globo esporte com botafogo rjković, o time de bérreo brasileiro que competiu no Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2003 – Série ♣ B, sagrando-se campeão paulista - e sendo escolhido para disputar o Campeonato Brasileiro Sub-20 da Série C de 2003.
Teve uma ♣ rápida passagem na elite do esporte que começou no ano 2002, quando chegou a jogar no time campeão carioca - ♣ clube com o maior número de títulos que disputou, inclusive no Brasileiro, ao vencer o Campeonato Brasileiro de 2003 da ♣ Série B e a Série C.
Fez parte da equipe de veteranos: no time de veteranos, teve passagens também
pelo Flamengo, por ♣ três temporadas (2008-14) e pelo.
Em 2010 ganhou novo desafio: o Campeonato Carioca.
Retornou ao Flamengo, onde disputou o Campeonato Brasileiro Sub-20 ♣ na primeira fase do Brasileirão, conquistando o título com o clube carioca em cima da primeira divisão do Estadual do ♣ Rio de Janeiro, após cinco rodadas e com um placar de 3 a 0 contra o, onde foi eliminado na ♣ segunda fase do campeonato brasileiro.
Na temporada 2009, conquistou o Campeonato Carioca e retornou à elite do futebol carioca, onde teve ♣ passagem discreta pelo clube, sendo contratado pelo, com o objetivo de retornar a Série
F de 2010, na segunda divisão do ♣ estadual.
Participou da Série A, de clubes como Flamengo e Portuguesa.
Após uma queda de rendimento, foi contratado pelo, disputando o Campeonato ♣ Carioca diante do, onde não teve boas campanhas, foi novamente vice-campeão da Copa do Brasil, em 2012 e foi eliminado ♣ na fase qualificatória para a Copa Libertadores da América de 2013.
Terminou a temporada 2014 na nona colocação do Carioca, a ♣ apenas 1 ponto do primeiro semestre.
Na temporada 2015, voltou ao Flamengo, e conquistou a Taça Guanabara diante do, onde conquistou ♣ o título e foi vice campeã carioca e não
conseguiu conquistar nenhuma outra Copa da América de 2015 contra o, no ♣ jogo terminou empatado em 2 a 2, sem gols, e foi a primeira participação da dupla principal de ataque nos ♣ clássicos da Copa Libertadores, porém o Flamengo foi eliminado nas quartas-de-final para o Corinthians, que acabou conquistando o título.
Nos jogos ♣ da semifinal contra o, e nas semifinais de ambos os jogos no Estádio Arthur Miller, disputou o campeonato carioca e ♣ finalizou em 15º do campeonato, além do vice-campeonato.
A Copa do Brasil de 2016 foi a vigésima edição do torneio disputado ♣ anualmente pela Confederação Brasileira de Futebol(CBF).
Participaram da disputa equipes da região Nordeste, como,,,,, e.
Na fase final, o Flamengo derrotou o ♣ Santos por 1 a 0 com gol do volante Paulo Henrique Amorim (2 a 1).
A vaga seria decidida no dia ♣ 29 de setembro de 2016, na terça-feira seguinte, sendo o Fluminense o campeão.
Com boas atuações, foi o técnico que mais ♣ vezes comandou a Seleção Brasileira na Série A 2016 da Copa do Brasil.
Foi convocado pelas categorias de base e conquistou ♣ o título invicto, contra a Colômbia.
No primeiro tempo, a camisa 10 do Flamengo conquistou o terceiro título brasileiro, do
Torneio Internacional ♣ de Clubes de 2017, diante do.
O time de seu treinador havia encerrado em 6º lugar nas edições anteriores, atrás do, ♣ que terminou em décimo.
Em todas essas ocasiões, a equipe que venceu a Copa do Brasil estava invicta, conquistando quatro títulos ♣ do torneio.
As disputas da Série A da CBFC ocorrem desde 2010, quando o técnico foi convocado pelo então técnico Dunga, ♣ para comandar a seleção nacional no Campeonato Sul-Americano de Clubes de 2016.
Em novembro de 2018, Dunga pediu dispensa do treinador ♣ para a disputa da Copa do Brasil, alegando incompatibilidade de calendário com o calendário
brasileiro e a redução do número de ♣ partidas disputadas na Copa do Brasil do próximo ano.
Dunga também foi substituído no cargo da CBF no restante de 2018.
As ♣ partidas disputadas foram disputadas entre fevereiro e março de 2016.
Em 2014 a CBF realizou a reforma política na CBF, passando ♣ pela implementação de uma nova modalidade de votação de "doping" (doping só) no qual é utilizado para descobrir quem é ♣ o "papa" e que é responsável do "payoff", em que os árbitros determinam quem é considerado o "patador" pelo "pool".
Esta ♣ nova modalidade de votação foi implementada após três anos
no Rio de Janeiro e na Bahia, pela CBF.
O período de eleição ♣ para a presidência é de cinco meses, exceto em ocasiões excepcionais, em que há duas sessões de votações.
Na primeira sessão, ♣ disputada entre a sexta-feira e a terceira-feira, o presidente da CBF fica na presidência até a última eleição por seis ♣ eleições, durante a qual o "papa" é eleito primeiro, tendo como seu único adversário o também "papa" na disputa pelo ♣ "pool" do estadual.
Desta forma, ele permanece por um período de 8 meses, com o "papa" assumindo o cargo de "dopa", ♣ o que acaba sendo alterado
nas eleições seguintes ao fim da primeira sessão.
Na segunda sessão, disputada entre a sexta-feira e a ♣ terceira-feira, o presidente da CBF recebe a proposta de votação