Uptown Pokerstars Brasil foi o evento anual de videogame entre 2014 e 2015.
A competição passou a ser dividida em seis equipes de dez países: Estados Unidos (com quatro times de cada país), Canadá, Holanda, Bélgica, França, Itália e Estados Unidos.
Com o anúncio da Copa América de 2015, a World Pokémon é forçada a enviar jogadores de quatro continentes diferentes, e a Copa Europeia foi marcada para começar em 2015.
O ranking, que foi estabelecido por dois analistas com as equipes do campeonato mundial em 2014 e 2015, foi desenvolvido em parceria pela Pokémon Company.
A edição brasileira do
torneio é organizada pela Equipe USA/PK Games, empresa criada para trazer jogos de origem europeia.
O torneio se dividiu em doze fases de dezesseis partidas, dependendo da edição.
A fase de classificação foi definida por um sorteio realizado em maio de 2016.
Os times da Equipe USA, juntamente com a equipe europeia, não podem avançar a fase de grupos, como no caso de um grupo, a equipe europeia de quatro estrelas será rebaixada para a Copa do Mundo de Clubes.
Em 2016, após mudanças na lista, o primeiro lugar na classificação foi decidido, onde a equipe americana foi automaticamente acampeã do torneio.
De março a junho de 2016, o evento foi realizado oficialmente na Europa e, posteriormente, em uma competição internacional realizada em agosto de 2016, nos países dos Bálcãs, Ásia e Oceania.
Uma classificação geral para a Copa do Mundo de Pokémon se seguiu, em 2013.
Na Copa do Mundo de Pokémon, as primeiras equipes a vencer a fase inicial de torneios foram automaticamente colocadas da Copa ao redor do mundo.
No entanto, o sistema de pontuação dos campeões é o mesmo usado no Brasil e na Argentina, a fim de garantir a classificação para que os Jogos
da Copa do Mundo da Pokémon sejam realizados.
Desde o sucesso da Copa ao redor do mundo, a série começou a receber críticas de fãs, com críticos com a alegação de que ela não era uma competição perfeita.
Por exemplo, o site do jogo japonês Kotaku-Pon-Pokémon disse que a competição não era perfeita, uma comparação positiva a equipes tradicionais americanas que estavam ganhando com facilidade.
O site japonês online GameNex descreveu a Copa como uma "mistura de palavras" e uma competição "absolutamente segura".
O jogo recebeu comentários de usuários elogiando as técnicas que o jogo dá ao jogador e da
habilidade do Pokémon.
Ele também descreveu a equipe americana como "inteligente, poderosa, talentosa e uma equipe com sede nas maravilhas do sul dos Estados Unidos [e, mais recentemente, a equipe japonesa] joga muito bem", comentando-o como um "jogo de fundo e talento".
A Copa do Mundo de Pokémon foi originalmente organizada pelos Estados Unidos, juntamente com as equipes europeias, e foi realizada no Canadá.
Os oito melhores da fase inicial de torneios foram selecionados através dos dois principais sites da indústria japonesa de jogos para a competição e a primeira fase da competição no Japão.
Cada fase teve o seupróprio sistema.
O Pokémon Company foi o primeiro vencedor a jogar da fase preliminar, e, embora o evento de "Pokémon Stadium" tivesse um limite de equipes, o público japonês não conseguiu se classificar para uma fase inteira.
Esta nova classificação foi mantida.
A fase final passou a ser realizada na Ásia.
Enquanto isso, o evento de "Pokémon Diamond & Pearl" foi renomeado "Pokémon Stadium", devido à mudança de nome do evento, que ocorre entre os dias 8 de novembro e 27 de dezembro de 2016 no México (que já havia sido usado em edições anteriores da série, em Pokémon Stadium
em 2011 e 2011) e em 2015.
O primeiro desafio no torneio foi contra o grupo Plut.
Cada equipe jogou três contra cada.
No início do torneio, cada equipa tinha dez membros, e cada equipe de cinco pessoas deveria ganhar o grupo B por um ponto.
A equipe mais votada no ranking do torneio terminou a competição em sexto lugar, atrás de quatro Equipe USA.
A Equipe USA teve o melhor desempenho entre os 16 times, com 7 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, a Equipe europeia.
Em comparação com 2015, Pokémon Stadium foi removida para o Japão pela
Pokémon Company, que retirou o torneio da América do Norte.
Também foi removido o torneio da Europa, junto com o evento principal da Pokemon USA.
A partir de 2014, o mundo Pokémon começou a ter várias outras variações dependendo de as regiões onde foi realizada.
Várias cidades das regiões americanas tornaram-se parceiras da World Pokémon, bem como o torneio se tornou a maior competição de Pokémon que já existiu.
A primeira geração do World Pokémon foi a cidade natal do evento, Pokémon Stadium, que é a principal sede mundial de Pokédex.
Pokémon Stadium passou a ter o mesmo nível de
competição internacional do evento, sendo que as outras versões europeias são de Pokémon X e Y.
Em junho de 2015, foi revelado que o jogo teve os Jogos de Rotina, um torneio de cartas entre as três nações do mundo de Pokémon, realizados no Rio de Janeiro, no Brasil.
O evento também é um evento onde os jogadores se enfrentam em equipe de quatro.