Path of Exile é um jogo de RPG de ação online gratuito desenvolvido e publicado pela Grinding Gear Games.
Após uma 🔑 fase beta aberta, o jogo foi lançado para Microsoft Windows em outubro de 2013.
[3][4][5][6][7] Uma versão para o Xbox One 🔑 foi lançada em agosto de 2017, e uma versão para PlayStation 4 foi lançada em março de 2019.
O jogador controla 🔑 um único personagem de uma perspectiva aérea e explora grandes áreas ao ar livre e cavernas ou masmorras, lutando contra 🔑 monstros e cumprindo missões de personagens não-jogadores (NPCs) para ganhar pontos de experiência e equipamentos.
O jogo é bastante inspirado na 🔑 série Diablo, particularmente Diablo II.
[8] Todas as áreas além dos acampamentos centrais são geradas aleatoriamente para aumentar a capacidade de 🔑 reprodução.
Enquanto todos os jogadores em um único servidor podem se misturar livremente em acampamentos, a jogabilidade fora dos acampamentos é 🔑 altamente instanciada, fornecendo a cada jogador ou grupo um mapa isolado para explorar livremente.[9][10]
Os jogadores podem escolher entre sete classes 🔑 disponíveis para jogar como (Duelista, Marauder, Ranger, Scion, Shadow, Templar e Witch).
[11] Cada uma dessas classes está alinhada com um 🔑 ou dois dos três atributos principais: Força, Destreza ou Inteligência.
A exceção é o Scion, anteriormente uma classe de prestígio bloqueada 🔑 lançada em 2013, que está alinhada com todos os três atributos.
As diferentes classes não estão impedidas de investir em habilidades 🔑 não alinhadas com seus atributos principais, mas terão acesso mais fácil às habilidades que estão alinhadas com seus atributos principais.
[12] 🔑 Os itens são gerados aleatoriamente a partir de uma ampla variedade de tipos básicos e dotados de propriedades especiais e 🔑 soquetes de gemas.
Eles vêm em raridades diferentes com propriedades cada vez mais poderosas.
Isso faz com que uma grande parte da 🔑 jogabilidade seja dedicada a encontrar equipamentos bem equilibrados e sinérgicos.
As gemas de habilidade podem ser colocadas em encaixes de gemas 🔑 de armaduras, armas e alguns tipos de anéis,[8][13] dando-lhes uma habilidade ativa.
Conforme o personagem avança e sobe de nível, as 🔑 joias de habilidade equipadas também ganham experiência, permitindo que as próprias habilidades aumentem de nível e aumentem em potência.
Habilidades ativas 🔑 podem ser modificadas por itens conhecidos como Jóias de Suporte.
Dependendo do número de soquetes vinculados que o jogador possui, um 🔑 ataque primário ou habilidade pode ser modificado com maior velocidade de ataque, projéteis mais rápidos, vários projéteis, acertos em cadeia, 🔑 roubo de vida, feitiços auto-lançados ao acertar um ataque crítico e muito mais.
Dados os limites do número de soquetes, os 🔑 jogadores devem priorizar o uso de gemas.
[carece de fontes] Todas as classes compartilham a mesma seleção de 1.
325 habilidades passivas,[14] 🔑 das quais o jogador pode escolher uma a cada vez que seu personagem sobe de nível e como recompensa de 🔑 missão ocasional.
Essas habilidades passivas melhoram os atributos básicos e concedem melhorias adicionais, como aumento de Mana, saúde, dano, defesas, regeneração, 🔑 velocidade e muito mais.
Cada um dos personagens começa em uma posição diferente na árvore de habilidades passivas.
A árvore de habilidade 🔑 passiva é organizada em uma rede complexa começando em troncos separados para cada classe (alinhada com as permutações dos três 🔑 atributos principais).
O jogador deve, portanto, não apenas se concentrar em maximizar todos os modificadores relacionados ao seu ataque e defesa 🔑 primários, mas também deve tomar cuidado para selecionar o caminho mais eficiente através da árvore de habilidades passivas.
No lançamento da 🔑 versão 3.
0 Fall of Oriath, o número máximo possível de pontos de habilidade passivos era 123 (99 de nivelamento e 🔑 24 de recompensas de missões).
Cada classe também tem acesso a uma classe Ascendência, que concede bônus especializados muito mais fortes.
Cada 🔑 classe tem três classes de Ascendência para escolher, exceto para o Scion, que tem apenas uma classe de Ascendência que 🔑 combina os elementos de todas as outras classes de Ascendência.
Até 8 pontos de habilidade de Ascensão podem ser atribuídos de 🔑 12 ou 14.[15]
Path of Exile é incomum entre os RPGs de ação, pois não existe moeda no jogo.
A economia do 🔑 jogo é baseada na troca de "itens monetários".
[16] Ao contrário das moedas tradicionais do jogo, esses itens têm seus próprios 🔑 usos inerentes (como atualizar o nível de raridade de um item, relançar afixos ou melhorar a qualidade de um item) 🔑 e, portanto, fornecem seus próprios depósitos de dinheiro para evitar a inflação.
A maioria desses itens é usada para modificar e 🔑 atualizar equipamentos, embora alguns identifiquem itens, criem portais para a cidade ou concedam pontos de reembolso de habilidades.
O jogo oferece 🔑 vários modos de jogo alternativos.
[17] As seguintes ligas permanentes estão disponíveis:
Padrão ( Standard ) - A liga de jogo padrão.
Os 🔑 personagens que morrem aqui reaparecem na última cidade visitada (com perda de experiência em níveis mais altos).
) - A liga 🔑 de jogo padrão.
Os personagens que morrem aqui reaparecem na última cidade visitada (com perda de experiência em níveis mais altos).
Hardcore 🔑 (HC) - Os personagens não podem ser ressuscitados, mas reaparecem na liga padrão.
Este modo é análogo à morte permanente em 🔑 outros jogos.
(HC) - Os personagens não podem ser ressuscitados, mas reaparecem na liga padrão.
Este modo é análogo à morte permanente 🔑 em outros jogos.
Solo Self Found (SSF) - Os personagens não podem se juntar a um grupo com outros jogadores e 🔑 não podem negociar com outros jogadores.
Esse tipo de jogabilidade força os personagens a encontrar ou criar seus próprios itens.
Ligas temporárias 🔑 (desafio) atuais:A liga Heist.
Outras ligas geralmente são projetadas para eventos específicos.
Eles têm seu próprio conjunto de regras, acessibilidade de itens 🔑 e consequências.
Essas regras variam amplamente dependendo da liga.
Por exemplo, a liga cronometrada "Descent" apresenta outro conjunto de mapas, novos conjuntos 🔑 de monstros e recompensas, mas os personagens desta liga não estão mais disponíveis para jogar após o término da liga.
As 🔑 ligas de "imolação solo turbo", como outro exemplo, estão rodando nos mesmos mapas que os modos padrão, mas com monstros 🔑 muito mais difíceis, sem grupos, substituindo dano físico por dano de fogo e monstros explodindo na morte - e devolvendo 🔑 os sobreviventes à liga Hardcore (enquanto os personagens mortos ressuscitam no padrão).
As ligas de corrida duram entre 30 minutos e 🔑 1 semana.
As ligas permanentes têm ligas competitivas equivalentes com diferentes conjuntos de regras que duram três meses.
O jogo se passa 🔑 em um mundo escuro de fantasia.
O jogador começa o jogo acordando nas margens de Wraeclast, um continente que já foi 🔑 o centro de um poderoso império, mas agora é uma terra amaldiçoada que serve como uma colônia penal para criminosos 🔑 e outros indivíduos indesejados da vizinha Ilha de Oriath.
Independentemente das razões de seu exílio, o jogador agora deve enfrentar a 🔑 selva implacável e seus habitantes perigosos em meio às ruínas e segredos sangrentos do Império Eterno e da civilização Vaal 🔑 que veio antes, e se unir com outros exilados para sobreviver.
Path of Exile começou quando um pequeno grupo de entusiastas 🔑 de jogos de RPG de ação ficou frustrado com a falta de novos lançamentos no gênero e decidiu desenvolver seu 🔑 próprio jogo.
Foi desenvolvido sob o radar por três anos antes de ser anunciado publicamente em 1 de setembro de 2010.
[18] 🔑 Desde então, Grinding Gear Games publicou uma série de postagens de desenvolvimento em seu site, variando de capturas de tela 🔑 de novas classes, monstros e habilidades a apresentações de jogos ou aspectos técnicos.
Alpha começou por volta de junho de 2010 🔑 e terminou quando o 0.9.
0 foi lançado em agosto de 2011.
Após um período em beta fechado, que os jogadores podiam 🔑 pagar para entrar, os desenvolvedores começaram um beta aberto em 23 de janeiro de 2013, que era gratuito para jogar 🔑 com microtransações compráveis.
O jogo foi corrigido para a versão 1.0.
0 em 23 de outubro de 2013.
Nesta data, também foi disponibilizado 🔑 no Steam.
[19] O jogo continua a ser atualizado com novos conteúdos e correções quase mensalmente.[carece de fontes]
Sacrifice of the Vaal 🔑 (versão 1.1)
Primeira expansão digital de Path of Exile, Sacrifice of the Vaal, foi lançado em 5 de março de 2014.
[20][21] 🔑 A expansão incluiu novos chefes, moeda, áreas, ligas e modos PvP.[22][23]
Forsaken Masters (versão 1.2)
A segunda expansão, Forsaken Masters, foi anunciada 🔑 em 31 de julho de 2014 e lançada em 20 de agosto de 2014.
[24][25] Ela vem com uma série de 🔑 novos recursos, incluindo crafting, NPCs recrutáveis chamados Masters (que permanecem no esconderijo do jogador oferecendo a eles missões de treinamento 🔑 diárias e itens especializados), árvore de habilidades passivas retrabalhada e esconderijos pessoais personalizados.
versão 1.3
A versão apresenta novas ligas temporárias:Torment e 🔑 Bloodlines ao jogo, que mais tarde são adicionadas como mecânica central.
O patch também melhora o PVP e apresenta o mestre 🔑 do PVP Leo.
The Awakening (versão 2.0)
The Awakening,, entrou em beta fechado em 20 de abril de 2015.
Inclui a adição de 🔑 um quarto Ato contendo novos conjuntos de blocos de mapas, missões e monstros.
[26] Outras adições incluem novas habilidades e itens, 🔑 soquetes de árvore de habilidades passivas e joias, filtros de itens, duas novas ligas de desafio e equilíbrio do jogo.
[27][28] 🔑 A expansão também adicionou um modo opcional "Lockstep" em um esforço para corrigir os problemas de sincronização de rede dessincronizada 🔑 ao custo da latência.
[29] A expansão Awakening foi lançada em 10 de julho de 2015.[30]versão 2.1
A versão introduziu uma nova 🔑 liga temporária: Talisman ao jogo, que mais tarde foi adicionada como uma mecânica central.
Ascendancy (versão 2.2)
O pacote de expansão Ascendancy 🔑 foi lançado em 4 de março de 2016.
Incluindo mais do que os novos itens e habilidades usuais, a expansão adicionou 🔑 várias novas habilidades e 19 novas classes de ascensão.
[31] Essa expansão também foi programada para ser feita ao vivo ao 🔑 mesmo tempo que as Perandus Challenge Leagues.
Cada uma das classes de ascendência está ligada a uma das classes de base, 🔑 com três classes de ascendência para cada classe de base, exceto o Scion que tem apenas uma classe de ascendência.
Cada 🔑 uma dessas novas classes conterá jogo de futebol que ganha dinheiro própria árvore de habilidade de ascendência única para avançar.
Essas novas árvores de habilidades são 🔑 muito menores do que as árvores passivas totalmente desenvolvidas das classes base, mas fornecem uma especificação única para a classe 🔑 não vista anteriormente no jogo.
Um exemplo é a árvore de habilidade ascendente Necromante, que permitiria aos lacaios convocados por uma 🔑 bruxa liberar explosões de dano de caos na morte, aumentar o efeito de auras ou aumentar a saúde e o 🔑 dano dos espectros.[32][33]versão 2.3
A versão introduz novas ligas temporárias: Prophecy para o jogo, que mais tarde foi adicionada como uma 🔑 mecânica central.
Ele também introduziu o Labirinto do Endgame, bem como outros recursos secundários.
Atlas of Worlds (versão 2.4)
Uma expansão, intitulada Atlas 🔑 of Worlds, foi lançada em 2 de setembro de 2016.
Ele introduziu um novo final de jogo, 30 novos mapas e 🔑 19 novos chefes.[34]versão 2.5 e 2.6A versão 2.
5 introduziu uma nova liga temporária: Breach no jogo, que mais tarde foi 🔑 adicionada como uma mecânica central.
Ele também introduziu outros novos recursos menores.No 2.
6 o jogo não contava com novos recursos, mas 🔑 sim um Flash back League: Legacy.
Fall of Oriath (versão 3.0)
A expansão Fall of Oriath foi lançada em 4 de agosto 🔑 de 2017.
A expansão adiciona seis novos atos e foi a maior expansão lançada até o momento.
[35] A expansão substituiu dificuldades 🔑 cruéis e implacáveis com Atos 5 ao 10.
Uma nova tela de seleção de personagem foi adicionada.
Um painel de ajuda foi 🔑 criado para os jogadores usarem, bem como oito novas áreas Vaal com novos chefes.
Também existe um novo sistema de planejamento 🔑 de árvore de habilidades passivas.
Existem três novas gemas de habilidade e várias gemas de suporte adicionadas também.
24 novos itens exclusivos 🔑 foram adicionados, cinco deles projetados por apoiadores do jogo.
[36] As áreas dos cinco primeiros atos são revisitadas com mudanças no 🔑 ambiente que foram resultado das ações dos jogadores.
O sistema Pantheon também foi adicionado, onde um jogador pode obter buffs intercambiáveis 🔑 dos deuses chefes encontrados no novo conteúdo.[37]
War for the Atlas (versão 3.1 a 3.4)
A expansão War for the Atlas foi 🔑 revelada em 16 de novembro de 2017,[38] e lançada em 8 de dezembro de 2017.
Ele se concentrou na revisão do 🔑 Atlas dos Mundos, adicionando 32 novos mapas, bem como outros novos itens.
Depois da Guerra do Atlas (que também introduziu a 🔑 mecânica do Abyss),[39] as ligas Bestiário, Incursão e o Delve introduziram novas mecânicas ao jogo.
Eles se tornaram mecânicos permanentes na 🔑 expansão Betrayal.[40]Betrayal (versão 3.5)
A expansão e a liga Betrayal foram reveladas em 13 de novembro de 2018,[40] e lançadas em 🔑 7 de dezembro de 2018.
[41] A expansão Betrayal ofereceu um retrabalho dos sistemas do jogo: o Master, o sistema de 🔑 crafting e outros conteúdos.[42]Versão 3.6 a 3.8
Em fevereiro de 2019, além do anúncio da liga Synthesis, foi anunciado que o 🔑 Syndicate que foi introduzido na liga Betrayal também se tornou um mecânico permanente.
A liga Synthesis foi lançada em 8 de 🔑 março de 2019, que introduziu um novo tipo de loots no jogo chamados item fraturado e item sintetizado.
Novas tradições também 🔑 foram introduzidas.
[43] A expansão e a liga da Legion foram reveladas em 21 de maio de 2019,[44] e lançadas em 🔑 7 de junho de 2019.
A expansão Legion inclui uma grande revisão das habilidades de combate corpo a corpo, e a 🔑 liga introduziu uma nova mecânica no jogo, bem como um novo mapa, o Domínio do Conflito Sem Fim.
Em agosto de 🔑 2019, foi anunciada a expansão do jogo em setembro, que incluía outra liga temporária: Blight, bem como a implantação das 🔑 ligas anteriores Synthesis e Legion no jogo principal.
A expansão de setembro também incluiu o retrabalho das classes de personagens, como 🔑 Necromancer e outras mudanças.[45]
Conquerors of the Atlas (versão 3.9)
Durante a ExileCon, a Grinding Gear Games anunciou a expansão 3.
9, a 🔑 ser lançada em dezembro de 2019.
A ExileCon foi realizada na Nova Zelândia em novembro de 2019, e também anunciou a 🔑 sequência do jogo Path of Exile 2, anteriormente conhecido por seu título provisório Path of Exile 4.
0, a ser lançado 🔑 em 2020 (ou mais tarde).A expansão 3.
9 era conhecida como Conquerors of the Atlas, que reformulou o sistema de jogo 🔑 final.
Também é fornecido com rebalanceamento de ataques de arco e novas habilidades de arco.
Ao mesmo tempo, a liga temporária de 🔑 3,9 seria Metamorph.[46]Delirium (versão 3.10)
Em fevereiro de 2020, a mini-expansão Delirium e a liga temporária foram anunciadas, com uma data 🔑 de lançamento prevista para 13 de março.
Delirium adicionará 4 novas gemas de habilidade, 3 novas gemas de suporte e 13 🔑 novos itens exclusivos.[47][48]Harvest (versão 3.11)
Em junho de 2020, a liga temporária Harvest foi anunciada, com uma data de lançamento planejada 🔑 para 19 de junho.
Harvest adiciona um novo NPC chamado Oshabi que está cultivando o Bosque Sagrado onde você planta sementes, 🔑 transforma-as em monstros e mata-as para a criação e força vital.
As novas e poderosas opções de criação da liga, oito 🔑 novas habilidades, duas novas joias de suporte, renovações de armas de duas mãos, habilidades de grito de guerra, marcas, slams 🔑 e a própria árvore de habilidades passivas.
Também introduzimos 12 novos itens exclusivos e rebalanceamento de mais de 50 itens existentes.[49]Heist 🔑 (versão 3.12)
Em setembro de 2020, a liga Heist foi anunciada com uma data de lançamento planejada para 18 de setembro.
Heist 🔑 contém a liga de desafio de Heist, nove novas Skills e Support Gems, renovações de Curses, Steel Skills e alguns 🔑 Spells.
Os Grandes Roubos oferecem novas recompensas exclusivas, como Encantamentos com Armas e Armaduras, Bijuterias de Roubo, Joias de qualidade Alternativa 🔑 e Itens Únicos Réplicas.
Durante esta liga, você contratará ladrões habilidosos para ajudá-lo a realizar roubos arriscados.
Roube artefatos valiosos para financiar 🔑 e treinar jogo de futebol que ganha dinheiro tripulação enquanto planeja a execução de um Grande Roubo.[50]
Também durante a Exilecon em novembro de 2019, a 🔑 Grinding Gear Games anunciou que uma versão do jogo para dispositivos móveis também estava em desenvolvimento em seu estúdio.
Um dos 🔑 principais tópicos discutidos no vídeo de revelação foi a tendência atual em modelos de negócios móveis gratuitos (como "microtransações pague 🔑 para ganhar (pay to win), time gates, barras de energia, telas aleatórias, notificações, anúncios em vídeo") e que o POE 🔑 Mobile visaria evitar essa abordagem e manter a jogabilidade completa da versão para desktop.
[51][52] No entanto, também foi declarado que 🔑 a versão móvel era "experimental" e que o desenvolvimento contínuo dependeria do feedback dos fãs.
O jogo começou com renderização gráfica 🔑 DirectX que oferece suporte a uma ampla gama de placas de vídeo.
Durante a liga Delirium, fevereiro de 2020, a Grinding 🔑 Gear Games (GGG) lançou uma versão beta de suporte da renderização gráfica Vulkan com o objetivo de fornecer um jogo 🔑 mais consistente e coletar feedback dos jogadores para melhorar o novo modo por meio de relatórios de bug.
[53] A implementação 🔑 do suporte Vulkan proporcionou uma experiência mais suave, reduzindo a quantidade de vezes que os quadros por segundo dos jogos 🔑 caíam ou chegavam ao fundo do poço durante o jogo de alta intensidade.
O suporte para Vulkan beta continuou em Harvest 🔑 com atualizações no início da liga, mas afetou negativamente o desempenho.
Outro lançamento no final da liga Harvest com mais de 🔑 300 mudanças que afetam o suporte a DirectX e Vulkan beta ainda está aguardando feedback.[54]
Refatoração de código [ editar | 🔑 editar código-fonte ]
Em setembro de 2020, através do patch 3.11.
2, a Grinding Gear Games lançou uma refatoração de qualidade de 🔑 código substancial que exigiu um download completo do jogo para ser implantado.
O lançamento inclui: patching de jogo futuro otimizado para 🔑 versões autônomas e de loja de jogos Steam, armazenamento de arquivos de jogos que melhora o tempo de carregamento do 🔑 jogo pelo HDD, qualidade de textura comprimida e mais nítida, melhorias de qualidade de áudio, melhorias de motor gráfico, lançamento 🔑 de uma versão Apple macOS inédita e lançamento da versão da Epic Game Store.[54]
Modelo de negócios [ editar | editar 🔑 código-fonte ]
Os desenvolvedores do Path of Exile enfatizam que um de seus principais objetivos é fornecer um jogo genuinamente gratuito, 🔑 financiado apenas por "micro-transações éticas".
[55] Os jogadores podem criar várias contas e até mesmo ter mais de uma conectada ao 🔑 mesmo tempo.
Path of Exile oferece principalmente skins de itens cosméticos para jogadores dispostos a gastar dinheiro no jogo, mas também 🔑 oferece recursos específicos de conta, como estoques de negociação pública semiautomáticos ou slots de personagens adicionais atrás de um paywall.
Também 🔑 é possível que os jogadores paguem para criar ligas privadas apenas para convidados, cada uma isolada em jogo de futebol que ganha dinheiro própria economia.
Em 🔑 18 de janeiro de 2017, a Grinding Gear Games anunciou que iria expandir para o mercado de consoles.[56][57]
Durante o beta 🔑 fechado, em 21 de janeiro de 2013, o Path of Exile recebeu US $ 2,2 milhões em contribuições coletivas.[58]
Path of 🔑 Exile foi eleito o Jogo do Ano para PC de 2013 pela GameSpot,[65] e o melhor jogo de RPG para 🔑 PC de 2013 pela IGN.
[66] Em fevereiro de 2014, o jogo tinha cinco milhões de jogadores registrados.[67]
Em 2020, ganhou o 🔑 prêmio de "Melhor Jogo em Evolução" no 16º British Academy Games Awards.[68]
Em novembro de 2019, a Grinding Gear Games anunciou 🔑 a sequência, Path of Exile 2, durante seu Exilecon.
Anteriormente conhecido como Path of Exile 4.0.
0 (título provisório), a sequência introduziu 🔑 uma nova campanha de enredo de 7 atos com uma grande revisão do motor e da jogabilidade.
No entanto, Path of 🔑 Exile e Path of Exile 2 compartilham o mesmo cliente de jogo e sistema de jogo final, deixando o jogador 🔑 a escolha de jogar o Path of Exile ou as campanhas sequenciais antes de chegar ao jogo final.
Os jogadores também 🔑 podem interagir uns com os outros independentemente de jogo de futebol que ganha dinheiro escolha de campanha.
Espera-se que uma versão beta do Path of Exile 🔑 2 seja lançada "muito tarde" em 2020.[69]