Jogo de apostas ou jogo a dinheiro é a aposta de algo de valor em um evento aleatório com a 🌝 intenção de ganhar algo de maior valor, onde as instâncias da estratégia são descontadas.
O jogo, portanto, requer a presença de 🌝 três elementos: consideração (uma quantia apostada), risco (chance) e um prêmio.
[1] O resultado da aposta geralmente é imediato, como um 🌝 único lançamento de dados, um giro de uma roleta ou um cavalo cruzando a linha de chegada, mas prazos mais 🌝 longos também são comuns, permitindo apostas no resultado de uma futura competição esportiva.
ou mesmo uma temporada esportiva inteira.
Os jogos de 🌝 apostas são importante atividade comercial internacional, com o mercado legal de jogos de azar totalizando cerca de 335 bilhões de 🌝 dólares em 2009.[2]
Em alguns países, a atividade de jogo a dinheiro é legal.
Pela lei federal dos Estados Unidos, o jogo 🌝 é legal, e os estados são livres para regulamentar ou proibir a prática.
O jogo a dinheiro é legal em Nevada 🌝 desde 1931, formando a espinha dorsal da economia do estado, e a cidade de Las Vegas é talvez o melhor 🌝 lugar de jogo a dinheiro conhecido no mundo.
No Brasil, Eurico Gaspar Dutra, pelo decreto-lei número 9 215, de 1946, estabeleceu 🌝 a proibição dos jogos de azar no Brasil.
[3] Apenas as loterias constituem uma exceção às normas de direito penal, só 🌝 sendo admitida com o sentido de redistribuir os seus lucros com finalidade social em termos nacionais.[4][5]
O Parlamento proibiu jogos de 🌝 apostas em 2009 depois de um incêndio num salão de jogo em Dnipropetrovsk em Maio de 2009 ter causado a 🌝 morte nove pessoas.
Em 14 de Julho de 2020, o Parlamento voltou a legalizar jogos de apostas, embora com regras e 🌝 limites de idade (a idade mínima é 22 anos).[6]
Apenas três estados indianos permitem casinos: Goa, Daman e Sikkim.
Os estados de 🌝 Meghalaya e Nagaland permitem jogos de apostas somente em forma virtual.
[7] Apesar das leis de proibição existentes, jogos de apostas 🌝 ilegais estão difundido em todo o país.
O mercado de jogo da Índia está estimado em 90 mil milhões de dólares 🌝 por ano, dos quais cerca de metade provém de apostas ilegais.[8]
Centro da Las Vegas Strip, localizado na região de Paradise
Cada 🌝 estado nos EUA tem suas leis particulares que regulamentam ou proíbem o jogo.
[12] Os Estados que permitem casinos e formas 🌝 similares de jogos de apostas têm frequentemente regulamentos de zoneamento rigorosos para manter tais estabelecimentos longe das escolas e áreas 🌝 residenciais.
Algumns tribos indígenas americanos operam casinos nas suas terras tribais para fornecer emprego e rendimentos ao seu governo e membros 🌝 de tribos.
As suas actividades são monitorizadas pela National Indian Gaming Commission.[13]
Jogos de apostas é uma actividade legal no México, sob 🌝 condição de conseguir a respectiva autorização governamental da autoridade competente mexicana.
O bingo só pode ser realizado para fins de angariação 🌝 de fundos por instituições de caridade relevantes.
[14] A nível federal, a idade legal para a participação em jogos de apostas 🌝 é 18 anos.[15]
Esta seção é um excerto de Jogo patológico [ 16 ] Jogo patológico ou ludomania, mais popularmente conhecido 🌝 como "vício em jogar", se refere ao comportamento de persistir em jogar recorrentemente apesar de consequências negativas ou do desejo 🌝 de parar.
É mais prejudicial e conhecido entre jogos que envolvem dinheiro, mas qualquer jogo prazeroso pode se tornar viciante.
Referências
Aposta desportiva 🌝 é uma aposta feita sobre um evento desportivo.
Uma aposta é um contrato entre a casa de apostas e o apostador 🌝 que coloca um certo dinheiro na previsão de um resultado, a um certo preço (Odd, ou inverso da probabilidade)
Se a 🌝 previsão estiver certa, o Apostador recebe o dinheiro que apostou mais o lucro dessa aposta que é calculado de acordo 🌝 com a Odd[1] à qual apostou.
Lucro de uma Aposta [ editar | editar código-fonte ]
Se a previsão estiver errada, a 🌝 casa de apostas fica com o dinheiro que o apostador apostou.
Se a previsão estiver certa, o apostador ganha o dinheiro 🌝 que apostou mais o valor do lucro:
L u c r o = V a l o r A p o 🌝 s t a d o × ( O d d − 1 ) {\displaystyle Lucro=ValorApostado\times (Odd-1)}
Aprendizado de máquina em apostas 🌝 esportivas [ editar | editar código-fonte ]
Os modelos de aprendizado de máquina podem fazer previsões em tempo real com base 🌝 em dados de várias fontes sem sentido, como desempenho do jogador, clima, sentimento dos fãs etc.
Alguns modelos mostraram uma precisão 🌝 um pouco maior do que os especialistas do domínio.
[2] Esses modelos exigem uma grande quantidade de dados comparáveis e bem 🌝 organizados antes da análise, o que os torna particularmente adequados para prever o resultado de partidas de esports, onde grandes 🌝 quantidades de dados bem estruturados estão disponíveis.[3]Referências