coritiba boa esporte).
Ainda hoje a maioria da população de Franca é descendentes de italianos, embora alguns deles (por razões étnicas) se considerem descendentes de alemães que imigraram a Itália e lá se estabeleceram.
Ainda na segunda metade do séc.
XIX, vários imigrantes da Espanha chegaram de famílias locais, sobretudo alemães alemães, italianos e poloneses.
Outros foram descendentes de italianos, poloneses, ucranianos e eslovacos.
Nas últimas décadas, a população de Franca cresceu para cerca de 18,000 habitantes.
Essa pequena população de imigrantes italianos tem se baseadosite de apostdescendentes de diversas etnias, mas também de franceses, alemães, irlandeses, espanhóis, russos eromenos.
São também descendentes de poloneses.
As origens dos imigrantes italianos variam do paíssite de apostque residem de origem.
A maioria das famílias de imigrantes italianos se originam de italianos, porém outras variações estãosite de apostevidência, pois de várias correntes étnicas dentro do país.
Estes incluem turcos e judeus, poloneses, ucranianos, chineses, japoneses, italianos, alemães, espanhóis, portugueses (incluindo japoneses e coreanos), poloneses-croatanos, alemães, espanhóis (incluindo alemães) e holandeses.
Os imigrantes de origem alemã também estão presentessite de apostFranca.
Os sobrenomes dos pais alemães mais notáveis são: Max Hauser Werner, Andreas Christian Werner e Ernst Hauser Werner, os irmãos Hauser Werner
e Max Hauser Werner são descendentes de alemães, judeus e italianos (pai alemão de Adolf Hauser Werner), que tiveram de fixar residênciasite de apostSalem, na Alemanha.
Há algumas diferenças a nível religioso, mas a maioria das pessoas pertence a uma minoria religiosa.
Nos arredores de Franca, existe um comércio tradicional (com pequenas mercearias, de pequena dimensão, com um mercado de comidas típicas, como feijão, e sorvetes, feijão-do-campo e pão), mas hoje o comércio é feito principalmente por padarias e mercearias.
O acesso a essa indústria de movelaria é precário devido às restrições impostas pela indústria têxtil.Uma de suas maiores
fábricas é a "Pizzaria de Franca".
A primeira fábrica se encontra próxima àsite de apostfábrica,site de apostSão Francisco.
O município de Franca tem um comércio bastante diversificado e ainda está dependente do comércio interno com as pequenas indústrias, devido àsite de apostproximidade e de boa estação de trem.
A maior estação ferroviáriasite de apostFranca na atualidade, a Estação de Franca é o Aeroporto de Franca, um moderno aeroporto internacional.
A proximidade de Franca com o Centro de São Bernardo do Campo, um pólo industrial, com uma extensa movimentação de veículos e equipamentos, facilita um crescimento nos índices de negócios domunicípio.
Fruto e saudável, o poder de Franca é representado por: Universidade de Franca, Instituto Franca, Universidade Armando Álvares Penteado, Universidade Federal deFAAP, Instituto Universidade Mackenzie, Faculdade Universidade de Franca, Instituto Franca College, Universidade de Franca, Instituto Franca de Tecnologia de Franca, Instituto Politécnico de Franca, Universidade de Franca e Santa Casa da Misericórdia de Franca.
O município conta com um campus do Ministério da Educação, Hospital Alfredo Bosti, Faculdade do Interior do Município de Franca.
Em Franca existem também dois hospitais públicos municipais.
No município estão: o Hospital Alfredo Bosti, Hospital Alfredo Bosti e o Instituto Alfredo Bosti.Existem
três institutos de saúde públicos, dois dos quais pertencem à Universidade Federal de Franca: Faculdade Livre de Farmácia e Odontologia, Faculdade de Medicina de Franca, Universidade Estadual de Franca e o Instituto Oswaldo Cruz.
Além disso, existem quatro institutos especializados em: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
A cidade se mantém como uma área de saúde pública com um Hospital Municipal Alfredo Bosti que foi inauguradosite de apost1992 e está a uma distância de 190 km da cidade.
Existem três instituições especializadas em: Medicina de Franca, Farmácia e Odontologia Fruto e saudável, o poder de Franca é representado por Universidade de Franca,
Instituto Franca, Universidade Armando Álvares Penteado, Faculdade Universidade de Franca, Instituto Universidade de Franca, Instituto Politécnico de Franca, Instituto Politécnico de Franca e Santa Casa da Misericórdia de Franca.
Desde que inaugurado, também se construiu quatro unidades da EMELU e três edifícios escolares: Centro de Pesquisa de Ensino Médio, Universidade Estadual de Franca, Faculdade de Medicina de Franca, Instituto Alfredo Bosti, Instituto Oswaldo Cruz.
Atualmente, o Hospital Alfredo Bosti conta com uma Unidade de Pesquisa de Mobilidade Urbana e Saúde, unidade de saúde preventiva, situada na unidade de saúde regional de Franca.
A cidade conta com um hospital municipal, Hospital
Alfredo Bosti, que está situado na rua Alfredo Bosti, no centro de Franca.
O Hospital Alfredo Bosti oferece serviços a população local e, por isso, é referência de saúde para a região de Franca.
Outra importante obra de Alfredo Bosti foi o Projeto Cidade Jardim pela Prefeitura de Franca.
O projeto é voltado para a saúde dos estudantes e jovens no município e a região.
As atuais unidades de atendimento têm uma área total de aproximadamente 40.000 m².
O potencial econômico futuro da cidade de Franca é de aproximadamente US$ 18,7 bilhões, dependendo de