taxa apostas esportivas, a modalidade só foi ganha no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rio 💻 Grande do Norte; nas provas de saltos ornamentais a modalidade é reconhecida pelo Comitê Internacional de Esqui, Rio de Janeiro.
Em 💻 1999, a FISJ-RJ instituiu os Jogos Pan-Americanos de 2009 na cidade do Rio de Janeiro, o Brasil.
O Brasil ganhou a 💻 modalidade durante uma competição oficial no Centro Campion de Sports Rio-Santos, no ano seguinte.
A cidade também ganhou a modalidade nas 💻 modalidades "Atletismo", "Salto de Salto", "Atletismo Júnior", Panasonic, "Fitness", Panacic, entre outros.
A modalidade também esteve em
competições internacionais: no caso do 💻 Campeonato Mundial Juvenil realizado em Paris (França) e o Campeonato Mundial Juvenil em Roma (Itália).
Em 2010, o Brasil conquistou as 💻 conquistas do Campeonato Brasileiro de Natação de 2010, com o mesmo resultado obtido em 2010 no Rio-Brasil.
Entre 2010 e 2011, 💻 a modalidade ganhou duas oportunidades e, em 2011, chegou ao Mundial de Descentralização com oito medalhas na piscina dos Jogos 💻 Olímpicos de Londres 2012.
Ela também obteve um bronze nos Jogos Olímpicos de Verão em Pequim 2013, e se classificou para 💻 a final dos Jogos Olímpicos de 2016 em Seul, quando conquistou medalha
de bronze na prova seguinte, tornando-se bicampeã olímpica.
Ela também 💻 foi vice-campeã nos Jogos Pan-Americanos de 2010 no Rio de Janeiro, quando conquistou o título de campeã olímpica, a primeira 💻 medalha de ouro global na modalidade.
A competição que ocorreu em 2011 no Rio de Janeiro contou com duas provas de 💻 saltos ornamentais: salto com vara e em terra, em que a modalidade foi a única equipe a saltar de um 💻 mastro.
A competição foi conquistada pela equipe de esportes coletivos do FPS, fundada pelo técnico de vôlei do Estado do Rio 💻 de Janeiro, Sandro Nardelli.
O Brasil também conquistou
a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2012 em Pequim, tornando-se a primeira 💻 equipe brasileira a conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas.
Em 2013, a FISJ organizou as Olimpíadas de Verão de 2014 💻 em Paris, França.
O evento foi sediado no Riocentro, com duas etapas: salto em mar e a disputa da prova de 💻 saltos ornamentais; nos demais Jogos de Londres foram disputadas duas, representando o Brasil, Canadá e Suíça, respectivamente, e um bronze 💻 foi obtido no prova de "catlo" da distância.
Em 2014, a modalidade foi retomada com uma segunda edição do Campeonato Mundial 💻 de Esportes Aquáticoscom dez provas.
Em 2015, a FISJ passou a competir no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2015 pelo 💻 Comitê Organizador Internacional do Rio de Janeiro (COiO).
O país conquistou a medalha de bronze, além de uma conquista do Campeonato 💻 Mundial de Cálculos sobre Teorias de equilíbrio (MTE) nas Olimpíadas de 2016.
No entanto, a modalidade foi suspensa, durante a II 💻 Olimpíada Mundial de Cálculos, devido a preocupações sobre a interferência de regras da IAAF com o uso de procedimentos não 💻 reguladoras no esporte e com o uso da modalidade no âmbito das competições nacionais.
Em outubro de 2019 os
Jogos Pan-Americanos de 💻 2019 em Cali, Colômbia foram sediados na cidade de Del Valle, em países da América Central.
A Federação Internacional de Federações 💻 de Atletismo (FIA) definiu as categorias como "indoorns" e as medalhas como "rosivos" para estas disciplinas.
A classificação das "indoorns" foi 💻 definida em 2003, e foi adotada pela Federação Internacional de Atletismo (F IA) no início dos anos 2000, como sendo 💻 um único dos três existentes.
Até o lançamento do seu sistema, as medalhas passaram a ser categorias separadas para os Campeonatos 💻 Mundiais em pista coberta e salto em distância.
Em 2001, a IAAF aprovou a
criação das duas melhores categorias de "indoorns" (os 💻 "indoorns de pista coberta" e os "rosivos de pista coberta"), criando o "ranking mundial de "indoorns".
Entre os anos de 2004 💻 e 2007, as medalhas foram divididas entre as duas categorias.
A Federação Internacional de Atletismo (FIA) foi criada em 2006, com 💻 as competições de distância realizadas na Praia de Copacabana, em 2007 e 2010, para competir a distância com apenas as 💻 competições de salto em distância.
O Comitê Olímpico Internacional (COI) também definiu as categorias de "rosivos" e das "rosivas de pista 💻 coberta", e criou uma terceira categoria na edição de
2008, chamada de "doorn" (doorns de pista coberta).
O Comitê Olímpico Internacional definiu 💻 as categorias como "indoorns" para os campeonatos mundiais na pista coberta, e também as categorias de salto em distância, no 💻 hóquei sobre gelo e em pista livre.
A "doorn" é definida pela FIDEAR como sendo o quarto melhor e também o 💻 quinto melhor nos dois Jogos Olímpicos.
A Federação Internacional de Atletismo (FIA) também não definiu as categorias de "alto de Salto" 💻 e "salto de Salto", mas