mulheres trans no esporte e em outros esportes, como futebol.
O esporte é muito popular na Argentina, onde é o esporte ⭕️ com maior número de adeptos, com um número de mais de 400 mil adeptos.
O futebol está com a terceira maior ⭕️ população da Argentina, atrás apenas do futebol.
Há várias ligas profissionais, que tem como principal objetivo defender equipas e jogadores de ⭕️ futebol, bem como as categorias sub-23, juvenis, profissionais e profissionais dos maiores clubes brasileiros, que atuam na Argentina.
A primeira divisão ⭕️ profissional dos esportes argentinos começou em 1990 a se extinguir.
A liga profissional é a primeira
liga profissional do esporte argentino.
A Argentina ⭕️ é o país que conta com o maior número de associações não-profissionais do esporte, que são as menores em número ⭕️ de sócios, com mais associados.
Além disso com, em 1990, a maior e mais prestigiada federação esportiva nacional de futebol, a ⭕️ Confederação Brasileira de Futebol, foi fundada em 1996.
Hoje em dia, esta liga é a terceira maior do mundo, sendo que, ⭕️ no Chile, a principal competição em nível da liga profissional já é o futebolística masculino.
Em Argentina o esporte é bem ⭕️ representado, existindo algumas importantes ligas, que competem exclusivamente dentro daArgentina.
A primeira é a Liga Metropolitana.
Essa liga atualmente tem a segunda ⭕️ maior número de associados do futebol, com mais associados, e, desde 1998, a liga profissional tem presença nos principais torneios ⭕️ argentinos da Argentina: o Torneio Argentino de Futebol Feminino, o Torneio Córdoba de Futebol Feminino, o Torneio Libertadores de Futebol ⭕️ Feminino e a Copa Libertadores da América de Futebol Feminino.
As ligas são muito organizadas, devido às competições próprias, que também ⭕️ geram a concorrência e atraem muitos times da Argentina e da América do Sul: em 1998, com o primeiro grande ⭕️ torneio da história da Argentina (o
Torneio Internacional UCL), que ocorreu a mais de 50 mil pessoas, é disputada a final ⭕️ da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino.
Na Argentina os torneios e associações mais relevantes são: o Torneio do Tigre, ⭕️ a Copa Nacional de Futebol Amador e o Troféu Teresa Herrera, todos disputados desde 1997.
O futebol também é praticado na ⭕️ Argentina, sendo a segunda maior federação estadual de futebol, atrás apenas da do futebol profissional da Argentina, que atualmente é ⭕️ a quarta maior federação brasileira.
A Primeira Divisão Nacional é a segunda mais importante da Argentina, além das ligas nacionais de ⭕️ futebol.A
liga se divide em cinco divisões regionais: A "Liga de Clubes Profissionais de Rugby" é a principal liga amadora do ⭕️ esporte argentino.
Tem por objetivo unir equipes do esporte em um único organismo, de acordo com a Associação da Federação Argentina ⭕️ de Rugby.
Atualmente, todas as divisões nacionais de Rugby do país são compostas por clubes da Argentina, como a Associação Brasileira ⭕️ de Rugby, fundada em 2005.
A "Liga Argentina de Rugby" foi fundada em 2006, após seis anos de trabalho, pelos jovens, ⭕️ oriundos do rugby.
Ao final do campeonato, os estudantes de melhor desempenho recebem o título de "campeãoargentino".
O primeiro campeonato de rugby ⭕️ internacional ocorreu em 2006.
Atualmente, o esporte possui uma equipe de rugby por campeonato em todas as divisões da Argentina.
Entre 2005 ⭕️ e 2007, o principal torneio da Argentina é o Torneio do Tigre, disputado desde 1999 pelo campeão argentino.
A primeira edição ⭕️ também inclui jogos de base de rugby (com exceção de "Finalização", atualmente chamada de "Final Request").
O campeonato, em conjunto com ⭕️ a Liga Federación Nacional de Rugby, também possui clubes menores com um grande patrocinador.
Atualmente o campeonato é disputado por clubes ⭕️ da Argentina, como a Associação Bahía de Rugby.Como
a Argentina é um país independente, o rugby é legalmente reconhecido como esporte ⭕️ nacional na Argentina.
Para isso, é necessário que o esporte seja chamado de "sistema oficial do rugby" ("oficial") ou "oficial na ⭕️ Argentina".
Esta distinção pode ser feita por diversos fatores, incluindo: um comitê responsável pelo esporte, uma organização oficial com a equipe ⭕️ do campeonato em si, etc.
O esporte é regulado em todos os níveis do país, o que facilita a cooperação entre ⭕️ os clubes da Argentina em atividades diversas.
As principais organizações regionais, em particular regionais menores e profissionais do esporte são as ⭕️ Irmandades del Rosario
y Agulhas Negras, Unión Bolivariana y Nacional (Univision) y Asociación Ciclista del Norte (TAEN) entre outras.
O esporte é ⭕️ disputado pela Argentina, mas não é utilizado como esporte oficial nos Estados Unidos, Austrália, Canadá e outros países.
Em 2010 a ⭕️ Argentina possuía um time oficialmente chamado "International Rugby", que inclui todos os clubes de rugby da Argentina, mas que não ⭕️ joga regularmente.
Embora em 2010 somente 8 das 19 federações a nível nacional jogavam na Argentina, apenas um time americano, a ⭕️ Universidade de Indiana, joga na Argentina.
O campeão do Mundial de Rugby de 1995 foi o argentino Juan Martín
Plata, que conquistou ⭕️ duas medalhas de prata e cinco de bronze na categoria.
Até 20 de fevereiro de 2011 havia 22 equipes do rugby ⭕️ a partir do hemisfério sul e 5 das 9 nações para a disputa do Mundial.
Em 15 de junho de 2011