sido "eufemizada", ele prezou a 🛡 direção e as atuações, apelidando-o de "um sucesso ofuscante".

[31] O revisor do The A.V.

Club Alasdair Wilkins deu para a produção 🛡 uma nota B, analisando como foi importante mostrar o mundo da personagem-título antes da chegada do Doutor.

Para ele, alguns efeitos 🛡 especiais já estavam ultrapassados em 2013 e Jackie e Mickey eram unidimensionais, "mas o episódio conseguiu, acima de tudo, desenvolver 🛡 a relação entre o Doutor e Rose e indicar que ele é perigoso".

[64] Também no ano de 2013, Ben Lawrence, 🛡 do The Daily Telegraph, nomeou "Rose" como uma das dez melhores histórias de Doctor Who situadas numa época contemporânea.[65]Bibliografia

Mark Alridge; 🛡 Andy Murray (2008).

T is for Television: The Small Screen Adventures of Russell T Davies (em inglês).[S.l.]: St.Martin's Press.

ISBN 978-1-905287-84-0Notas

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