Spin Fever Sites de caça-níqueis.
Por volta de 400 AC, um membro do clã de Nêguete, Sneed, invadiu e incendiou o forte de Vadar, no entantosite de apostfortaleza foi destruída, deixando-a desolada.
Posteriormente, as forças de Need foram enviadas para norte, onde os Need, liderados pelo rei Tew e seus parentes, fugiramsite de apostdesordem, deixando suas guarniçõessite de apostSneed e forçando a rendição.
Pouco depois, Midiqar tornou-se o líder supremo dos almorávidas na região.
Em resposta, ele forçou os almorávidas a mudar as suas posições dos seus subordinados, concedendo-lhes imunidade militar, bem como uma permissão para a criação de uma
guarniçãosite de apostseus territórios.
Sob Midiqar os almorávidas capturaram boa parte do sul da Mauritânia de onde Midiqar estava localizado, a ilha de Sneed e a planície costeira no norte da Mauritânia de onde o exército de Need marchava para oeste.
Na sequência da vitória de ambos, os almorávidas invadiram a costa do golfo de Nuisite de apost1 de outubro de 499, onde eles fundaram o "Awma", enquanto alguns habitantes da tribo de Need estavamsite de apostfuga.
No entanto, Midiqar escapou quando os almorávidas entraramsite de apostNui, matando-o.
Os almorávidas recuperaram as cidades costeiras de Nuisite de aposttorno de 800AC.
Na década seguinte, o sultão Almuzame construiu um novo forte,site de apostGhazal, na Ilha de Sneed, na margem sul da Mauritânia-Namíbia; o qual era um enorme forte construído no reinado de Almuzame.
Como resultado do Tratado de Tuskabade (25 de outubro de 499), os irmãos Midiqar e Nêguete foram forçados a se mudarem, mas Midiqar estava bem ocupado na costa da costa.
Nêguete nomeou Midiqar como seu regente do sul da África, o que o forçou a expandir seus domínios para o mar.
Tanto os exércitos árabes como os anglo-gironos conseguiram escapar da ilha durante apenas alguns anos.Além
disso, os europeus apoiaram os seus aliados europeus como seus aliados contra os almorávidas.
Os europeus também começaram a atacar o leste da África; no entanto, o seu poder ainda seria limitado, especialmente quando Nêguete se tornou o rei.
Nomé Ali começou um mandato curtosite de apost5 de outubro de 584.
Depois de três anos asite de apostmulher, Iná ibne Nixaide, foi coroada rainha; a mãe de Nêguete, Midija, morreusite de apost591 e o filho e sucessor de Naba, Almotácime, ascendeu a tronosite de apost753; as duas filhas de Almotácime, Naba e Iná, morreram antes de os seus descendentes, que
migraram da Península Ibérica para Marrocos, onde os seus filhos ficaram para sempre durante a seu reinado.
O seu reinado foi marcado por contínuos conflitos entre as facções rivais, bem como pelos próprios membros de seu reino.
No entanto, ele frequentemente conduziu uma guerra com os seus parentes.
Ele era mais frequentemente visto como um governante fraco devido a suas ações passadas como governante de Midiqar e na maioria dos casos por suas crenças.
Também tentou suprimir o comércio de escravos, e, ocasionalmente, de pessoas de outras partes do seu reino, forçando-os a se mudarem para o deserto norte daLíbia.
As suas ações foram consideradas mais do que apenas uma "golpe" ou traição, embora tenham sido muitas vezes vistas como traição.
Em 757, Nêguete decidiu se reduzir aos seus poderes e retirou-se para o coração do continente.
As suas forças chegaram a Nêguete e estabeleceram seu governo como um império independente.
Depois que seus subordinados partiram, os almorávidas tentaram novamente invadir a costa africana, que inicialmente estava sob o controle dos britânicos, mas foram frustrados e rechaçados pela intervenção de Nêguete no Magrebe Central.
Nomé Ali retornou à Península da Mauritâniasite de apost758, onde ele iniciou a construção de
uma fortesite de apostAlmeria,site de apostfrente à ilha de Vagal.
O seu filho, Almotácime, governou os seus dois filhos após tomar o palácio.
Tanto ele como seu irmão tinham sido assassinados pelo rei árabe ibne Tuguetabe, e asite de apostfilha, Moje, foi expulsa como prisioneirasite de apostMoje.
Nomé Ali morreusite de apost490 e seu filho, Moje, ascendeu ao trono como seu filho.
O seu filho, Mojdal, foi sucedido por outro filho, Namaimá I, embora ele morreu antes desite de apostascensão ao trono.
A guerra contra os almorávidas eclodiu no começo de 592.
Os Banu Náguete, liderados pelo rei Nuzame, invadiram
e capturaram vários chefes tribais.
Após a derrota de Nuzamesite de apost592, os almorávidas fugiram para o deserto