Calvincasino Gameilippines e Maria Augusta dos Santos-Santos.
Entre as razões para que o Município de Juiz de Fora fosse tão rico, está ligado a indústria local no que é feito de uma agricultura que é totalmente caseira, que nos tempos mais antigos já era utilizada para fins alimentares, devido aos preços altos da época, e outras indústrias que começaram a se desenvolver.
Os bens de consumo de Juiz de Fora são muito diversificados, entre eles, compras voltadas à alta qualidade dos alimentos, a criação de novas marcas e produtos, o turismo, o comércio, bem como a preservação da população emgeral.
O município também possui boas relações com a Igreja Reformada de Juiz de Fora, como a maioria dos moradores da cidade são presbiterianos.
O "Aldeia de Deus", uma das igrejas da cidade que nasceu de uma antiga comunidade jesuíta e foi formada no dia da Assunção da Virgem Maria, é uma das mais antigas e antigas igrejas em Juiz de Fora.
Em 12 de agosto, a paróquia da Nossa Senhora de Fátima, de Fátima é criada para celebrar as celebrações de padroeira da cidade, Nossa Senhora do Rosário.
Além do catolicismo, outros símbolos presentes são a tiara papal, a
cruz papal, a cruz da Igreja de Santa Maria Madalena, a imagem da Sagrada Família, e São Gonçalo de Campos e Nossa Senhora.
O comércio, segundo dados do IRADA, está no município cerca de 50% do PIB municipal, sendo quase 24% do PIB da cidade em 2012.
Juiz de Fora está representado no município pela TVI-MG-RJ e pela TVB Tupi.
O principal pólo comercial da cidade é a feira quinzenal.
Localiza-se no bairro de Fátima, na zona oeste da cidade.
A área comercial da cidade é composta por: A indústria é principalmente feita na região de Juiz de Fora.Na
indústria, a cidade conta com um grande número de empresas, como o Tecmo, o CAND, as empresas Indigoco, a Indiraxis e o Innova.
A cidade abriga duas usinas produtoras de gás do grupo CAND, a Usina Cenibra e a Usina de Belo Monte, que produz cerca de 200 mil toneladas de dióxido de carbono-1410 e 360 mil kg de dióxido de carbono-2630.
Segundo o IWIC, em março de 2018 houve um surto de febre amarela no município de Juiz de Fora, que deixou 4.
321 pessoas feridas.
Naquele mesmo ano, a região se tornou manchete de manchetes devido à violência na
delegacia da cidade que matou 44 pessoas e deixou mais de 10 mil desabrigados.
Além disso, a cidade aparece em quatro locais que receberam o sinal vermelho e alguns de suas escolas passaram a receber o sinal vermelho.
As principais indústrias são a indústria de laticínios, confecções e alimentos processados.
Além da indústria, o município conta com duas outras indústrias, a indústria de transformação de pneus, cimento, produtos químicos e plásticos, calçados e roupas, e vestuário.
Outro setor que sofre com baixos índices de desenvolvimento é o setor de serviços, que são os mais precários.
A cidade possui 679 estabelecimentos
de saúde municipais, sendo as menores e mais tradicionais de Juiz de Fora: Hospital Municipal (0,136), hospitais públicos (0,731) e particulares (0,793).
Também conta com hospitais privados, que possuem apenas duas especialidades médicas, e 4 hospitais universitários e um pronto socorro, localizado na Zona Noroeste.
A cidade conta com uma universidade na cidade, no Centro Universitário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (UCMS), que oferece a disciplina universitária.
No Instituto de Humanidades, Escola Superior (ESEC), localizado no Bairro do Mar, no mesmo bairro, a escola oferece três mestrados: Medicina, Direito e Pedagogia.
Em 2005, a cidade era com 36 865 estudantes
matriculados, a maioria deles graduados na pré-graduação, bem como em diversas outras áreas, e ainda com 4 715 cursos de graduação em várias áreas.
No mesmo período, houve quatro estabelecimentos de alta qualidade na educação.
Além disso, a cidade dispõe de um Centro Municipal de Saúde, também conhecido como Municipal Municipal de Saúde, pertencente à cidade.
O município se localiza na Região Metropolitana de Juiz de Fora e atende a cerca de 880 mil residentes do município.
Existem três rádios locais diferentes, a Rádio Inconfidentes, a Rádio Mineira AM e a Rádio Inconfidência, localizados em vários pequenos bairros da cidade,
que não fazem parte de cidade.
Em 2004, um dos principais jornais impressos no município foi o Correio Regional de Juiz de Fora.
O município está divido em seis distritos, todas pertencentes às Regiões Geográficas Intermediária de Juiz de Fora/Searens.
Em Juiz de Fora há uma área específica e a outra, com um tamanho de 1,5 milhão de metros quadrados, com uma população de 10 mil habitantes.
A região compreendida entre o Oceano Atlântico Sul e o Oceano Pacífico é divida em duas partes distintas: