888casino 888casino Nomes anteriores Casino-on-Net Proprietário(s) 888 Holdings País de origem Gibraltar Lançamento 1997 ; há 26 anos Endereço eletrônico💶 pt .888casino .com
888casino, anteriormente Casino-on-Net, é um cassino online fundado em 1997 e sediado em Gibraltar.
É um dos cassinos online💶 mais antigos,[1] e em 2013, tornou-se o primeiro exclusivo cassino online a ser licenciado nos Estados Unidos.[2]
Casino-on-Net foi criado por💶 dois irmãos, Aaron e Avi Shaked, juntamente com seus parceiros Ron e Shay Ben-Yitzhaq, também dois irmãos, em 1997.
Aaron Shaked💶 diz ter surgido a ideia de criar um cassino online enquanto estava participando de uma conferência odontológica em Monte Carlo.
[3][4]💶 Em 1994, o Free Trade & Processing Zone Act foi aprovado em Antigua e Barbuda, abrindo caminho para o desenvolvimento💶 de cassinos online legais.
[5] Casino-on-Net teve casinos online legais em portugal marca alterada para 888casino em 2010 para unificar o nome e se parecer💶 com as outras marcas 888.
[6] Em 2015 o site foi licenciado e começou a funcionar em Gibraltar, Nova Jersey, Dinamarca,💶 Espanha e em outros países e territórios.[7][8]
O 888casino foi o principal patrocinador do World Seniors Championship 2013, em Sinuca.[9]
A revista💶 Gaming Intelligence descreveu o 888casino como sendo "o verdadeiro único cassino pan-European."[10]
Em 2017, 888casino assinou um acordo para incluir jogos💶 de Caça-níquel da empresa sediada em Berlim Merkur Interactive Services GmbH, que faz parte do grupo Gauselmann.[11]
O 888casino recebeu o💶 prêmio de segurança e justiça da organização de proteção de jogos de aposta eCOGRA.[12]
Como resultado de um ato do Congresso💶 dos Estados Unidos, em outubro de 2006,[13] empresas de jogos de aposta online foram forçadas a avaliar a casinos online legais em portugal presença💶 no mercado dos Estados Unidos, resultando em uma saída em massa do mercado nos Estados Unidos para estes lugares.
Em março💶 de 2013, a Comissão de jogos de aposta de Nevada garantiu ao 888casino uma licença como um provedor de serviços💶 de jogos interativos, tornando assim a companhia como a primeira provedora de jogos exclusiva a ser licenciada por qualquer jurisdição💶 nos Estados Unidos.[2]
Em janeiro de 2011, o Legislativo de Nova Jersey aprovou uma lei proposta por Raymond Lesniak para permitir💶 jogos de azar online aos habitantes de Nova Jersey com idade acima de 21 anos.
[14] Em agosto de 2013, o💶 888casino assinou um contrato com a Caesars Entertainment Corporation[15] através do grupo All American Poker Network (AAPN) joint venture com💶 a Avenue Capital, permitindo ao 888casino oferecer seus próprios produtos em Nova Jersey.
[16] O 888casino publica o percentual mensal de💶 pagamento do cassino, o qual é auditado de forma independente, incluindo o percentual de pagamento de cada jogo, bem com💶 a média total de percentual de pagamento do 888casino.
[17] A taxa de pagamento do 888casino é 95.1%.[1]Referências
Sítio oficial Predefinição:Website Internacional
Nota:💶 Para outros significados, veja Para outros significados, veja Jogo (desambiguação)
Peças do jogo xadrez
Jogo (do latim: "jocus", que significa brincadeira, divertimento)[1]💶 é toda e qualquer atividade em que exista a figura do jogador (como indivíduo praticante) e regras que podem ser💶 para ambiente restrito ou livre.
Geralmente os jogos têm poucas regras e estas tendem a ser simples.
Sua presença é importante em💶 vários aspectos, entre eles a regra define o início e fim do jogo.
Pode envolver dois ou mais jogando entre si💶 como adversários ou cooperativamente com grupos de adversários.
É importante que um jogo tenha adversários interagindo e como resultado de interação💶 exista um vencedor e um perdedor.
Jogos são atividades estruturadas, praticadas com fins recreativos e em alguns casos fazem parte de💶 instrumentos educacionais, onde são usados jogos para passar uma mensagem aos jogadores (vencedores e perdedores).
São distintos do trabalho que visa💶 remuneração e da arte que está associado à expressão de ideias.
Esta separação é sempre precisa, porém, há jogos praticados por💶 remuneração e outros associados à expressão de ideias e emoções.
Jogos geralmente envolvem estimulação mental ou física e muitas vezes ambos.
Muitos💶 deles ajudam a desenvolver habilidades práticas, servem como uma forma de exercícios ou realizam um papel educativo, simulação ou psicológica.
São💶 disputados contra adversários, o que os diferencia de competições, o adversário pode ser outro jogador ou uma simulação que interage💶 com o jogador (no caso de jogos digitais).
Em resumo os jogos possuem um certo número de características comuns que permite💶 que sejam classificados como elementos de um jogo:Jogador;Adversário;Interatividade;
Deve existir regras;
Deve existir objetivo;
Condições de vitória, empate e derrota;
Ser uma forma de💶 entretenimento.
Em todo caso, é importante ressaltar que alguns autores diferem em relação a estes elementos.
Portanto, ao longo dos anos surgiram💶 várias tentativas de dizer o que é um jogo, sendo diferentes os conceitos.
Entre as definições, temos:
De acordo com Chris Crawford,💶 a exigência de interação entre jogadores coloca atividades como "quebra-cabeças" e "jogos de paciência" na categoria dos quebra-cabeças ao invés💶 de jogo e isso ocorre porque não há adversário.
Ludwig Wittgenstein foi provavelmente o primeiro filósofo acadêmico a tentar criar uma💶 definição para jogo.
[2] Ao analisar o processo de formação da racionalidade em seu texto Investigações Filosóficas, cria o termo "jogos💶 de linguagem" e demonstra que as definições de jogo a partir de características como entretenimento, regras e competição são incompletas💶 e inadequadas.
Argumenta ainda que os jogos não podem ser agrupados por uma única definição, mas apresentam um conjunto de características💶 que são compartilháveis dentre as definições possíveis."cso".
O historiador Huizinga, em 1938, escreveu seu livro Homo Ludens, no qual argumenta que💶 o jogo é uma categoria absolutamente primária da vida, tão essencial quando o raciocínio (Homo sapiens) e a fabricação de💶 objetos (Homo faber), então a denominação Homo ludens, quer dizer que o elemento lúdico está na base do surgimento e💶 desenvolvimento da civilização.
Huizinga define jogo como: "uma atividade voluntária exercida dentro de certos e determinados limites de tempo e espaço,💶 segundo regras livremente consentidas, mas absolutamente obrigatórias, dotado de um fim em si mesmo, acompanhado de um sentimento de tensão💶 e alegria e de uma consciência de ser diferente de vida cotidiana".[3]
Segundo Roger Caillois, as características dos diferentes jogos são:Competição;Sorte;Simulação;Vertigem.
Quanto💶 ao grau de disciplina os jogos são classificados:
Numa abordagem mais primitiva, espontânea ou orgânica (Paidia), deusa do divertimento e do💶 prazer ou;
Numa mais regrada, estandardizada e burocrática (Ludus) deus do jogo e da ordem.
[ carece de fontes ]
"Um jogo é💶 um sistema no qual os jogadores envolvem-se em um conflito artificial, definida por regras, que determina um resultado quantificável".
(Katie Salen💶 e Eric Zimmerman)
"Um jogo é uma forma de arte na qual os participantes, denominados jogadores, tomam decisões, a fim de💶 gerir os recursos através de elementos de jogo na busca de um objetivo." (Greg Costikyan)
"Um jogo é uma atividade entre💶 dois ou mais tomadores de decisão independentes que procuram atingir os seus objetivos em um contexto de limitação." (Clark C.Abt)
"Em💶 seu nível mais elementar, então podemos definir jogo como um exercício de sistemas de controle voluntário em que há uma💶 oposição entre forças, confinados por um procedimento e as regras a fim de produzir um resultado de desequilíbrio".
(Elliot Avedon e💶 Brian Sutton-Smith)
Em Inteligência Artificial, um jogo é um modelo teórico de conflitos de interesse (decisões possíveis, resultados possíveis) entre dois💶 ou mais agentes que tem motivações conflitantes.
Representação de um jogo de mancala.
A arqueologia registra a presença de competições e jogos💶 desde 2600 a.C..
Os jogos são elementos universais em todas as culturas humanas.
O jogo Real de Ur, Senet,[4] e Mancala[5] são💶 alguns dos mais antigos exemplares.
O jogo do tavolado é o mais antigo jogo ao qual há referência, em Portugal.
Os jogos💶 de tabuleiro, especificamente, foram inventados e jogados em quase todas as partes do mundo.
Somente entre os aborígenes australianos e os💶 esquimós não se encontraram jogos de tabuleiro.[6]
Desde o século X aC.
os jogos de cartas tem fascinado a humanidade.
Desde as simples💶 tiras de papel nascidas no oriente às cartas que se tornaram conhecidas na Europa a partir do século XVI, as💶 cartas se tornaram um fenômeno universal.[7]
O jogo da Trilha já é um jogo bem mais recente.Surgiu em 1400 d.C..[8]
Elementos e💶 classificações [ editar | editar código-fonte ]
Os principais elementos utilizados na categorização dos jogos são: ferramentas e regras.
Estes elementos definem💶 a categorização de cada jogo em: jogos de perícia, jogos de estratégia ou jogos de azar.
São os materiais utilizados durante💶 o jogo e podem incluir: miniaturas, a bolas, cartas, tabuleiros e peças, jogo eletrônico ou computador.
Goleiro ou guarda-redes de futebol.
As💶 regras de um jogo são os elementos que definem casinos online legais em portugal coerência e estrutura.
Apesar de um mesmo jogo poder ser praticado💶 com variações, determinadas mudanças em um padrão de regras podem dar origem a novos jogos.Ex.
Futebol e Futsal; voleibol e voleibol💶 de praia; etc.
As regras de um jogo determinam a sequência de turnos, os direitos e obrigações de cada jogador além💶 dos objetivos a serem alcançados.
Perícia, estratégia e sorte [ editar | editar código-fonte ]
As ferramentas de um jogo aliadas as💶 suas regras irão determinar a classificação de um jogo entre: jogos de perícia, jogos de estratégia.
Jogos de perícia podem exigir💶 habilidades físicas como as artes marciais, o cabo de guerra ou habilidades mentais como xadrez ou damas.
Jogos de estratégia exigem💶 basicamente um bom raciocínio lógico de seus participantes.
Algumas pessoas classificam jogos de azar como jogos também.
Jogos de azar são aqueles💶 em que a vitória e determinada basicamente por elementos aleatórios.
Ex: Bingo, roleta, etc.
Porém não possuem todos os requisitos mencionados anteriormente.
Grande💶 parte dos jogos podem conter mais de um destes elementos.
Esportes coletivos como vôlei e futebol envolvem tanto habilidades físicas quanto💶 estratégia.
Banco Imobiliário e pôquer dependem de estratégia e sorte.
Muitos jogos de cartas colecionáveis e jogos de tabuleiros utilizam combinações dos💶 três.
Tipos de jogos [ editar | editar código-fonte ]
Os jogos podem ter uma variedade de formas, de esportes competitivos, a💶 jogos de tabuleiro e jogos de vídeo.
Jogos de mesa [ editar | editar código-fonte ]
Um jogo de mesa geralmente se💶 refere a qualquer jogo em que os elementos do jogo estão confinados a uma área pequena e que exigem pouco💶 esforço físico, geralmente a simples colocação, pegar e mover as peças do jogo.
A maioria destes jogos são, assim, jogados numa💶 mesa em torno da qual os jogadores estão sentados e em que os elementos do jogo estão localizados.
Uma grande variedade💶 de tipos de jogos importantes geralmente caem sob o título de jogos de mesa.
É interessante notar que muitos jogos que💶 se inserem nesta categoria, especialmente jogos de festa, são de forma mais livre no seu modo de jogar e podem💶 envolver atividade física, como mímica; no entanto, a premissa básica ainda é que o jogo não exige uma grande área💶 na qual jogá-lo, grandes quantidades de força ou resistência, ou outros equipamentos especializados dos que já vem na caixa (jogos,💶 por vezes, exigem materiais adicionais, tais como lápis e papel que são fáceis de obter).
O pega-varetas, o tangram, o jogo💶 de damas e o kono são exemplos de jogos de mesa.[9]
Jogos de caneta e papel [ editar | editar código-fonte💶 ]
Jogos de lápis e papel requerem pouco ou nenhum equipamento especializado que não seja material de escrita, apesar de alguns💶 desses jogos serem comercializados como jogos de tabuleiro (Scrabble, por exemplo, baseia-se na ideia das Palavras cruzadas e conjuntos do💶 jogo da velha com uma grade reticulada e peças estão disponíveis comercialmente).
Estes jogos variam muito, desde jogos centrados no formato💶 que está sendo desenhada como "ligue os pontos" e corrida de vetores[10] a jogos de quebra-cabeça de lógica, como Sudoku.
Jogos💶 de cartas [ editar | editar código-fonte ]
Jogos de cartas usam um ou mais baralhos de cartas como a sua💶 ferramenta central.
As cartas podem ser um baralho padrão de 52 cartas (como usado no bridge, no pôquer, buraco, etc), uma💶 baralho regional com 32, 36 ou 40 cartas com diferentes desenhos para os naipes (como para o popular Baralho espanhol),💶 o baralho de Tarot de 78 cartas (usado na Europa para jogar uma variedade de jogos de truques conhecidos coletivamente💶 como Tarot ou jogos Tarocchi[11]), ou um baralho específico para um jogo individual.
O Uno é um exemplo de jogo que💶 era originalmente jogado com um baralho e foi comercializado com um baralho personalizado.
Alguns jogos de cartas colecionáveis, como Magic: The💶 Gathering e Yu-Gi-Oh são jogados com uma pequena seleção de cartas que foram recolhidos ou comprados individualmente a partir de💶 grandes conjuntos disponíveis.
Na atualidade, os jogos de cartas também assumiram versões digitais como em Hearthstone: Heroes of Warcraft, anunciado em💶 22 de março de 2013.
[12] Nesse jogo, os participantes constroem decks a partir de heróis que representam nove classes do💶 universo de Warcraft e trocam turnos jogando cartas de seus decks personalizados, usando feitiços, armas ou habilidades heroicas.[13]
Jogos de dados💶 [ editar | editar código-fonte ]
Exemplo de dados de jogo usados no craps
Jogos de dados utilizam uma série de dados💶 como seu elemento central.
Jogos de tabuleiro costumam usar dados como um elemento de randomização e, assim, cada lançamento de dados💶 tem um impacto profundo sobre o resultado do jogo.
No entanto jogos de dados são diferenciados pelo fato que os dados💶 não determinam o sucesso ou fracasso de algum outro elemento do jogo, pois eles são em vez disso, o indicador💶 central da posição da pessoa no jogo.
Jogos populares de dados incluem o Yahtzee (ou General), Dado de Ouro, Craps e💶 Dados de poker entre outros.
Como dados são, por casinos online legais em portugal própria natureza, concebidos para produzir números aparentemente aleatórios, esses jogos envolvem💶 geralmente um elevado grau de sorte, que pode ser dirigido, em certa medida, pelo jogador através de elementos mais estratégicos💶 do jogo e por meio de princípios da teoria da probabilidade.
Esses jogos são assim populares como jogos de azar.
O jogo💶 de Craps é talvez o exemplo mais famoso,[14] embora os dados de pôquer tenham também sido originalmente concebidos como jogos💶 de azar.
Jogos de tabuleiro [ editar | editar código-fonte ]
O Ludo é uma adaptação de um jogo de tabuleiro originário💶 da India.
Jogos de tabuleiro usam como uma ferramenta central um tabuleiro em que o status dos jogadores, recursos e progresso💶 do jogo são rastreados usando componentes físicos.
Muitos também envolvem dados e/ou cartas.
A maioria dos jogos que simulam guerra são jogos💶 de tabuleiro (embora um grande número de jogos de vídeo tenham sido criados para simular combate estratégico), e o tabuleiro💶 pode ser um mapa em que se movem as unidades dos jogadores.
[15] Praticamente todos os jogos de tabuleiro envolvem jogos💶 "baseados em turnos"; um jogador traça casinos online legais em portugal estratégia e, em seguida, faz um movimento, então o próximo jogador faz o💶 mesmo, e um jogador só pode agir em seu turno.
Isto é o oposto ao jogo em tempo real como é💶 encontrado em alguns jogos de cartas, a maioria dos esportes e a maioria dos jogos de vídeo.
Alguns jogos, como xadrez💶 e Go, são inteiramente determinísticos, contando apenas com o elemento de estratégia para ser interessante.
Jogos para crianças, por outro lado,💶 tendem a ser muito baseados na sorte, com jogos como "corrida de cavalos" praticamente sem nenhuma decisão a ser tomada.
O💶 conto sonoro é um tipo de jogo musical onde são emitidos sons e ruídos para cada elemento escolhido pelo educador💶 de forma a criar a sonoplastia da história que está sendo contada.[16]
Jogos em que os participantes jogam uns contra os💶 outros na mesma rede, através de uma comunicação virtual, são atividades interativas presenciais com envolvimento dos participantes e fortes elementos💶 lúdicos.
São eficazes na validação, teste, reforço, simulação de conceitos, procedimentos e atitudes.
Utilizam recursos de alta tecnologia, teatro e multimédia para💶 a melhor performance interativa.
São jogos normalmente jogados na internet ou em aparelhos eletrônicos em diferentes plataformas como: consoles, computadores, celulares,💶 entre outros.
Dependendo do jogo não é necessário mais de uma pessoa para se jogar, mas vários dos jogos além de💶 apresentar modo single player ( jogador solo ou jogar sozinho) apresentam multiplayer ( multijogador), normalmente para se jogar o modo💶 multijogador é necessário ter uma conexão à internet, mas em alguns jogos você consegue jogar com outro jogador sem precisar💶 da internet, nesse caso deve-se ter mais de um controle e esse outro ou outros jogadores devem estar com você💶 para se conectar no seu console, computador ou celular.
Áreas de interesse [ editar | editar código-fonte ]
Os jogos costumam ser💶 estudados por quatro áreas do conhecimento humano:
O antropológico – estuda o significado e o contexto dos jogos;
O sociológico – estuda💶 os efeitos dos jogos sobre as pessoas (aprendizado, desenvolvimento cognitivo, agressividade, etc.);
O tecnológico – estuda os elementos que compõe os💶 jogos e casinos online legais em portugal utilização.
Analisa casinos online legais em portugal utilização como vetores de inovações tecnológicas.
É também o campo de estudo e trabalho dos Designer💶 de jogos;
O comercial - analisa a criação, evolução e a comercialização dos jogos.
Referências
Editora Abril (1978).
Os Melhores Jogos do Mundo .
São💶 Paulo: Editora Abril
Freeman, John; Editores da Consumer Guide (1980).
The Complete Book of Wargames .
Nova Iorque: Fireside, Simon and Schuster.ISBN 0-671-25374-3
Mohr,💶 Merilyn Simonds (1997).
The New Games Treasury .
Boston: Houghton Mifflin Company.ISBN 1-57630-058-7
Fullerton, Tracy; Swain, Christopher; Hoffman, Steven (2004).
Game Design Workshop: Designing,💶 Prototyping, and Playtesting Games.Berkley: CMP Books.ISBN 1578202221