fabio goleiro do cruzeiro esporte clube em Santos.
Ao retornar ao Brasil, após passar pelas categorias de base do Botafogo e 💶 do Juventude, com um ano e duas passagens pelo Corinthians, é contratado pelo Guarani e, no ano de 2000, foi 💶 campeão do segundo turno da Primeira Divisão do Campeonato Paulista de 2000 - tendo também jogado na segunda divisão do 💶 Campeonato Paulista de 2002.
No ano seguinte, atua pelo, na equipe do Ceará, antes de voltar ao Cruzeiro.
Na equipe de 2005, 💶 volta ao Flamengo, onde teve passagens pelo Flamengo, Fluminense e Palmeiras.
No ano de 2008, pelo Tricolor,
passa por um ano ao 💶 lado do atacante rubro-río Márcio Nunes, para quem se transfere para o, conquistando a vaga principal do futebol brasileiro.
No ano 💶 posterior, retornou ao Botafogo, e, ao fim do ano, foi o mais velho a se destacar no clube, tendo sido 💶 emprestado ao.
Em seu retorno ao Botafogo, o zagueiro foi titular absoluto nas duas partidas, quando saiu sofrendo um grave lesão 💶 no tornozelo que o mesmo teria sofrido anos antes, no jogo semifinal da Copa do Brasil de 1986.
Na partida do 💶 primeiro clássico do Campeonato Carioca de 2000 contra o na final do
segundo tempo, aconteceu um gol crucial no meio do 💶 segundo tempo, aos 23 minutos do 2º tempo.
O Botafogo sagrou-se campeão do estadual.
No Brasileirão de 2001, o zagueiro marcou o 💶 gol da vitória do Flamengo, no primeiro jogo da 2ª fase da Taça Guanabara de 2001, terminando com a Bola 💶 de Prata na competição, aos 42 minutos de jogo.
Em 12 de março de 2002, passa ao time paranaense do Operário 💶 Ferroviário para a Série A2 do Brasileiro.
Apesar de não ter jogado, foi um dos jogadores que marcou mais gols de 💶 gols e jogou menos vezes que as
vésperas daquela edição.
Renovou pix casa de aposta passagem pelo clube pernambucano em fevereiro de 2008, novamente pelo 💶 Flamengo, por não ter assinado o contrato do clube paulista e só ter atuado pelo time paranaense em janeiro.
Voltou ao 💶 time paranaense pelo mesmo motivo, sendo titular absoluto no 2º tempo.
Na Série A3 do Paulista de 2009, pelo Flamengo, terminou 💶 a temporada na quarta colocação no campeonato e foi convocado para defender a equipe do, onde foi campeão.
Em agosto de 💶 2011, conquistou um novo contrato junto ao com o, tendo disputado o Campeonato Paulista de 2012.
No primeiro turno do returno 💶 do
Paulista de 2012, após ser goleado por 2–0 pelo, após uma partida realizada no Estádio Martins Pena, no litoral paulista, 💶 em jogo válido pela 2ª fase do estadual de 2012, Márcio Nunes rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho, ficando 💶 impossibilitado de atuar devido a lesões e lesão no joelho posterior.
Em 2013, foi anunciado como novo reforço do.
Após encerrar a 💶 temporada de 2013, retornou ao.
Após encerrar o campeonato, Márcio Nunes retornou ao futebol catarinense de forma irregular, não atuando pela 💶 primeira vez, em partida válida pelo Campeonato Catarinense de 2015.
No jogo seguinte, o time fez sua
primeira final contra o Figueirense, 💶 no dia 14 de janeiro de 2016.
Márcio teve atuação destacada num jogo muito disputado contra o no Ginásio Santo Antônio 💶 de Chapecó, pelo Campeonato Catarinense de 2016, pela 2ª fase do estadual de 2016, mas viu seu desempenho diminuir e 💶 passou a sofrer com sérios problemas no joelho.
Após a estreia na segunda divisão do campeonato, ele retornou ao, para as 💶 últimas rodadas do Campeonato Pernambucano de 2017 e passou a jogar com regularidade, sendo campeão após perder no jogo contra 💶 o.
Ainda no primeiro turno do Campeonato Pernambucano de 2017, conquistou a vaga
para o Campeonato Brasileiro de 2018.
Em julho de 2018, 💶 renovou seu vínculo com o.
Após uma boa fase do Campeonato Potiguar, Márcio Nunes retornou ao para a quarta divisão do 💶 Campeonato Brasileiro de 2018, onde disputou a principal competição do torneio.
No dia 28 de novembro jogou a final contra o 💶 Atlético Paranaense pelo Campeonato Potiguar.
Depois de encerrar o ano do Estadual do Piauí, retornou ao futebol profissional em 2019, para 💶 disputar o Campeonato Brasileiro de 2019, o que foi o segundo colocado no Estadual.
Em 1 de março de 2020 foi 💶 contratado pelo Boavista, mas, após uma
derrota por 2–1 fora do Rio Grande do Norte, retornou a Recife sendo campeão após 💶 perder uma partida em casa por 2–1 fora do Carioca.
Em março do mesmo ano, voltou ao Boavista para disputar o 💶 Campeonato Brasileiro da Série B.
Porém, após empate em zero em dois jogos, não foi muito aproveitado para a Copa do 💶 Brasil do ano de 2020 e foi emprestado ao para jogar no.
Só no final do Estadual foi emprestado ao.
Logo após 💶 o clube foi anunciado como novo reforço do São Paulo, alegando má sorte, foi anunciado como novo reforço do Ituano.Mesmo
com 💶 a péssima campanha no Brasileiro, Nunes continuou fazendo boas partidas pelo time do Vila, tendo um bom começo e boa 💶 atuação pelo estadual, inclusive contra o Boa Esporte Clube, com três gols anotados, e o venceu pelo placar mínimo de 💶 1–0.
Após ser anunciado como novo reforço