O esporte é essencial para qualidade de vida, e um aspecto interessante é observar que existem modalidades esportivas com alto custo envolvido, para a minoria.
Os custos nessas modalidades acabam selecionando público com maior condição financeira ou que possui patrocínio.
1°Pólo
O pólo é esporte com tradição de séculos e com origem na Ásia, sendo uma das modalidades esportivas mais caras pelo mundo.
O custo alto é envolvido pelos cuidados necessários para a prática, com equipamentos adequados.
O cavalo que é fundamental no pólo tem preço partindo dos 50.000 reais.
2°Golfe
O golfe também é considerado esporte com preço alto, com origem britânica, e muito apreciado pela alta classe.
São diversas modalidades do golfe, e como exemplos muitos tipos de tacos, apresentando valor alto.
3°Hipismo
O hipismo também requer o cavalo de qualidade e origem excelente, com adestramento do mesmo, roupas e ambiente adequado para competição.
Portanto, são valores a considerar e muito caros para a prática desse esporte.
4°Tênis
O tênis é um esporte muito seletivo, pois é necessário dispor da quantidade expressiva de dinheiro para a prática, com materiais adequados, como raquete, tênis, sem contar a própria aula que pode chegar a 500 reais mensais para o aprendiz da modalidade.
5°Tiro ao Alvo
O tiro ao alvo é modalidade de esporte interessante e bem seleta, até porque são usadas armas de fogo ou de ar comprimido para essa prática.
É envolvido teste de precisão e o manejo com a arma.
Além do custo alto com aulas e materiais importantes, é preciso de treinamento e disciplina, com equipamentos de proteção individual, sendo exemplos, protetor auricular e óculos próprios.
Já as normas desse esporte diferenciado são reguladas pela International Shooting Sport Federation, ISSF, na Alemanha.
6°Esgrima
Compondo a seleção dos 10 esportes mais caros do mundo, no quinto lugar, está a esgrima que é modalidade interessante evoluindo da antiga maneira de combater, com focoesportebet apostatocar com lâmina o adversário, mas sem deixar ser tocado.
A esgrima apresenta custos altos com aula, material da vestimenta que é muito detalhada; é divididaesportebet apostatrês disciplinas, espada, sabre e florete, com diferenças na lâmina, zonas do corpo com toque válido e nas funções das armas.
7°Stand Up Surf
Trata-se do remoesportebet apostapé, esporte de origem havaiana, que vem conquistando as pessoas pelo mundo, mas com preço alto para a prática.
E a modalidade é forma antiga do próprio surfe, e teve volta como recurso para instrutores de surf na administração dos grupos de alunos, com posiçãoesportebet apostapé pela prancha com mais visibilidade.
O investimento é considerado de longo prazo, mas as pranchas adequadas para Stand Up Surf apresentam preço, na média, de 3.
000 reais, com remosesportebet apostatorno de 800 reais, o que não é acessível de maneira geral.
8°Canoagem
Trata-se de esporte náutico, com práticaesportebet apostacanoa ou caiaque, e modalidade Olímpica com inícioesportebet aposta1936.
O caiaque possui custo alto, sem contar que é um esporte praticadoesportebet apostameio à natureza com acesso mais dificultado pelo fator da distância, detalhe fundamental para canoagem.
9°Esqui
O esporte esqui é realizado no deslizamento pela neve, com os próprios esquis como ferramentas, e com preço muito caro para praticar.
Na América do Sul, por exemplo, a pista de La Hoya é ambiente indicado para os iniciantes, com melhor custo-benefício, dentre outras possibilidades de destino para o esqui pelo mundo.
Nessa região são 24 trilhas com 22 km disponíveis.
E o preço para esquiar ali, com aluguel completo dos equipamentos e o ski-lift éesportebet apostatorno de 60 dólares.
O local conta com 4 pistas, para nível iniciante, intermediário, avançado e também expert, e terrain park.
10°Windsurf
O windsurf compõe a seleção de 10 esportes mais caros pelo mundo, modalidade também conhecida como prancha à vela, que é olímpica de vela.
As regiões ideais para esse esporte são Havaí, praias do Caribe e Ilhas Canárias.
O custo investido no Windsurf envolve, por exemplo, a prancha idêntica à prancha do esporte surf, com adição da vela entre 2 e 5 metros com relação à altura.
O objetivo é planar sobre a água com a força do vento.