Sol Casino Cassinos de dinheiro que, mesmo com o advento da "nova moeda", não gerou lucros e passou o seu🌟 tempo no "M.P.A".
A Catedral de Nossa Senhora da Assunção de Santiago localiza-se a uma profundidade de 4,3 quilómetros, no bairro🌟 das Torres, entre o Loreto e a cidade de Lima, numa elevação a 3 000 metros acima do nível do🌟 mar.
É também a sede do Instituto de Arqueologia e do Instituto Histórico de Santiago.
A nave capitular tinha 2,4m de comprimento🌟 com uma nave central muito maior, de planta quadrada, de largura média e de 15,5
m de altura, e com dois🌟 corredores laterais de 2,3m de comprimento (um e o outro), com 3 capelas laterais cada.
Tem três altares colaterais (Cristo e🌟 São José), um altar da entrada e dois colaterais laterais da nave.
O exterior tinha 2,9m de altura e 8,5 m🌟 de largura e possuía abóbada nervurada em abóbada de cruzaria, assim como nos laterais.
As obras começaram em 1897, segundo planos🌟 de António Boelato que havia sido assinado num contrato com o empreiteiro de obras Diogo Pereira de Sousa, de que🌟 foram executadas duas fases.
Uma segunda etapa foi consagrada vinte anos
mais tarde, dando início ao "Projeto de Melhoramentos do Loreto" em🌟 1913, com o projecto inicial de um coro mais ocidental, com as capelas laterais a leste, das capelas a sudoeste,🌟 das capelas da direita e Norte, de capelas a Oeste e Norte, e de uma nave central em arco ogival🌟 que se eleva ao nível da Baía de Todos-os-Santos a 4,8 m de altitude.
A segunda etapa foi terminada em 1913,🌟 segundo planos de António Boelato, que previa o prolongamento do Loreto até Lima.
Porém, para o efeito do projeto a Igreja🌟 da Assunção de Santiago foi reduzida a
apenas um campanário, para a construção de duas capelas secundárias entre si.
Também foi concluída🌟 a construção de uma capela em estilo românico.A estrutura do "M.P.A.
", também chamada de "Bichos Santa Cruz do Pilar", está🌟 totalmente revestida de pedras trabalhadas de acordo com a planta da Igreja, tal como o resto da igreja, mas o🌟 exterior mantém-se de forma muito modesta.
Os arcos ogival e arcos redondos estão unidos por um vão de 15m de largura🌟 e 22 de altura, enquanto que as laterais mantém-se unidos por arcos de forma irregular.
A decoração interior foi alterada por
duas🌟 obras: duas estátuas em alvenaria e duas estátuas na mármore de Carrara de 15 metros de altura da "M.P.A.
", em🌟 que uma estátua de Pedro, o Apóstolo, é exibida acima das colunas laterais e que, por razões de segurança, as🌟 colunas da direita estão mais altas do que a do esquerda; ambas os lados da estátua são ornamentados com um🌟 grande círculo de pequenas roxas.
O teto foi pintado por uma comissão técnica especial, chefiada por António Fernandes de Miranda.
Os tectos🌟 no interior eram de pedra granítica e foram cobertos por vários tipos de mármores (fontes
e carvão vegetal), que se misturaram🌟 na cor do teto do túmulo e na entrada.
A cúpula foi remodelada em estilo neomanuelino e tem um sistema de🌟 16,4m de diâmetro, com nervuras no mesmo estilo utilizados nas igrejas de madeira, com a cúpula em alvenaria e a🌟 cúpula em mármore.
A cúpula é coroada com pináculos da autoria do arquiteto Pedro Borges, para proteger o teto do edifício🌟 que está na fachada principal, e que lhe dá o aspecto característico de uma cúpula de madeira grande.
O plano original🌟 representa uma representação de uma cena de um céu iluminado comcenas bíblicas.
Em um nível superior situa-se a imagem de Nossa🌟 Senhora dos Navegantes, da autoria de Miguel Muñoz.
A cúpula é coroada com pináculos da autoria portuguesa de João Ramalho Júnior.
A🌟 cúpula foi restaurada em 1924.
Em 1995, a restauração se iniciou numa nova igreja que passou por um remodelação até chegar🌟 ao seu actual nível, o Palácio da Paz.
O telhado foi inteiramente feito por João Figueiredo.
Por conta de um plano de🌟 recuperação de um cemitério da anterior cidade de Lima, o Centro Histórico da Cidade do México ordenou construir uma ponte🌟 sobre a igreja.Esta
ponte tem 4,1m de altura e foi construída via um cabo de aço e foi projetada por Gonçalo🌟 Záira e executado pelo estaleiro L&PM.
É um dos arcos que têm o aspecto de um mosaico, representando as duas estações🌟 de uma nave retangular iluminada pelo sol nascente.
A fachada, de perfil retangular, foi construída por Fernando Záira e também foi🌟 executada por Henrique Lage, em conjunto com José de Andrade e José de Sousa.
Foram usadas diversas portas e janelas ar-cónicas,🌟 com destaque para a entrada na parte sul, de 6m de altura.
Esta construção foi considerada mais bem acabada
que as outras,🌟 pelo fato de ser considerada o melhor resultado que o arquiteto teve, no projeto com uma estrutura quase perfeita.Em 1997,🌟 o projeto