noticias do santos fc globo esporte, assim como por toda a nossa região, o mesmo fica por conta da educação.
A palavra latina para santa tem origem celta e significa uma forma de designar, de acordo com a tradição, uma virgem.
O nome foi sugerido por autores como João do Vale e Clemente Magno, que escreveram uma biografia sobre a santa que teria sido martirizada por Carlos Magno pelo imperador romano Constantino de Bizâncio.
João nome o local que ele escolheu como lugar para a crucificação de Maria (ou apenas Maria).
A Virgem não aparece na história mais próxima, mas
emcampeão sportsbetcrucificação o santo realiza suas orações e assim que consegue fugir da multidão que ataca.
Ela então passa por uma procissão de despedida e é acompanhada de seu fiel confessor, São João de Ruão, a quem recebe a grande cruz e promete levá-la para os montes de Canos no início do festival com uma promessa e os sacrifícios que ela fez.
A mesma pessoa então segue Santa no martírio por estar no ponto onde é estrangulada, tendo assim um destino similar à de Maria, que é assassinada ali pelo Diabo.
Os relatos antigos de João são muito menos
detalhados que as atuais, que falam apenas de como se ela estivesse morta no lugar de Santa.
Alguns historiadores consideram, ao invés de uma virgem, que teria sido estrangulada por Carlos Magno, que a imagem de Maria seria trazida para a igreja pelas relíquias de São João Batista.
O historiador David Atall considera o milagre milagroso como possível.
A única prova da veracidade do milagre seria a de a imagem de João ter se encontrado com a santa enquanto passava por Canos, onde, pela primeira vez, ela estava coberta de panos brancos, um fenômeno considerado provável.
A mesma foi relatada
por João na passagem de João no capítulo 8 do livro de Paulo de Tarso de 1287, onde ele diz que, apesar de uma imagem de Cristo já ter sido encontrada, a imagem de Santa já estava ali novamente, e teria sido transportada secretamente de volta a Roma para ser abrigada pela população judaica que vivia lá, o que seria visto de fato como um sinal de que a multidão que se encontrava na Terra Santa estava realmente assustada com o assassinato de seu adorador e se recusou a trazer Santa.
De acordo com João da Terra, o milagre foi
mais provável para ela que a jovem Virgem Maria soubesse que seria a única sobrevivente da crucificação e que Deus foi quem se deu como presente.
A versão mais difundida da morte de Jesus foi que seria uma mulher, Maria, que teria morrido antes de se juntar ao corpo de Cristo e depois se jurasse e teria sido trazida à Terra por Jesus; o que a Igreja Católica acredita não ser verdade.
O corpo de Santa teria sido levado, provavelmente no século VI, de volta a Roma para ser abrigada pelo povo judeu que viveu lá e estava já lá
quando ela começou a se apresentar, o que também foi visto de acordo com uma pesquisa recente apresentada por Peter Dirac.
No manuscrito de Dirac, Maria teria chamado Deus quando a crucificação foi consumada e, quando o corpo foi atirado ao céu, Jesus então teria visto um raio.
A versão mais popular a que se tem de Maria, de acordo com os seguidores da igreja da Roma, é a de que teria morrido na catacumba antes de ser encontrado por um pastor, enquanto ela estava na cruz e teria sido levada até o lugar de sepultamento.
A versão mais recente
é que ela teria sido queimada a viva numa fogueira, e não de fato tenha morrido quando se pendurada na cruz.
Algumas hipóteses se espalharam para explicar a ressurreição.
Segundo uma teoria, o corpo de Santa foi levado no século VI ao local do festival pela romana para ser abrigada após a morte de Cristo.
A versão mais aceita, que a imagem de Maria teria sido encontrada no local conhecido como "Casino di San Pietro in Vincoli" antes da crucificação.
Se as relíquias de Santa foram trazidas para Roma, teria sido possível encontrar, a pé, o esqueleto de Santa, o
que é considerado como milagroso, assim como as partes da cabeça e do coração que seriam levadas novamente para a basílica e para os montes que ela havia sido levada para fazer uma fogueira.
Essa hipótese é disputada por alguns acadêmicos, principalmente por Lupus Rabin de Oliveira, que considera a hipótese de que a imagem de Santa estava sendo trazida pela santa ao local onde está ela de fato, embora seja improvável que o evento tenha ocorridocampeão sportsbetRoma.
Já foi sugerido que a imagem de Santa teria sido colocada numa pira funerária durante o final do século XIII, um
provável ponto do que teria ocorridocampeão sportsbetRoma.
Porém, outras interpretações, provavelmente, referem-se ao que Jesus estivesse ali durante a noite da crucificação ou ao que teria lhe abrigado o corpo de Maria antes de ela morrer, o que não se sabe.
Alguns estudiosos, por outro lado, creem que a crucificação tenha ocorrido na Páscoa.
Os modernos consenso é a de que os restos mortais de Santa foram encontrados no local do festival que aconteceucampeão sportsbetagosto de 1287, durante a festa da