noticias do flamengo globo esporte ultimas de 2007 Vienna "Vienna" Viroga (São Francisco, ) é uma matemática brasileira.
Formou-semelhorcasa de apostaMatemáticamelhorcasa de aposta1978 na Escola Superior Politécnica do Rio de Janeiro, atualmente Escola de Educação Especializadamelhorcasa de apostaQuímica.
Tem também PhD da Universidade de Brasília e mestrado e doutorado da Universidade de São Paulo.
Como estudante da UFSB, é membro ativo do Conselho Federal de Educação.
Foi também estudante da Universidade de Brasília, de acordo com a Portaria Ministerial nº 27376 de 23 de setembro de 1997 e na Portaria Ministerial nº 286/98 de 7 de janeiro de 1999.Ingressou
na Universidade de Brasíliamelhorcasa de aposta1985.
De acordo com o "Jornal da República",melhorcasa de aposta2013, Viroga era conhecida como a matemática mais difícil de sempre, dada a pouca produção que passou e a dificuldade de produzir.
Em 2002, fez mestrado (Mestra) - MBAmelhorcasa de apostaCiência da Computação na Universidade de São Paulo.
Também lecionoumelhorcasa de apostadiversas universidades: UFRJ, Stanford, São Caetano e Unicamp (entre outras).
Obteve o título de doutoramelhorcasa de apostaCiência da Computaçãomelhorcasa de aposta1994 e é autora principal do livro "Mentros e Partidos".
Em 1997, fez pós-doutoradomelhorcasa de apostaciências da computação como professora associadamelhorcasa de apostaHarvard.Viroga é
autora do livro "Mentros e Partidos", além de vários artigos e capítulos na série de livros "Computing Matemática", "A Teoria e aplicações do Sistema Internacional de Unidades e Unidades" (ISISU), "A teoria do tempo e a história da Matemática", "A Teoria dos Sistemas", "Computação de Redesmelhorcasa de apostacomputadores" (ISCS), "Theory of Redes", "A Teoria da Ordem de trabalho", "A teoria sobre programação", "A geometria e ciência de computadores", "A geometria dos mundos", "A geometria dos mundos", e "História da Matemática".
É também editora do livro "Mentros e Partidos".
Publicou o livro "As aplicações da teoria dos grupos de números" (2000).
Também é diretora do International Center of Network Information Process (ICNINPS), e diretora do Centro de Pesquisa do IICNINPS nas disciplinas "Regeneração Cognitiva, Transcricional Coenreglistation and Quantum Divide and Divide-Code", "National Network Information Systems", e a Teoria dos grupos de números.
Foi eleita presidente da Comissão sobre o Conselho de Pesquisa sobre Conjuntos de Grupos de números.
Desde amelhorcasa de apostafundação, Viroga foi membro do conselho acadêmico de Pesquisa sobre Conjuntos de Grupos de números.
Em 2001, foi indicada à cadeira de matemática do ICBM (Institute for Advanced Studies for Advanced Studies), mas devido a polêmica acadêmicamelhorcasa de apostatorno da
aplicação da matemática na área de graduação, foi impedido de concorrer.
Em abril de 2000, passou para a posição de professora associada na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de Brasília (Funvic), sendo premiada com um Prêmio de Excelência Especial no Ensino de Matemáticos, com a tese "Provas da aplicação para Matemática da Qualidade de Gestão das Universidades.
" Recebeu esse reconhecimentomelhorcasa de apostahomenagem aos esforços que ela realizou na área de matemática.
É membro pleno da Academia Brasileira de Ciências da Música, da Academia Brasileira de Ciências de Comunicações e Artes, da Academia Brasileira de Ciências Sociais
e da Academia Mineira de Letras.
Em 2008 foi membro do conselho editorial de pesquisa da revista "Natividade e Desenvolvimento" e do Comitê Científico da Academia Brasileira de Ciências, entre 1996 e 2007.
Viroga foi galardoada com o Prêmio Unesco de Economia de 2012; e na Mostra Internacional de Matemáticas - MBA.
Recebeu o Prêmio "Começando com a MBA"melhorcasa de aposta2009, "Qualidade do Instituto Nacional de Investigação de Sistemas de Informação da Presidência da República", e a Associação Brasileira de Matemática, Ciências, Letras e Filosofia (ABLES).
Francisco José de Andrade (Itabuna, 29 de Julho de 1909 - Rio de Janeiro,
9 de Março de 1976) foi um engenheiro civil, professor e dirigente da primeira Escola Superior de Engenharia do Brasil (ESEBA).
Filho de José de Andrade e Maria Cândida de Andrade, Francisco Francisco José de Andrade liderou uma carreira profissional desde cedo na vida escolar, até ser, aos quinze anos, designado inspector para elaborar um projeto do governo brasileiro.
O projeto inicial do projeto arquitetônico da sede do governo brasileiro, a Escola Superior Politécnica do Rio de Janeiro (ESEBA), previa a construção do porto municipal de Itabuna, no interior do Estado do Rio de Janeiro, com a denominação Itabuna-Itabuna.Em
1916, entrou na escola, obtendo o curso superior de engenheiro civil, no então Liceu Nacional, sendo um dos poucos físicos que se graduou como Engenheiro Civil pela Escola Politécnica de Belo Horizonte (ENC).
Na história da computação, teve participação relevante no desenvolvimento do sistema de pontos de partida utilizados na época, a variante de pontos-de