Playgrand On-line Games" e "Drop Dead Pro Golf.
" Marcus Pereira de Oliveira de Sousa Lacerda (Campinas, 2 de julho de 1952) é um radialista, repórter e ex-político brasileiro.
Marcus Pereira de Oliveira de Souza Lacerda nasceu em Campinas, interior do estado de São Paulo, filho da professora Maria da Fonseca Guimarães Lacerda e do empresário português André Fernandes Lacerda.
Graduou-se em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, em 1965, ingressou na TV Globo Manhã, atual Record News e, em 1967, se dedicou á divulgação de programas esportivos no Rio TV, com a TV Gazeta.Após passagens pela
televisão, começou carreira televisiva, fazendo parte do elenco fixo da RecordTV, ao lado de Luiz Carlos Persin e Nelson Gonçalves.
Como locutor da emissora, além de narrador, foi também apresentador, apresentador cultural, crítico e repórter no extinto programa Os Trapalhões, na Rede Globo, e pela Rede Record de Televisão, no mesmo programa Nos anos 1970, após a saída do programa Os Trapalhões, passou a apresentar os programas da MTV no mesmo canal que Silvio Santos operava, chamado de Os Trapalhões.
Nessa emissora, apresentou-se também os programas da TV Cultura e TVE Brasil e da TV Record, com o grupo Os
Grandes Comédiaist, apresentado por Mário Branco.
Em 1998, lançou a série Os Trapalhões na TV Cultura.
Aposentou-se de radialista no interior de São Paulo, em 1992.
Em 2001 foi contratado pela TVI FM, afiliada da TV Cultura, emissora oficial da TV Brasil, para apresentar o programa Os Trapalhões da Band, no local chamado de "Meijão o Planeta", e também em outros locais.
Nos anos 2002 e 2003 apresentou o programa Os Trapalhões no SESC SP.
Com a chegada de Luiz Carlos Persino, passou a comandar a emissora, emissora que também foi afiliada da Rede Globo, durante muitos anos, até ser
vendida para a TV Bandeirantes, em 2004.
No ano seguinte retornou ao comando da Bandeirantes, assumindo a emissora após perder a afiliação ao Sistema Globo de Rádio, e então passando a apresentar os programas Os Trapalhões na TV Cultura, na mesma emissora que era afiliada da Rede Globo e que operava no Rio de Janeiro.
Neste espaço ele comandou o programa Os Trapalhões na Bandeirantes SP, ao lado de Cláudio Santoro (todos com a mesma marca do programa dos Trapalhões), Rogério Brício (da atração Os Trapalhões Animados e Os Trapalhões na TV Cultura), Sérgio Alvarenga (que já apresentou Os Trapalhões
no SBT e outros programas da emissora), Fernando Reis (que era radialista também na RedeTV! e posteriormente na SBT), Luciano Pavarotti (o atual apresentador do programa Os Trapalhões na Rede Globo) e Sérgio Pila (o atual apresentador do programa Os Trapalhões na TV Cultura).
Também foi responsável pelas notícias de programas de esporte nos principais telejornais do Rio de Janeiro, como por exemplo a Band News, o Rio Hoje e o Gazeta de R, entre outros.
Em março de 2004, foi ao ar no extinto bloco Esporte Espetacular, na Record News ocupando o horário de 9 horas.Também atuou como
comentarista de jogos, entre outros esportes de divulgação e esportes de grande destaque como o Campeonato do Estado de São Paulo e o Campeonato Paulista.
Também atuou no SBT, que havia se tornado um dos maiores canais de televisão aberta da história do país, com 10 emissoras de televisão afiliadas ao SBT transmitindo pokerstars bonus code 2024 programação nacional.
Em 2007, deixou o canal devido à pokerstars bonus code 2024 afiliação ao Sistema Globo de Rádio, e foi substituído por César Maia.
No dia 3 de agosto de 2009, assumiu a emissora "Alhorada", do SBT.
Com a reformulação da grade da antiga emissora ocorrida no ano
anterior, o comando passou a ser apresentado por Sérgio Cardoso.
No dia 6 de outubro, o jornalista esportivo do Band, Diogo Martins Lima, foi para a Record News como locutor auxiliar, mas depois retirou-se do programa devido a grave doença de saúde.
Após a reformulação da grade da rede nacional em 2009, foi demitido do seu posto de correspondente de esportes pelo conselho de administração da emissora.
No dia 17 de fevereiro de 2010, foi anunciado que Sérgio Cardoso iria substituí-lo por Luiz Carlos Persin.
A demissão fez com que o jornalista Mário Branco fosse anunciado como apresentador eventual da
apresentação de Os Trapalhões na Band após o corte de seu contrato original.
Em 19 de julho de 2011, foi anunciado que a RecordTV havia assumido a apresentação do Programa dos Trapalhões pela Band e não o formato dos programas gerados, no lugar de programas atuais.
Foi comentarista esportivo do Esporte Espetacular e o comentarista esportivo do Esporte Espetacular de São Paulo, além dos esportes para as quais trabalhou no SBT nos anos 1980, 1984, 1988, 1992 e 2001, tendo ocupado os cargos de narrador e comentarista esportivo por mais dois anos em coberturas como a estreia do Esporte Espetacular
em São Paulo nas manhãs de domingo e o seu programa de entrevistas.
Após a estreia do Programa dos Trapalhões em São Paulo, estreou em 8 de agosto de 2010 seu programa "Os Trapalhões", em 10 de março de 2010, fazendo dupla com Mário Branco no mesmo lugar