dp esporte".
Ele também é membro da Associação Atlética do Interior em Belo Horizonte e atualmente é Presidente Executivo da Associação🍐 Atlética do Interior Belo Horizonte.
Em 18 de outubro de 1992, foi anunciado o novo presidente da Comissão Política Econômica dos🍐 Desportos e Esportes do Estado de Minas Gerais para ser a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente da🍐 Federação Mineira de Futebol.
Além disso, foi membro do Conselho Deliberativo da Federação Mineira de Futebol e da Confederação Brasileira de🍐 Desportos (CBD) paraibana de 2012 até o final de 2014.
Em 2011, foi presidente da Federação de
Futebol do Estado de Minas🍐 Gerais (Finamarca), onde disputou oito edições da Copa do Brasil (2007 e 2008, sendo campeão nas duas últimas edições do🍐 torneio).
Sua trajetória política na política esportiva mineira está marcada pelas seguintes conquistas: Em 2004, foi eleita deputada federal pelo partido🍐 da então deputada estadual Rosalina Garotinho (PSB).
Em 2008, candidatou-se novamente às eleições de 2011 pela coligação "Candidate ao Congresso" e🍐 obteve 324,798 votos (0,05%) para deputado federal.
Em 2010, foi candidata à reeleição após vencer as eleições municipais de 2010, conquistando🍐 8.453.
892 votos (0,03%) e conquistando o total de 8.320.768 votos (0,07%).Também
em 2010, foi eleita deputada estadual na chapa encabeçada por🍐 Waldo Ferreira (PPS/PC) e foi um dos candidatos mais votados na eleição municipal do estado de Minas Gerais (DEM).
No primeiro🍐 turno, foi eleita vereadora mais votada da cidade, com 5.928.020 votos.
Sua luta pelo fim do mandato de Waldo deu-se em🍐 decorrência de que ele foi demitido do cargo de secretário-geral do órgão, deixando-o apenas nas eleições de 2014.
Ainda em 2010,🍐 Waldo, candidatou-se a uma vaga no senado do estado de Minas Gerais, mas não foi eleita.
A Fundação Padre Anchieta é🍐 uma agência de educação e cultura
sediada em Anchieta, no estado da Paraíba, na região Centro-Oeste do Estado da Paraíba, no🍐 Brasil no Centro-Oeste.
Foi criada pelo sacerdote Padre Anchieta João de Araújo, em 15 de maio de 1938, sendo poker 2024 primeira🍐 diretora de escola pública brasileira desde o início do século XX.
Seu prédio é constituído por uma edificação-garant, dividida em prédio🍐 administrativo, prédio educacional e instalações da administração municipal, que teve seu prédio concluído em 1945 com recursos da Prefeitura Regional🍐 do Estado da Paraíba, através da Lei Orgânica do Município.
Foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico🍐 (IPHAN).Seu
primeiro diretor foi Padre de Educação Padre José Pereira de Carvalho, o qual desempenhou o mesmo cargo até dezembro de🍐 1967, quando assumiu a presidência do Centro de Educação Padre Anchieta.
Ainda em 1967, foi criada a Fundação Padre Jesuíno Rodrigues,🍐 que é parte de uma linha de investimentos que visa a melhoria da educação e da cultura da Paraíba.
A Fundação🍐 Padre Anchieta foi inaugurada em 7 de novembro de 1947, em solenidade realizado na Praça da República, em Natal, com🍐 solene solene bênção da padroeira.
Nela se reuniram personalidades nacionalmente, como os professores Luiz Eduardo dos Santos, Raul
Soares, Luiz Antônio da🍐 Silva, Raimundo Alves, João Nogueira e tantos outros.
Em 31 de dezembro de 1958, o Papa João XXIII concedeu a independência🍐 da Paraíba, com a condição de que a cidade se emancipar do município, que, no mesmo ano, daria autonomia administrativa🍐 da Diocese do Rio de Janeiro.
A fundação foi oficialmente inaugurada pelo padre José Pereira de Carvalho em 15 de maio🍐 de 1938 e presidida pelo Padre Anchieta João de Araújo, em poker 2024 cidade natal, em solenidade realizada no Centro de🍐 Educação Padre Anchieta João de Araújo, sob a justificativa de que a cidade recém-criada
tinha grande potencial econômico, educacional, científico e🍐 cultural, além de promover um turismo rural, proporcionando um forte ambiente para a produção da cultura, tornando maior a vocação🍐 da população e a região.
O objetivo era o desenvolvimento de uma vila com autonomia administrativa para desenvolver a cultura da🍐 Paraíba no contexto, enquanto era um ponto de referência entre a região e o Brasil.
Foi construída em concreto armado, com🍐 a participação de mais de dois mil pessoas e contou com as instalações da Câmara Municipal e da Secretaria Estadual.
Em🍐 1 de janeiro de 1965, foi inaugurada a primeira estação
de rádio do município para atender a população urbana.
Em 29 de🍐 junho de 1968, ocorreu a primeira instalação de energia elétrica na cidade, possibilitando a operação de uma máquina de lavar🍐 roupas em seus veículos, e mais tarde, a primeira rede de iluminação pública.
Em 2 de abril de 1971, foi inaugurada🍐 a primeira escola pública de Ensino Fundamental, que contava com três anos de atuação de professores da classe de 5🍐 a 14 anos de idade.
Em 4 de novembro de 1972, passou a funcionar uma escola particular, com recursos do município,🍐 que passou a ser denominada de
Escola Municipal Anchieta João de Araújo.
Em 31 de novembro de 1972, foi realizado